cura nao sei... mais come maça q ajuda...
2006-09-06 12:45:36
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Procure fazer exercicios diários, uma caminhada pela manhã e fazer uso diario de liquidos e com certeza você se sentirá melhor. Existem barbituricos para serem usados mas uma vida saudável é o melhor remédio!
PS. Adote um cachorro com certeza ele vai te ajudar.
2006-09-06 19:59:54
·
answer #2
·
answered by Rafadpo 1
·
1⤊
0⤋
O que é fibromialgia
O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. à considerada uma sÃndrome porque engloba uma série de manifestações clÃnicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono . No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque acreditava-se que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daà a terminação “ite”.
Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivÃduo frente a um estÃmulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade fÃsica ou outros tipos de seqüela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clÃnica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento.
A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa sÃndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um perÃodo maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados.
Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou fÃsicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa sÃndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade fÃsica, o que agrava a condição de dor.
Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos quÃmicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa sÃndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção
A "cura" da fibromialgia
Recentemente, foi veiculado, em programa de alcance nacional, um tratamento baseado nos princÃpios da medicina ortomolecular para a "cura da fibromialgia". O tratamento baseado em soros para "matar" os micro-organismos que causariam a fibromialgia, duraria três meses e custaria cinco mil reais. Associado a isso, um programa de musculação para transformar as fibras 2b em 2a.Tive a oportunidade de assistir à matéria e gostaria de fazer alguns comentários:
1) A medicina ortomolecular não é baseada em evidências cientÃficas, e por esse motivo não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como especialidade médica.
2) Não existe nenhuma evidência cientÃfica que a fibromialgia é causada por micro-organismos. Isto é uma afirmação falsa.
3)A musculação pode ser útil na fibromialgia, mas não para a transformação de fibras musculares e sim por que toda a atividade fÃsica é importante no tratamento da fibromialgia.
4) Infelizmente não existe uma cura para a fibromialgia - a Medicina séria e cientÃfica não esconderia este fato do público, e sim trabalharia para ampliar o acesso a esse tratamento para todos os pacientes, inclusive pelo SUS e GRATUITAMENTE.
Eduardo S. Paiva
Reumatologista - Chefe do Ambulatório de Fibromialgia do HC-UFPR
2006-09-06 19:50:48
·
answer #3
·
answered by Efeoitomeia 4
·
1⤊
0⤋
Veja este site : http://bit.ly/fibromiolia
2014-08-07 17:58:44
·
answer #4
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
Esta pergunta sim tem interesse público, importante, e com uma resposta digna de louvor dada pelo Dr. Eduardo.
Quero aqui aproveitar para parabenizar pela pergunta e principalmente pela resposta.
2006-09-14 09:21:34
·
answer #5
·
answered by Cae 5
·
0⤊
0⤋
não tenho e ñ sei.
2006-09-14 09:12:05
·
answer #6
·
answered by todinho 2
·
0⤊
0⤋
Infelizmente não existe uma cura para a fibromialgia - a Medicina séria e científica não esconderia este fato do público, e sim trabalharia para ampliar o acesso a esse tratamento para todos os pacientes, inclusive pelo SUS e GRATUITAMENTE
2006-09-14 06:53:41
·
answer #7
·
answered by juliana B 2
·
0⤊
0⤋
Não é minha area.E não tenho.ainda bem...
2006-09-12 17:06:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu nao tenho fibromialgia, mas a minha irmã tem. Cura não existe, no entanto, existe maneiras de atenuar as dores musculares, como por exemplo o exercicio
2006-09-12 06:46:07
·
answer #9
·
answered by Alexandre N 2
·
0⤊
0⤋
Oi. eu conheço produtos naturais que reforçam teu sistema imunolígico e te auxiliam no processo de cura da fibromialgia. Se quisere saber mais, entre em contato comigo.
2006-09-09 16:06:10
·
answer #10
·
answered by Ela & Eu 1
·
0⤊
0⤋
Através de nutrição celular. O corpo humano tem o poder de auto - cura uma vez que damos a ele tudo o que precisa. Tenho uma amiga que se livrou desse mal através desse tratamento. Se quiser maiores informações entre em contato comigo através de e- mails. Aguardo.
2006-09-07 18:42:34
·
answer #11
·
answered by cleide hbn 2
·
0⤊
0⤋