English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se sim, tens feito algo a respeito? Se não se preocupa, por que?

2006-09-06 11:17:49 · 16 respostas · perguntado por Robinson Crusoe 4 em Ecologia e Meio Ambiente

16 respostas

E adianta? É como querer tirar o Lula do PT e/ou querer dizer que o mesmo não é ladrão, que não sabia de nada...
Só o Delúbio, e os demais...

O que tenho feito, é andar de bicicleta todos os dias. (não polui)

2006-09-06 11:28:56 · answer #1 · answered by Anonymous · 30 2

eu nao...mesmo p q isso nao existe....é uma lenda q inventaram pra colocar mais traumas nas cabeças das pessoas......eu acho q nao tem q acabar com as matas tambem.....mas aquecimento global?....fala serio né?...ninguem merece..

2006-09-06 11:21:43 · answer #2 · answered by eddys 3 · 1 0

Claro,mas alguem fala pro mestre dos magos se ele quer calor que ele venha para o Amazonas.

2006-09-14 03:30:19 · answer #3 · answered by Sou brasileiro de corpo e alma. 2 · 0 0

Sim, estou abrindo a janela do quarto e colocando o ventilador ligado apontado para fora, além de tirar toda fumaça de casa ainda ajuda a abaixar a temperatura do PRANETA !!!
Que coisa heim???

2006-09-11 06:11:51 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sim me preocupo muito mesmo, principalmente pelas gerações futuras. Se a camada de ozônio continuar a ser destruída, o nível das águas oceânicas poderá aumentar e geleiras vão derreter. Fenômenos meteorológicos poderão se tornar assustadores. Espero q a humanidade acorde, enquando há tempo de reverter essa situação. Infelizmente o cidadão comum não tem muito o q fazer mas podemos fazer nossa parte não poluindo, evitar usar o carro qdo puder e usar um combustível ecológico.
Vamos combinar de não poluir mais?

2006-09-10 10:37:43 · answer #5 · answered by D@ni 2 · 0 0

sim, mas não se preocupe, até seus netos não verão mais os danos causados.
Cientistas prevêem que as temperaturas médias globais irão subir entre 3 e 6 graus centígrados até 2100, devido principalmente ao excesso de dióxido de carbono sendo liberado no ar a partir da queima de combustíveis fósseis utilizados para transporte e energia.

"Se o aquecimento mais extremo acontecer, voltaremos para temperaturas globais não vistas desde a era dos dinossauros".

"Estamos começando a colocar essas coisas em uma perspectiva histórica. Essas são condições não vistas em milhões de anos, então nenhuma das espécies já se sujeitou a elas".

Thomas disse que observações científicas tinham descoberto que, como previsto por modelos climáticos, 80 por cento das espécies já começou a modificar seus territórios tradicionais em resposta às mudanças nas condições climáticas.

"Esta é uma correlação impressionantemente grande. É um sinal claro da mudança climática".

Não apenas os animais, pássaros e insetos começaram a reagir, mas havia evidência de que a vegetação também estava migrando.

Algumas espécies não encontram mais um espaço adequado para sobreviver, como também podem haver confrontos com espécies invasoras que forcem outras a mudarem seu território. Isso produziria não apenas extinções, mas cruzamentos de espécies nunca antes vistos.

E as mudanças aconteceriam todas na taxa mais rápida já registrada na evolução.

"Em termos geológicos, 100 anos é efetivamente instantâneo".

2006-09-10 02:54:43 · answer #6 · answered by cachorromaluco 1 · 0 0

Me preocupo sim, apesar de não saber se o pouco que faço adianta efetivamente. Para os que não acreditam, viverão para sofrer as consequências, p.ex. derretimento dos polos, das geleiras, destruição de todo o litoral e outras coisas mais....

2006-09-09 02:17:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que me preocupo! Sem a Terra não temos onde viver, se ela não estiver em harmonia teremos problemas ambientais cada dia mais sérios. O que eu faço? Para começar além dos meus exercícios básicos de cidadania, tais como despejar o lixo no local correto, economizar água... eu me preocupo com as pessoas que elejo. Esses serão sempre os reponsáveis pela preservação ou não da natureza.

O Aquecimento global é um fenômeno climático de larga extensão -- um aumento da temperatura média superficial global que vem acontecendo nos últimos 150 anos. Entretanto, o significado deste aumento de temperatura ainda é objecto de muitos debates entre os cientistas. Causas naturais ou antropogênicas (provocadas pelo homem) têm sido propostas para explicar o fenômeno. Porém, nas mais recentes discussões, meteorologistas e climatólogos tem chegado a conclusão que a ação humana realmente está influenciando na ocorrência do fenômeno.

Grande parte da comunidade científica acredita que ele se deve ao aumento da concentração de poluentes antropogênicos na atmosfera que causa um aumento do efeito estufa. A Terra recebe radiação emitida pelo Sol e devolve grande parte dela para o espaço através de radiação de calor. Os gases responsáveis pelo efeito estufa (vapor de água, dióxido de carbono, ozonio, CFC´s) absorvem alguma da radiação infravermelha emitida pela superfície da Terra e radiam por sua vez alguma da energia absorvida de volta para a superfície. Como resultado, a superfície recebe quase o dobro de energia da atmosfera do que a que recebe do Sol e a superfície fica cerca de 30ºC mais quente do que estaria sem a presença dos gases «de estufa». Sem esse aquecimento, a vida, como a conhecemos, não poderia existir. O problema é que os poluentes atmosféricos aumentam esse efeito de radiação, podendo ser os responsáveis pelo aumento da temperatura média superficial global que se parece estar a verificar. O Protocolo de Quioto visa a redução da emissão de gases que promovem o aumento do efeito estufa.
A principal evidência do aquecimento global vem das medidas de temperatura de estações meteoreológicas em todo o globo desde 1860. Os dados com a correcção dos efeitos de "ilhas urbanas" mostra que o aumento médio da temperatura foi de 0.6+-0.2 C durante o século XX. Os maiores aumentos foram em dois períodos: 1910 a 1945 e 1976 a 2000. (fonte IPCC).

Evidências secundárias são obtidas através da observação das variações da cobertura de neve das montanhas e de áreas geladas, do aumento do nível global dos mares, do aumento das precipitações, da cobertura de nuvens, do El Niño e outros eventos extremos de mau tempo durante o século XX.

Por exemplo, dados de satélite mostram uma diminuição de 10% na área que é coberta por neve desde os anos 60. A área da cobertura de gelo no hemisfério norte na primavera e verão também diminuiu em cerca de 10% a 15% desde 1950 e houve retracção das montanhas geladas em regiões não polares durante todo o século XX.(Fonte: IPCC).

Mesmo sem comprovar uma relação direta com o aquecimento global, estudos divulgados em abril de 2004 mostraram que a maior intensidade das tempestades estava relacionada com o aumento da temperatura da superfície da faixa tropical do Atlântico. Esses fatores foram responsáveis, em grande parte, pela violenta temporada de furações registrada nos Estados Unidos, México e países do Caribe.

2006-09-07 13:50:08 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Me preocupo e muito, pois esta mudando todo o nosso ecossitema, o mundo sofre com isso.
Mas para ser sincera, não sei o que fazer para ajudar.Se souber me diga.

2006-09-06 11:28:08 · answer #9 · answered by cellalok 2 · 0 0

Achava bom que fosse real... pois aqui no Sul está até nevando de tanto frio... nunca tinha nevado.... mas agora até neve tem....

Cadê o aquecimento global que foi prometido !!!!!! Estou com frio e cada ano que passa fica pior !!!!

Abraço

2006-09-06 11:24:46 · answer #10 · answered by Mestre dos magos 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers