English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que pagar penitência de meus pecados, se quando confesso a Jesus sou perdoado?
Por que pedir benção ao padre?
Por que na epoca de Jesus não existia Papa?
Quem deu o poder ao Papa?
Por que devo acreditar nos livros apocrifos?
Por que quem vendeu indulgencias pode me falar que a igreja não deturpou o evangelho?
Por que o Jesus Católico não ressussitou?
Se ressussitou por que ainda continua no madeiro?

2006-09-06 03:15:28 · 16 respostas · perguntado por Silas 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Porque vc não vai azucrinar a pu ta que o pariu, em vez de ficar debochando da crença dos outros?

2006-09-06 03:18:54 · answer #1 · answered by oton 4 · 1 1

Pelo jeito vc é protestante, sabe que nada do que vc disse nessa sua pergunta/acusação, mas alguns pontos devem ser salientados. Sabem, mas não aceitam, que nós não adoramos as imagens e sim veneramos a pessoa a qual ela representa (lamentável que não possam, ou não queiram, entender isso). Sabem mas não aceitam que a única igreja fundada por Cristo foi a Santa Igreja Católica (Pedro foi o primeiro Papa). Sabem mas não aceitam que Jesus que deu poder ao primeiro Papa (Pedro) isso tudo na bíblia, mas mesmo assim não aceitam (e deve ser terrível saber que é verdade mas não aceitar, deve dar uma dor interna terrível). Sabem mas não aceitam que Jesus ressuscitou, ele continua no madeiro, meu querido, é pra vc se lembrar do que ele passou para te salvar. Será que mesmo após ter sofrido tudo aquilo vc não podem sequer prestar reverência à sua paixão? Acho que não, afinal dão mais valor ao pastor do que á Jesus, e a mãe de Deus, nossa...essa vcs tratam de magoar e humilhá-la todos os dias. Não respeitam nem a Mãe do seu Senhor. Ovelhas desgarradas, voltem ao seio da Santa Igreja Católica Apostólica Romana e retornem á verdade, fundamento e coluna da fé, ainda é tempo.
Do apologeta católico,
Pax Domini

2006-09-06 10:30:06 · answer #2 · answered by Pax Domine 3 · 2 0

Quanta pergunta... se não participas não entende. Bom vamos lá
1º - Nós veneramos as imagens daqueles que deram a vida por causa do evengelho. A procissão (ato de culto) é uma peregrinação de um lugar para o outro como forma de demonstrar a sua fé de forma publíca. Serve para relembrar a vida de Jesus que caminhava pregando o evangelho ou a vida do santo que se venera na mesma. Padroeiro é o nome que se dá ao santo que tem seu nome atribuido ao templo, normalmente o templo deve ter as características do mesmo e é atribuido o nome de acordo com a fé popular.
2º Existe uma frase que diz "um tapa na cara é facíl de esquecer quando se é o autor, mas quem a recebeu com certeza fica com a lembraça sempre em sua mente". A penitência serve para nos educar corporalmente em função do bem maior que é a salvação completa do corpo e da alma.
3º Por que o Padre é o ministro ordenado por Deus, ele possui o Dom sagrado concedido a ele pelo poder da Igreja concedido por Cristo desde os primórdios dos tempos.
4º Por na época de Jesus existiam os Judeus, povo escolhido por Deus que esperavam o Messias "Cristo".
5º O Próprio Jesus que diz no seu evangelho: Tu é Pedro e sobre esta pedra eu edificarei a minha Igreja... Papa quer dizer: Pedro Apóstolo Príncipe dos Apostolos.
6º Os livros apócrifos não são considerado sagrados pois se contradizem e eles servem somente para consulta histórica.
7º Por que quem vendeu indulgências foi a homem com sua vontade humana de aparecer de querer ser Deus e não a Igreja que é portadora da mesma indulgência e a qual foi confiada o evangélho de Cristo.
8 e 9º Jesus ressucitou sim.. Temos ele no Crucifixo pois nós celebramos durante todo o ano, a vida de Cristo que se resume basicamente em Paixão Morte e Ressurreição, pois Deus não está preso no tempo do homem (humano) mas fora do tempo, para Deus não existe, passado, presente e futuro, ele é o autor do tempo ele é o autor de tudo.

Espero ter contribuído com suas duvíoas não espero que se torne católico, espero que apenas entenda a crença dos outro irmãos.

2006-09-06 10:40:07 · answer #3 · answered by Razão 2 · 1 0

-Catolicos naum tem restriçoes a adoraçao de imagens,quem as tem sao os potestantes.
-Vc eh perdoado por Jesus atraves do padre que ouve sua confissao,e ele lhe atribui a penitencia que lhe parece justa de acordo com seu pecado.
-Naum eh obrigatorio pedir bençao ao padre,as pessoas que o fazem,fazem em sinal te respeito e pq se sentem bem recebendo a bençao...
-Naum existia Papa na epoca de Jesus pq o Papa eh o lider da igreja catolica,que foi fundada apos a morte de cristo.
-O Papa eh eleito pelos cardeais catolicos,e cre-se que quando sentado no trono de Sao Pedro ele esta sob influencia de Deus,portanto neste momento julgam-lhe infalivel...
-Vc naum deve ou tem que acreditar em nada,os que acreditam,naum acreditam por razoes logicas e sim pela fé de que eles representam a verdade de Deus...
-Como ja disse vc naum eh obrigado a acreditar ou a confiar em nada,se acredita que a Igreja catolica naum serve para ti,abandone-a.
-Segundo a crença catolica,Jesus ao terceiro dia ressuscitou,sim,e subiu aos ceus ao encontro do pai.
-Creio que vc se refere a imagem de Jesus crucificado.Essa imagem representa um momento da paixao de Cristo,e naum sua situaçao final.Apos ser crucificado,segundo as crenças catolicas,Jesus foi levado a um sepulcro e ao terceiro dia de sua morte,ressuscitou.E existem diversas imagens de Jesus fora da cruz,que o representam antes e depois de sua crucificaçao...

P.S.:Eu naum sou catolico,porem conheço um pouco de diversas religioes,e segundo oq eu sei do catolicismo eu respondi suas perguntas...

2006-09-06 10:37:37 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

VC GOSTA DE FOLGA???? ENTÃO NO PRÓXIMO FERIADO DE SANTO VAI TRABALHAR...... PARÁ DE OFENDER AS RELIGIÃO CATÓLICA

VOU DENUNCIAR VC???? ESTOU AVISANDO PARA NÃO FALAR Q FOI PELA COSTA COMO "VCS" FAZEM.....

2006-09-06 10:37:33 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Desculpe meu amigo...não sou um estudioso da biblima mais uma coisa eu sei...vc esta totalmente perdido...não sabe em quem acreditar...ou acredita de masi em um tal pastor que visa o lucro em cima de suas ovelhas...não vou discutir nem tentar te explicar...pois vejo que você tem uma mente um pouco fechada para conversas...então procure masi um pouco por esta resposta...mais não esquenta a cabeça pois se ninguém te der esta resposta a vida lhe dará.....

2006-09-06 10:28:35 · answer #6 · answered by C鬩o Santos W 1 · 1 0

Todas as tuas perguntas interessam menos que fazer bem ao próximo. Você acha que podemos perder tempo discutindo tudo isso? Com tanta gente precisando de nós? Mas precisando mesmo, de ajuda em ações e não e promessas. Que tal ao invés de você se preocupar em buscar respostas para suas perguntas, você não tenta bater na porta do vizinho e perguntar se ele está precisando de ajuda em alguma coisa? Tipo, dar banho em alguém idoso ou num cachorro, lavar a louça ou passar uma roupa. Por que não sair de dentro de você mesmo e tentar fazer alguma coisa pelo mundo (sem ser evangelizador pé no saco)?

2006-09-06 10:23:12 · answer #7 · answered by bertolivier2004 6 · 1 0

Vamos ao q realmete interessa e conta para um escandalo?:
Só nesta semana, 2 casos, mas são inumeros

1- Igreja Renascer em Cristo(sic)
A evolução e as atividades da Organização Criminosa

Observa-se que, enquanto crescia o patrimônio pessoal dos denunciados, cresciam, igualmente as reclamações daqueles que se prestaram a ajudar a Igreja, e foram vítimas da fé religiosa. Não se trata, como visto, de um fato isolado, mas de inúmeros processos, protestos e cobranças judiciais, sempre em valores vultosos, e reclamações de inúmeros indivíduos lesados. Estranha, ainda, a utilização de bens de terceiros pelos suspeitos, bem como o fato de uma das empresas, herdeira dos maiores protestos, ter sido transferida a um terceiro, possivelmente um “laranja”, para aparecer como um preposto de uma “empresa fantasma”. Tudo indica tenha sido o crescimento vertiginoso do patrimônio suportado pela prática de crimes relacionados a fraudes diversas, escudados em empresas que – teoricamente – não têm, ou não deveriam ter - fins lucrativos.

Formou-se assim uma organização criminosa, tendo como chefes os denunciados Estevam e Sonia, e co-autores os demais, todos agindo previamente ajustados e com unidade de propósitos, e agindo a partir de exploração da fé religiosa de incontável número de pessoas, constituiu empresas que não deveriam ter fins lucrativos, mas obtiveram inestimável vantagem ilícita obtida através de doações[6], frustração dos pagamentos de empréstimos e aluguéis de telefones, imóveis e títulos diversos. Consta dos autos que os denunciados praticaram inúmeras fraudes na medida em que assumiam compromissos acima de sua capacidade de honrá-los. Procuravam negociar e esticar os prazos de compromissos das dívidas. Dentre os compromissos que deixavam de ser honrados no prazo, se inseriam aluguéis de templos, arrendamento de rádio, arrendamento da Rede Manchete, contas de serviços públicos, entre outros. Era possível prever pela contabilidade, em especial o histórico de arrecadação, que os compromissos dificilmente seriam cumpridos no prazo, mas mesmo assim esses compromissos eram assumidos.[7] É a mais clara e lógica configuração de fraude, em grande escala. São vítimas específicas os proprietários dos imóveis, e as companhias telefônicas, bem como os credores dos títulos, todos referidos nos autos. Consta ainda dos autos que A Igreja e suas empresa contribuíam com candidaturas políticas. As igrejas eram usadas para a divulgação das candidaturas e até os membros fiéis eram solicitados a votarem em determinados candidatos e fazerem propaganda para os mesmos. Houve por exemplo o apoio maciço à candidatura para Paulo Salim Maluf ao Governo do Estado de São Paulo, em 1.998.

Da atividade da Igreja Renascer, a partir da investigação realizada nos autos, é possível concluir que:

a) As empresas ligadas à Igreja Renascer de fato “visavam lucro”, mas declararam movimentação incompatível, muito aquém da evolução patrimonial dos seus sócios-proprietários, sendo muitas de fachada ou fictícias. Quase todas tiveram endereços transferidos, algumas com endereços coincidentes, e alternaram sócios com impressionante versatilidade;

b) O capital de ingresso nas empresas era basicamente composto das contribuições de fiéis, em dízimos e ofertas de contribuições, incluindo os chamados “desafios”;

c) Embora os seus responsáveis as mantivessem deficitárias, continuavam a fundar novas empresas,

d) Eles “assumiam compromissos acima da sua capacidade de honrá-los”;

e) Verificava-se que “era possível prever, pela contabilidade, em especial o histórico da arrecadação, que os compromissos dificilmente seriam cumpridos no prazo, mas mesmo assim esses compromissos eram assumidos”;

f) Todos os valores eram concentrados nas mãos dos responsáveis – Apóstolo Estevam Hernandes Filho e sua esposa Bispa Sonia;

g) Houve visível crescimento patrimonial das pessoas ligadas à Igreja, mesmo com as dívidas comprovadamente acumuladas;

h) Houve incontroláveis gastos, por exemplo, com cartões de crédito no exterior, e faturas em dólares;

i) As empresas, por seus donos – em especial o Apóstolo Estevam Hernandes Filho e a sua esposa Bispa Sonia, mesmo deficitárias, tinham objetivos políticos, contribuindo com campanhas políticas;

2 - Igreja quadrangular (sic)

O Ministério Público Estadual (MPE) de Minas Gerais ofereceu denúncia à Justiça contra 23 pessoas como o presidente nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brasil, Mário de Oliveira, outros dirigentes e vários pastores da denominação. Eles foram acusados formalmente de praticar crimes como apropriação indébita, desvio, lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e sonegação fiscal.

Conforme a denúncia do MPE, dirigentes da igreja em associação ao ex-prefeito de Contagem (MG), Ademir Lucas (também acusado), "idealizaram, planejaram, ajustaram e executaram" um "plano destinado a desviar em proveito alheio" recursos públicos do município no valor de R$ 1,12 milhão.


Os desvios teriam ocorrido durante os anos de 2001 e 2002 por meio de dois convênios que foram firmados com a entidade "civil-assistencial" Escola de Ministério Jeová-Jiré, que, segundo o MPE, tem como presidente perpétuo o pastor Jerônimo Onofre da Silveira, ex-secretário municipal de Defesa Social de Contagem na gestão do ex-prefeito (2001-2004).


Conforme os promotor Mário Conceição, a investigação iniciada há cerca de dois anos e meio identificou que o modus operandi da organização se assemelha ao da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, cujos fundadores tiveram os bens bloqueados pela Justiça de São Paulo a partir de denúncia do Ministério Público.


O promotor disse que a acusação oferecida na última semana à 2ª Vara Crimina da Comarca de Contagem pede o seqüestro de bens dos acusados e o ressarcimento do dano ao erário, até o limite de R$ 1,12 milhão. O pedido está sendo analisado pelo juiz titular Guilherme Azeredo Passos.


De acordo com o promotor, os convênios eram para recuperação de jovens viciados em drogas no prazo máximo de 15 dias, com orações e "terapias de duvidosa eficácia". A acusação diz que foram utilizadas notas para prestação de contas de uma empresa fantasma, em nome de parentes de Jerônimo. Segundo Conceição, foi apurado que os recursos desviados foram usados pela organização para compra de imóveis e bens - entre eles, uma lancha, carros de luxo e um apartamento em Cabo Frio (RJ).

Respondam o pq?

2006-09-06 10:45:48 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Voce tem pouco conhecimento da religião.
Primeira pergunta; católicos não adoram imagens, isso é maneira de falar, como diz minha vozinha: "imagens podem ser feitas por pecadores, são apenas imagens", o importante, respeitamos a pessoa que foi um santo, seus ensinamentos e suas atitudes.
Procissão é uma caminhada, onde todos integrantes estão em oração.
Segunda pergunda: Deus pede para confessarmos para colocarmo-nos como humildes, simplórios. Realmente Ele sabe de todos os pecados e nos perdoará SE REALMENTE NOS ARREPENDERMOS.

Terceira pergunta: Perdir benção´significa pedir que ele nos abençoe, assim como peço para minha mãe e meu pai. Significa que através da simbologia da benção estaremos na presença de Deus.

Quarta pergunta: Na época de Jesus não existia Papa porque nao existia a religião católica, mas sim o cristianismo, Jesus pregava o crisitianismo, e PAPA é figura importante para religião católica, criada após a morte de Cristo.

Quinta pergunta: Voce acredita no que quer acreditar, ninguém te impôe nada, a partir do momento que voce decide acreditar é pq sua fé te levou a isso e não uma imposição humana.

Sexta pergunta: A venda de indulgencias era considerado pecado sim, e como o homem é facilmente manipulado e corrompido havia estas vendas.

Sétima pergunta: quem disse para voce que Jesus nos ensinamentos da igreja católica não ressucitou? Voce está extremamente equivocado. Se realmente Ele não tivesse ressucitado para os católicos, estes não comemorariam a páscoa!

Oitava pergunta: A figura de Cristo crucificado é apenas simbologia, é para demonstrar o quanto Ele foi bom, santo e morreu para salvar a humanidade!

Espero ter te esclarecido!
Bjus

2006-09-06 10:34:58 · answer #9 · answered by * * * Flor * * * 4 · 0 0

Quem disse que o Jesus "católico" não ressuscitou? É claro que ressuscitou, existe a representação do Cristo crucificado, mas também existe a figura do Cristo redentor (que é o Cristo ressuscitado).

Procissão é uma festa em memória de um determinado fato ou pessoa. A imagem está lá como um símbolo, e não como algo que vá operar milagres. Como já disseram anteriormente, em outra pergunta, a imagem foi feita para o fiel que não sabe ler ou então que não entendia a língua em que eram celebrados os ritos católicos antigamente (o latim).

Pagar penitência, geralmente, é fazer uma oração pedindo perdão a Deus pelos pecados. É isso que o padre pede como penitência.

Na época de Jesus não existia Papa, mas depois que Cristo ascendeu aos céus, existiam as igrejas locais (Roma, Éfeso, Laodicéia, Esmirna, Corinto...). E o Papa nada mais é do que o Bispo de Roma. Ele é reconhecido pelos católicos como autoridade máxima da Igreja por conta da evolução histórica da religião católica (acreditamos que Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, ou seja, o primeiro Papa).

Quanto a pedir bênção para o padre, devolvo a pergunta: por quê pedir bênção ao pastor? Por quê acreditar que o pastor vai encostar a mão em você e curar suas doenças, ao invés de ir ao médico, como muitas pessoas fazem?

Quanto ao uso de incenso, mencionado acima, ser "herança pagã", então por quê levaram incenso para presentear o menino Jesus na ocasião de Seu nascimento?

2006-09-06 10:26:44 · answer #10 · answered by Verbena 6 · 0 0

O mais interessante é que a maior parte das perguntas que você faz, aliás, também servem para as igrejas protestantes.

Por exemplo:

Quem deu poder aos pastores e "bispos" evangélicos?
Porque na época de Jesus não haviam pastores evangélicos?
Porque pagar dízimo, se deus proverá ("olhai os lírios do campo", etc)?


;-)


.

2006-09-06 10:24:51 · answer #11 · answered by Júlio César 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers