Olá Carissim@,
Infelizmente, preciso concordar com o enfoque de sua pergunta.
Há muitas pessoas que não descobriram ainda no trabalho uma forma de estímulo ao auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.
As razões para esta triste realidade são muitas. O modelo de comportamento padrão do povo brasileiro é fruto de um massivo condicionamento de massa, oriundo dos fortes apelos de consumo compulsivo veiculado por inúmeros meios de comunicação que, infelizmente, encontram forte adesão por parte das pessoas.
Notícias ruins da mídia a todo momento traçam um retrato sombrio do futuro, francamente desanimador, levando as pessoas a procurar aproveitar o presente da melhor forma possível, pois o futuro já cheira mal de longe.
Esta verdadeira armadilha psicológica tem levado milhões de pessoas a ceder aos apelos mais inconsequentes de consumo, os modismos e ondas do momento, deixando de planejar e construir seu futuro e crescimento pessoal, já assumindo muitas dívidas desnecessárias e fazendo escolhas impulsivas, desvirtuando sua noção de prioridades e relevância de escolha.
O programa Big Brother Brasil retrata um fortíssimo esteriótipo que, certamente, povoa os sonhos de milhões de brasileiros...
Ficar famoso,
Ganhar grandes prêmios e dinheiro de uma hora pra outra, sem precisar trabalhar,
Aproveitar a vida, passando o dia todo em volta de uma piscina, num lugar legal, comendo bem e jogando papo fora na companhia de pessoas bonitas e sensuais,
Nesta realidade artificial, é dada total atenção ao presente, esquecendo-se completamente as ações necessárias para construir e viabilizar um grande futuro.
Não digo que estas coisas são ruins em si, o que acho equivocado é esperar o alcance de resultados e benefícios presentes desta forma, totalmente artificial e irreal na vida das pessoas, passando a noção de que trabalhar é um castigo, falta de sorte ou tremendo azar.
A mídia nunca veicula que o seu trabalho e potencial constrói o seu futuro. Ele não chega pronto, precisa ser construído e viabilizado. Com apelos a prêmios e inculcando as pessoas a esperar encontrar a sorte de uma hora para a outra, os meios de comunicação tornam as pessoas desatentas a necessidade de construir seu próprio futuro.
Esta fantasia não prepara as pessoas para a dura realidade do dia a dia, construindo a têmpera que os fará vencedores ante os desafios da vida.
Se um brasileiro já tivesse de fato conquistado os meios para usufruir de todos aqueles deleites ilustrados no BBB, tendo para isso trabalhado em média 60 horas por semana...a maioria das pessoas não veria nele um exemplo inspirador de sucesso a ser seguida, pois vêem trabalho como castigo, não como aliado e construtor de oportunidades.
O trabalho realmente encarado a sério coloca à prova nosso talento e potencial todos os dias, cujo aperfeiçoamento contínuo permite a construção de um futuro melhor.
Na vida tudo é uma questão de opções...não há certo ou errado, apenas escolhas... e suas consequências, agradáveis ou não.
Seja sábio para escolher o melhor para si mesmo.
Um grande abraço !!!
2006-09-05 12:09:26
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
4⤊
0⤋
Em todo o trabalho que se faça, se não fôr porque gosta, então não vale a pena...
Esses fúncionarios á que vc se refere, não tem a mínima chance de progredir, o que importa é no fim do mês ter o seu salário e pronto...geralmente são puxa-saco, porque só assim que conseguem alguma estabilidade.
2006-09-05 13:10:58
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Quem só trabalha com a intenção de receber salário, um dia não terá salário algum.
O mercado de mão-de-obra, especializado ou não, é hoje ofertante. Ou seja, há mais trabalhadores em busca de ocupação, do que o mercado de trabalho pode absorver. Se o indivíduo, empregado, não mostrar-se com vontade de fazer a empresa em que trabalha rentável, outros o farão, e ele não terá mais lugar no seu quadro de pessoal.
2006-09-05 12:32:33
·
answer #3
·
answered by Curioso 7
·
1⤊
0⤋
Hoje em dia, as pessoas so pensam em estudar p/ poder passar em um concurso e aí passam a receber seu pequeno salário (maioria dos casos) e aí ficam insatisfeitas quando assumem o cargo. Participam de greves, falam que o país é uma ***** e fica por isso mesmo. As pessoas deixam passar despercebida, não acreditam no poder do marketing multinível, que você é quem determina seu salário, por mais que seja difícil, quando vc chega no topo, passa a receber rios de dinheiro, uma renda residual crescente, vitalicia e hereditária. Nos Estados Unidos, esse mercado fatura cerca de U$ 100 bi por ano. Emprego não falta, muitas vezes falta é disposição!!!
2006-09-05 12:29:14
·
answer #4
·
answered by rodrigooo! 1
·
1⤊
0⤋
claro que existe, pior ainda é uma grande maioria das pessoas não pensam que a empresa que ele trabalha pode falir e se ferrar com isso
2006-09-05 11:41:58
·
answer #5
·
answered by TOTE 2
·
1⤊
0⤋
Ainda vejo contecer com pessoas que trabalham para sobreviver e funcionários em fim de carreira, mas a motivação do salário não demora muito se não há reconhecimento, crecsimento profissional e superação de novos desafios. As empresas no ge´ral estão deixando de valorizar o perfil do funcionário obediente, que só faz o seu serviço, e pronto. Estão atrás do algo mais, que fará parte do diferencial da empresa que a mantém no mercado.
2006-09-05 15:11:22
·
answer #6
·
answered by mouraze 2
·
0⤊
0⤋
Sim. São vários os motivos que levam uma pessoa a trabalhar somente pelo dinheiro.
2006-09-05 13:12:32
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que ainda exista muita gente escondida dentro das empresas mas não costumam durar muito.
2006-09-05 12:17:34
·
answer #8
·
answered by Mago 5
·
0⤊
0⤋
Na minha opnião eu acho que nem todos são assim!
2006-09-05 11:42:25
·
answer #9
·
answered by emilliosouza 2
·
0⤊
0⤋
Tem sim...mta gente...a maioria pra falar a verdade...pq nem sempre nós trabalhamos com aquilo q gostamos...nos tempo de hoje não dá pra ficar escolhendo trabalho,intão a pessoa acaba indo trabalhar com algo q não gosta tanto pq precisa.
2006-09-05 11:41:32
·
answer #10
·
answered by Babizinhaaaaa 3
·
0⤊
0⤋