Amigo, o Dono do Mundo mora na Terra "Sim", desde sua expulsão dos Céus, conforme explicação bíblica abaixo.
O Dono deste Mundo é Satanás o Diabo, e ele esta muito bem situado aqui!!
Infelizmente !!
As Condições Mundiais Fornecem Uma Pista
Os resultados todos nós vemos diariamente, de termos um Governante como Satanás sobre a "Terra"!!
Em parte alguma a Bíblia afirma que Jesus Cristo ou seu Pai sejam os verdadeiros governantes deste mundo. Ao contrário, Jesus disse:JO 12:31 - Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
JO 14:30 - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
JO 16:11 - E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Assim, o governante deste mundo está em oposição a Jesus. Quem é esse governante?
Não é preciso fazer conjecturas, pois a Bíblia mostra claramente que há alguém inteligente, invisível, controlando tanto homens como nações. Ela diz:1JO 5:19 - Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
AP 12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Certa ocasião, ao ser “tentado pelo Diabo”, Jesus não contestou o papel de Satanás como governante deste mundo. A Bíblia explica o que aconteceu: “O Diabo levou-o a um monte extraordinariamente alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: ‘Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.’ Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te, Satanás!’”
MT 4:1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
MT 4:8 - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
MT 4:9 - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
MT 4:10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Pense nisso. Satanás tentou Jesus por oferecer-lhe “todos os reinos do mundo”. Mas, teria a oferta de Satanás constituído uma genuína tentação se Satanás não fosse realmente o governante daqueles reinos? Não, não teria. E note que Jesus não negou que todos aqueles governos do mundo pertencessem a Satanás, o que certamente teria feito se Satanás não tivesse poder sobre eles. Assim sendo, Satanás, o Diabo, é realmente o governante invisível do mundo! De fato, a Bíblia o chama de '' o deus deste século".2CO 4:4 - Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
É verdade que muitos zombam da idéia de que este mundo é governado por espíritos iníquos. Mas tal descrença não nos deve surpreender, visto que a Bíblia diz: “O próprio Satanás transfigura em anjo de luz.”
2CO 11:14 - E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Sua mais astuta impostura tem sido a de cegar muitos ao fato de que ele e seus demônios realmente existem. Mas não seja enganado! O Diabo e seus demônios são reais, e você precisa resistir continuamente a eles.
1PE 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
1PE 5:9 - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Felizmente, está próximo o dia em que Satanás e seu bando deixarão de existir!
1JO 2:17 - E o mundo passa,([inclusive seus governantes demoníacos] e a sua concupiscência;assegura a Bíblia, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Que alívio será quando essa influência maligna for removida! Estejamos, portanto, entre aqueles que fazem a vontade de Deus e que usufruirão a vida para sempre no novo mundo justo de Deus. — SL 37:9 - Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
SL 37:10 - Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
SL 37:11 - Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
SL 37:29 - Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
2PE 3:13 - Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
AP 21:3 - E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
AP 21:4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
2006-09-07 04:41:05
·
answer #1
·
answered by Dudusp2006 2
·
0⤊
1⤋
Já responderam... "Não existe "Dono do mundo". Existe sim, o "Criador", que é Deus. "
2006-09-07 11:18:53
·
answer #2
·
answered by Bia 1
·
1⤊
0⤋
O locatário não mora nos imóveis que aluga.
2006-09-07 11:15:46
·
answer #3
·
answered by gatopreto 5
·
1⤊
0⤋
Não existe "Dono do mundo". Existe sim, o "Criador", que é Deus. Sendo Deus um espírito, ele não ocupa lugar nem espaço, por isso não tem necessidade de moradia.
2006-09-07 11:14:49
·
answer #4
·
answered by Tio SAM 4
·
1⤊
0⤋
E quem disse que não???
2006-09-07 11:14:21
·
answer #5
·
answered by Anddy 5
·
1⤊
0⤋
Quem é o dono ?
E quem disse que não mora ?
2006-09-07 11:12:23
·
answer #6
·
answered by Ph.D. Sbrubles 4
·
1⤊
0⤋
o dono do mercado perto de sua casa mora lá????e o dono da farmacia????acho q não neh
2006-09-07 16:10:42
·
answer #7
·
answered by JOTA 4
·
0⤊
0⤋
1. Que é Deus?
"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas"
2. Que se deve entender por infinito?
"O que não tem começo nem fim: o desconhecido; tudo que é desconhecido é infinito."
3. Poder-se-ia dizer que Deus é o infinito?
"Definição incompleta. Pobreza da linguagem humana, insuficiente para definir o que está acima da linguagem dos homens."
Deus é infinito em Suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa pela coisa mesma, é definir uma coisa que não está conhecida por uma outra que não está mais do que a primeira.
Provas da existência de Deus
4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."
Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?
"A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa."
6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?
"Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?"
Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.
7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?
"Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."
Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.
8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?
"Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada."
A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.
9. Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?
"Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!"
Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade.
Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.
Atributos da divindade
10. Pode o homem compreender a natureza íntima de Deus?
"Não; falta-lhe para isso o sentido."
11. Será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade?
"Quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá."
A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da Humanidade, o homem O confunde muitas vezes com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui; mas, à medida que nele se desenvolve o senso moral, seu pensamento penetra melhor no âmago das coisas; então, faz idéia mais justa da Divindade e, ainda que sempre incompleta, mais conforme à sã razão.
12. Embora não possamos compreender a natureza íntima de Deus, podemos formar idéia de algumas de Suas perfeições?
"De algumas, sim. O homem as compreende melhor à proporção que se eleva acima da matéria. Entrevê-as pelo pensamento."
13. Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom, temos idéia completa de Seus atributos?
"Do vosso ponto de vista, sim, porque credes abranger tudo. Sabei, porém, que há coisas que estão acima da inteligência do homem mais inteligente, as quais a vossa linguagem, restrita às vossas idéias e sensações, não tem meios de exprimir. A razão, com efeito, vos diz que Deus deve possuir em grau supremo essas perfeições, porquanto, se uma Lhe faltasse, ou não fosse infinita, já Ele não seria superior a tudo, não seria, por conseguinte, Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus tem que se achar isento de qualquer vicissitude e de qualquer das imperfeições que a imaginação possa conceber."
Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. É assim que, de degrau em degrau, remontamos ao infinito e à eternidade.
É imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.
É imaterial. Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.
É único. Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação do Universo.
É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas.
As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.
É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.
2006-09-07 13:06:09
·
answer #8
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
que sociedade pode ter as trevas com a luz?
Nem sempre os arquitetos moram na casa que constroem.
2006-09-07 12:00:23
·
answer #9
·
answered by iamar 3
·
0⤊
0⤋
DEUS FEZ A TERRA PARA NELA HABITAR O HOMEM E ESTE TER COMUNHÃO COM ELE, PORÉM, O HOMEM PECOU E TRANSFORMOU O PARAISO DE DEUS NUM MUNDO DE PECADO- "DEUS NÃO HABITA EM LUGARES SUJOS". MAS ELE CRIOU UM NOVO LUGAR COM NOVO CÉU E NOVA TERRA E, LÁ O PECADO NÃO ENTRA. JESUS DISSE QUE O REINO DELE NÃO ERA NESTE MUNDO E OS PRINCIPAIS DOS SACERDOTES SE ESCANDALIZARAM. ELE DISSE ISSO PARA REVELAR QUE ESTE MUNDO JAZIA NO MALIGNO E, QUE, ELE NÃO PODERIA SER REI AQUI, MAS REI SOBRE TODOS OS REIS- NUM NOVO CÉU NUMA NOVA TERRA.
2006-09-07 11:50:26
·
answer #10
·
answered by VALASS 3
·
0⤊
0⤋
Medite:
"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos 17 : 24)
Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há. (Deuteronômio 10 : 14)
Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele? (II Crônicas 2 : 6).
No entanto Jesus o Deus vivo disse:
"
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14 : 23)".
O diabo foi derrotado e expulso:
Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. (João 12 : 31)
valeu!
2006-09-07 11:46:05
·
answer #11
·
answered by 777 4
·
0⤊
0⤋