English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa é a descriçao de jesus feita pela igreja catolica quando ele estava na terra e quando subiu aos céus, porem vejaa descriçao de Jesus glorificado encontrada na biblia sagrada.

Aquele que é o senhor.
O cavaleiro do cavalo branco, cabelos brancos como a lã branca, olhos como chamas de fogo, está vestido com um linho finissimo, em seu peito tem um cintirão de ouro, seus pés são como latão relusente, em suas mãos tem uma espada afiada de dois gumes e em sua coxa esta escrito REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.

O que você acha?

2006-09-06 03:46:42 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Na Bíblia há muitas interpretações equivocadas.
Essa descrição é dada em um dos livros Bíblicos..um deles acho que é Apocalipse. Bom, essa descrição de Cristo é dada após a sua ressurreição, num corpo modificado e glorificado,ok? Então não tem nada a ver como ele era aqui na terra.

Quando Cristo estava na Terra, ele era uma pessoa normal, como eu e vc. Ele é descrito na Bíblia como um homem se beleza e formosura. Ou seja, um cara normal.

Essa visão de que Cristo tem olhos azuais e cabelos castanho claro é uma visão européia. Afinal, onde nasceu o catolicismo? Europa. Como são as pessoas na Europa? em grande parte com essas características. Nada mais natural que colocá-las em Cristo, tendo em vista que ninguém daquela geração o viu pessoalmente.

Abraços.

2006-09-06 04:37:25 · answer #1 · answered by Kil 2 · 0 0

Há uma carta encontrada nos arquivos do Duque Cesari, de Roma – documento que faz parte da biblioteca da Ordem dos Lazaristas de Roma. Trata-se de uma inscrição feita em folha de cobre, encontrada no interior de um vaso de mármore. A carta foi escrita por Publius Lentulus, senador romano, governador da Judéia, e predecessor de Pôncio Pilatos, endereçada ao imperador romano Tibério César. Nela, Lentulus descreve Jesus, a pedido do imperador que desejava saber de quem se tratava essa pessoa.

A carta diz: "Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existe nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é o filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado. Em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra. É um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto. Há tanta majestade em seu rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura; são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes. Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso pelos nazarenos. O seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno. Nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada. O nariz e a boca são irrepreensíveis. A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, separada pelo meio. Seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros. O que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar. Faz-se amar e é alegre com gravidade. Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos. Na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo jamais visto por estas partes uma mulher tão bela. Porém, se a Majestade Tua, ó Cesar, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível. De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram. Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus. Muitos judeus o têm como divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade. Eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus. Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo: aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido. Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo.
Publius Lentulus, presidente da Judéia”.

Fonte:
http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/esp-ciencia/003/emmanuel.html

2006-09-06 12:01:45 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Jesus de olhos azuis e cabelos castanhos é uma reprodução européia feita por grandes pintores como Leonardo da Vinte, aceito até hoje pela igreja católica como figura de um homem perfeito tanto espiritual como fisicamente. Não tem nada a ver com um nativo da região em que Ele viveu: cabelos crespos e corpo castigado pelo sol escaldante além de outras características das pessoas comuns daquele lugar.

2006-09-06 11:18:20 · answer #3 · answered by Ô KRA 3 · 0 0

Essa imagem foi feita por católicos, vc acha que diriam que Jesus nosso salvador seria Moreno, queimado do sol como todos do oriente medio, tinham que inventar algo diferente.
Mas Jesus era como todos da quela época moreno queimado do sol.

2006-09-06 11:04:33 · answer #4 · answered by Nety 2 · 0 0

Esse que você descreveu não é o Gandalf?!

2006-09-06 10:59:03 · answer #5 · answered by Júlio César 4 · 0 0

essa religiao escravisou os negros e indios por nao considera-los gente.....pense

2006-09-06 10:57:22 · answer #6 · answered by thuthukinho_43 6 · 0 0

Imagine a cena: uma época de 1700 e pouco, alguém chega e coloca Ele como sendo uma pessoa típica do Oriente Médio, estatura mediana, bem moreno, olhos negros, etc. Naquela época, onde a escravidão vigorava, o dinheiro era o Rei na Terra e Deus no Céu, você acha que gostariam D'ele assim? Lógico que construiram uma imagem de um homem alto, olhos claros, pele branca, etc. Fica bonito pra eles e a Igreja ficava de boa...

Mas independentemente do como Ele era, o importante é ter fé...

2006-09-06 10:52:51 · answer #7 · answered by Ash! - @thedeiwz 5 · 0 0

Ele tem todas as formas.

Sua descrição posterior, é do Apocalipse.
É necessário que você faça um estudo PROFUNDO, para obter os significados constantes que citaste.

Vá lá, boa sorte.

2006-09-06 10:52:04 · answer #8 · answered by tergumita 2 · 0 0

Acho que as armaduras dos Cavaleiros do Apocalipse são maneiras... Ora, o cabelo branco é justificável! Depois de 2000 anos, pelo menos o cabelo deve ter envelhecido, né? E para Jesus estar portando uma espada afiada, seus olhos tem que estar como as chamas do fogo mesmo!

2006-09-06 10:50:44 · answer #9 · answered by Makoto 6 · 0 0

De acordo com a Igreja católica sim,pois os fiéis dela acham que preto é coisa do demo.

2006-09-06 10:56:20 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers