Quando um órgão coloca o nome de alguém na Internet, deveria colocar também o número do RG do cidadão pois é constrangedor para quem tem homônimo ser questionado sobre esse nome que consta na internet. Daí quem tem homônimo tem de tirar certidão de objeto e pé para provar que não é ele. É muita sacanagem colocar apenas o nome sem o número do RG que se assim fosse, certamente quem faz a consulta também deverá colocar o nome e o RG do interessado em abrir um crediário por exemplo. Assim, não iria aparecer o nome embora esse nome tivesse muitos homônimos, é impossível ter um número de documento igual. Será que quando colocam só o nome na internet não é exatamente para gerar receita? Creio que sim pois todos os homônimos daquele nome que aparece na Internet que tenham de provar o contrário, terão de pagar a certidão de objeto e pé sem contar quando tem de se locomover a cidades distantes onde o homônimo gerou a dívida.
Atualmente se um José Silva não paga suas contas, o nome dele vai ser publicado na Internet sem o RG e quando os outros Josés da Silva vão fazer algum crediário ficam constrangidos com seus nomes publicados na Internet mas, se o número do RG tivesse de ser colocado junto com o nome na Internet, isso não aconteceria.
O que eu acho é que como você tem de tirar uma certidão de objeto é pé e para tanto deve pagar R$ 9,60, estão deixando de colocar o número de RG propositalmente, pois todos os Josés inocentes, se quiserem tirar a limpo essa situação, deverão pagar essa taxa e depois tirar xerox autenticada e vai mais grana para então levar tudo isso ao órgão competente para provar que não é aquele José da Silva que aparece na internet.
Outra coisa é quando existe uma queixa contra você. Teu nome também é colocado na Internet mesmo que o processo nem tenha sido julgado ou até mesmo já tenha sido arquivado. Para tirar seu nome de lá, você tem de pagar muitas certidões.
Minha sugestão:
É simples, porque não colocam dois campos para o funcionário dos órgão de publicação preencher? O sistema só deve prosseguir se os dois campos forem preenchidos e aí sim, o nome dos maus-pagadores serão publicados apropriadamente. Pra quê complicar?
2006-09-07
08:24:13
·
2 respostas
·
perguntado por
albertos_rodrigues
2
em
Negócios e Finanças
➔ Impostos
➔ Brasil