English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Pastor da Assembleia de Deus é preso depois de abusar sexualmente menina de seis anos?

O pastor Ricardo Luiz Duarte, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (26/07), após ser surpreendido pelo pai de uma menina de seis anos, que estava sem calcinha sendo bolinada sexualmente pelo pastor, em sua casa, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. Ricardo, que é da Igreja Assembléia de Deus daquele bairro, fugiu, mas foi localizado escondido no quintal de casa, perto da residência dele, por policiais militares que foram chamados pelo pai da criança.

Ricardo foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – Deam – de São Gonçalo, onde a delegada titular Aparecida Mallet, após ouvir o relato da menina e do pai, autuou em flagrante o pastor por atentado violento ao pudor. A criança disse à delegada que o “ tio Ricardo “ já tinha feito carícias nela várias vezes e que também a mando dele bolinou nas partes intimas dele.

De acordo com a delegada, o pai da menina disse que estava estranhando o comportamento da filha que andava muito arredia e em uma determinada ocasião comentou que o “ tio Ricardo” pedia para que ela arrumasse a casa dele. Ainda segundo o pai, inicialmente, não desconfiou que tal crime estivesse acontecendo, porque sua filha brincava com as filhas do pastor, da mesma faixa etária. O pai da menor relatou também que hoje, quarta-feira, quando saía de sua casa pela manhã, viu Ricardo chamar sua filha, e em seguida foi até a porta dos fundos da casa do pastor, quando ouviu ele dizer para a menina tirar a calcinha e sentar no seu colo.

O pai da menina invadiu a casa de Ricardo, que fugiu. A polícia militar foi chamada localizando o pastor pedófilo, levando-o para a Deam de São Gonçalohttp://www.policiacivil.rj.gov.br/noticia.asp?id=2853

2006-09-07 00:25:41 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

È isso demonstra como titulos religiosos,titulos profissionais,nivel sociopsiquicoeconomico não dizem nada,pois é um absurdo que homens despreparados psicologicamente recebam poder e autoridade sem mesmo avaliarmos e conhecermos o carater da pessoa ,e infelizmente acaba acontecendo essas aberrações dentro da religião,politica,segurança,saúde,educação oque geram desconfiança e deinanos incredulos

2006-09-07 00:43:38 · answer #1 · answered by sergio ananias klemp k 1 · 0 0

[Padre americano é preso por estupro de criança]

A polícia de San Diego, na Califórnia, prendeu nesta quinta-feira o padre americano Paul Shanley, que é acusado de estuprar uma criança por cinco anos, quando ela tinha entre seis e 11 anos de idade.

Shanley é a principal figura do escândalo envolvendo padres pedófilos na Igreja Católica Romana nos Estados Unidos.

No processo judicial, os pais da suposta vítima, Greg Ford - hoje com 24 anos -, também acusam o cardeal Bernard Shaw, um dos líderes mais influentes da Igreja americana, e a Arquidiocese de Boston, onde ele atua, por acobertar o suposto crime de Shanley.

Na semana passada, o papa convocou cardeais americanos para uma reunião de emergência no Vaticano para discutir acusações de que bispos estariam acobertando padres pedófilos.

Hong Kong

Ainda nesta quinta-feira, a Igreja Católica de Hong Kong admitiu que três de seus padres podem ter abusado sexualmente de crianças.

Assim como aconteceu nos Estados Unidos, a Diocese de Hong Kong foi criticada por esperar até que as denúncias se tornassem públicas para admiti-las.
No caso de Hong Kong, as suspeitas sobre os padres haviam sido publicadas em um jornal.

Depois de terminar as investigações, a polícia local deve decidir se há provas suficientes para mover um processo judicial contra os acusados, que teriam cometido os abusos ao longo dos últimos 30 anos.

A Igreja Católica de Hong Kong, por sua vez, disse que vai adotar uma política de "tolerância zero" com padres pedófilos. Estima-se que haja 250 mil católicos em Hong Kong. (etc.)

Talvez isso responda a sua dúvida tbm...

2006-09-07 21:16:22 · answer #2 · answered by carlinha_sfp 3 · 1 0

é infelizmente existe pessoas ruins em todos os lugares, no trabalho, nas ruass, na igreja, enfim em todos os lugares.
ele terá o castigo que merece e o pior castigo não é o do homem e sim o de Deus, ele pagará bem caro pelo que fez, pode ter certeza !

2006-09-07 07:34:34 · answer #3 · answered by jrgs 2 · 1 0

O que dizer ? Isto só prova mais uma vez que ser religioso não é sinônimo de ser honesto, decente ou de ter alguma virtude. Já vi inúmeros casos deste tipo. Para mim, a maior parte das pessoas que estão ou se dizem religiosas (e de qualquer religião) não vale nada. No ano passado o Vaticano teve que intervir em casos semelhantes nos EUA, padres pedófilos e homossexuais "tiravam proveito da batina" para aliciar crianças e adolescentes. No Brasil, bispos da Igreja Universal foram presos por lavagem de dinheiro que ia para o tráfico de droga e prostituição. Há alguns anos atrás, uma reportagem do Fantástico flagrou o "dono" de uma igreja acendendo charutos com notas de cem doléres enquanto falava a seu acessor que os crentes eram "trouxas". O famoso reverendo Mum foi preso por que tinha que "experimentar" as noivas antes da noite de núpcias para purificá-las, além de outras barbaridades. O que mais me intriga é que existem milhares de fiéis que fecham os olhos para tudo isto. Mas o que dizer do povo de um país que vai reeleger um presidente que diz que nada sabe sobre corrupção e está para nascer alguém que possa falar de ética com ele ? Políticos, padres, pastores, etc não são sinônimos de honestidade e ultimamente tem mesmo virado antônimo. A sociedade tem que dar um basta nisto, pois mesmo a justiça, PF e MP andam envolvidos em corrupção, basta ver o que aconteceu no Acre. Infelizmente vivemos numa crise mundial de valores, existe uma inversão total - bandidos do PCC tem mais palavra que políticos e um código de ética mais valioso qe médicos. Mas não podemos generalizar, existem bons profissionais tanto como pessoas quanto profissionais em qualquer área e são estas pessoas que terão que fazer alguma coisa para impedir o crescimento da crise de valores. padres "santos" terão que expulsar os "demônios" das igrejas, assim como políticos honestos terão que cassar seus pares corruptos , a policia boa terá que prender a polícia má e médicos que curam terão que "internar" os médicos que matam por dinheiro. Só assim teremos alguma chance de sucesso como sociedade.

2006-09-07 07:46:14 · answer #4 · answered by Renato Gaucho 2 · 0 0

Nãoa dianta denunciar, eles são fariseus, qdo a gente denuncia os crimes desses lobos eles se defendem dizendo q é um caso isolado.
Qdo querem atacara a Igreja Catolica ai sim, todo clero é pedófilo.
Simples questão de farisaismo.
Eles vão morrer defendendo as seitas deles pq foram programados pra isso na lavagem cerebral q sofrem, o processo é muito eficaz e irreversível.

2006-09-07 07:45:28 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Que coisa monstruosa!, coitada da menina que ainda e tao novinha. Mas, como o Pai Celestial deve de estar se sentindo, vendo essas coisas e, na biblia diz que, ai daqueles que mexerem com as minhas criancinhas, porque irao se ter com eles!? e, isso e verdade!.

2006-09-07 07:41:33 · answer #6 · answered by Eri Kitty 2 · 0 0

Isso é um absurdo.

2006-09-07 07:33:15 · answer #7 · answered by Leone 6 · 0 0

Assim como há pastores pedófilos, na igreja católica há milhares de casos de padres que cometem o mesmo crime.O problema não é religião mas quem faz parte dela.

2006-09-07 07:32:10 · answer #8 · answered by marillionzinha 5 · 1 1

credo, é tanta maldade com a criança!

2006-09-07 07:31:52 · answer #9 · answered by Su 6 · 0 0

Onde está a pergunta

2006-09-07 07:31:03 · answer #10 · answered by Otimus 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers