English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que o mal existe eu já sei... Não tenho dúvidas. Mas alguém consegue provar que exista a criatura malígna suprema? Alguém consegue, com argumentos lógicos e plausíveis, provar a existência do Diabo?

Melhor ainda? Alguém tem alguma prova de que os ateus, espíritas e umbandistas (até mesmo os adoradores do diabo) vão pro inferno?

E nada de colar trechos da Bíblia, porque ela pode não ser a verdade... Quem garante que é? Deus? Ele nunca me disse isso... Quem me disse isso foram sempre os pastores e padres (e muitos fiéis também).

2006-09-05 08:28:29 · 29 respostas · perguntado por Makoto 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Será que eu escrevi que não acredito em Deus e não percebi? Quem disse que eu não acredito Nele? Só não acredito que exista o diabo...

2006-09-05 08:41:25 · update #1

Pronto! Me provaram que existe o diabo! Ele acabou de responder minha pergunta! Valeu, Enio!!!

2006-09-05 08:43:22 · update #2

29 respostas

O diabo foi inventado na idade média para levar os temerosos fiéis ao templo, a igreja emprestou os monstros da mitologia grega e maquiou-os para habitar o inferno! Se o diabo existisse, seria um projeto de Deus que falhou, pois originalmente teria sido criado para ser um anjo de luz: Lúcifer! Blá blá blá... Mas você tem um geitinho de quem sabe de tudo isso, né?

2006-09-05 08:39:33 · answer #1 · answered by Dhraxlu 5 · 2 0

Para mim tudo o que esta escrito na Biblia é verdadeiro, pois nela existe esta citação que o diabo veio para matar roubar e destruir... logo ele existe...

2006-09-05 15:38:54 · answer #2 · answered by kittyparente 4 · 1 0

Se vc está passando por uma floresta e vê arvóres derrubadas,animais mortos,pegadas e marcas de garras nestas árvores vc diria que algum animal selvagem passou por ali certo?mesmo não o vendo deduziria isto!Assim EU acredito que seja com o diabo,Não o vejo,não sei que forma tem mas pelo "rastro" de destruição que deixa por aí sei que ele existe.Não precisa acreditar no que eu disse mas é minha opinião!

2006-09-05 15:33:57 · answer #3 · answered by sabih 6 · 1 0

///provar ///vc vai fazer um churrasco dle

2006-09-05 15:32:43 · answer #4 · answered by ///Danny/// 2 · 1 0

LOGICO Q EXISTE, E SO IR NUMA IGREJA CRENTE EVANGELICA Q VC VAI VE Q VAI TA NO INFERNO, HUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHAUAHUA

2006-09-05 18:12:07 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

vc já ouviu falar em BIBLÍA, experimente lê um dia que saberá a resposta.

2006-09-05 16:35:12 · answer #6 · answered by misamers123 1 · 0 0

Dúvidas sobre a existência do Diabo - têm fundamento?

DURANTE os primeiros mil e setecentos anos da Era Comum havia pouca dúvida entre os cristãos professos quanto à existência do Diabo. As pessoas entendiam que este termo se referia a uma pessoa espiritual iníqua que tinha o nome de "Satanás", o principal inimigo de Deus e do homem. Mas, ensinos absurdos e conflitantes que se desenvolveram sobre o Diabo por fim causaram muita confusão e descrença.

Noções populares sobre o Diabo, hoje em dia, por exemplo, amiúde se relacionam a superstições que se desenvolveram na "idade obscura". Obras de arte daquele período representaram este arquiinimigo de Deus e do homem como grotesca criatura alada, com rabo, chifres que saíam de sua cabeça e um forcado na mão. Toda sorte de males foram atribuídos diretamente ao Diabo, que se cria também ser o guardião dum inferno ardente.

Efeitos da "Era da Razão"

Daí, veio o século dezoito, chamado o período de "esclarecimento" ou a "era da razão". Pensadores daqueles tempos malharam as superstições que mantinham as massas em ignorância. A ênfase aumentada sobre o modo de pensar científico, "racional", trouxe com ela um desprezo pelo sobrenatural.

Subseqüentemente, o psicanalista Sigmundo Freud associou a crença no Diabo aos males que as pessoas sofriam às mãos dum pai duro no início da vida. Tornou-se popular considerar as referências bíblicas a Satanás, o Diabo, como se referindo apenas a uma personificação do mal.

Muitos peritos bíblicos chegaram a afirmar que os escritores bíblicos copiaram crenças pagãs ao pintar seu quadro do "Maligno". Uma fonte de tais crenças é supostamente a religião do antigo Irã (Pérsia), fundada por Zoroastro no sexto século A. E. C. O zoroastrismo ensina um "dualismo" em que o Deus supremo, Ahura-Mazdâ, possui um inimigo, Ahriman, a quem Ahura-Mazdâ irá fazer sumir no fim dos tempos.

Outros peritos afirmam que as Escrituras, ao falarem sobre Satanás, o Diabo, não exigem que se creia realmente em tal ente, mas simplesmente refletem os sentimentos que eram populares no antigo Israel.

Conceitos Modernos Aumentam Confusão

A confusão aumentou graças aos ensinos modernos sobre o Diabo. Ao passo que muitos ainda acham que Satanás é uma pessoa espiritual iníqua, outros afirmam que o Diabo pode ser de genuíno proveito para a humanidade. Membros do grupo religioso chamado "O Processo", por exemplo, afirmam que Satanás "foi perdoado, e agora trabalha em união junto com Cristo".

Há desacordo até mesmo entre os que sustentam que o Diabo é uma personificação de algo. Ao passo que muitos pensam que Satanás personifica forças ruins, outros crêem que podem usar o poder de Satanás em proveito próprio. Uma "sacerdotisa" da "Igreja de Satanás" declarou: "Para nós, Satanás é apenas um símbolo da força de vida que podemos usar para nos ajudar a conseguir o que queremos."

Assim, muitos crêem que o Diabo seja uma pessoa; outros, uma força. Alguns encaram Satanás como inveterado inimigo de Deus e do homem, ao passo que outros o consideram como um benfeitor.

Motivos Sólidos de Duvidar?

Serão estas teorias conflitantes motivos sólidos para se duvidar da realidade do Diabo? Examinemo-las mais de perto.

A Bíblia, embora mencione Satanás, o Diabo, dezenas de vezes, nunca descreve a aparência do Diabo. A idéia popular de que um Diabo alado, com rabo pontiagudo e um forcado, é o guardião dum inferno de fogo é grandemente atribuída à imaginação de artistas, muitos dos quais foram influenciados pelo Inferno do poeta católico italiano Dante Alighieri.

As pessoas que acham repugnante tal concepção podem sentir-se felizes em saber que a Bíblia não ensina tais coisas absurdas sobre o Diabo; nem ensina a existência dum inferno de fogo. Pelo contrário, as Escrituras declaram meridianamente que 'os mortos não estão cônscios de coisa alguma'; estão completamente inconscientes. (Ecl. 9:5, 10) Assim, as noções populares sobre o Diabo não raro não têm qualquer base na Bíblia.

O que dizer da chamada rejeição "esclarecida" do sobrenatural? Melhorou realmente isso o quinhão da humanidade? Será que o raciocínio humano, sem ajuda, levou a um mundo mais seguro, de melhor moral, em que as necessidades básicas do homem quanto a alimento, roupa, abrigo e uma forma significativa de vida recebem os cuidados adequados? Não. E deve ser óbvio à qualquer pessoa razoável que simplesmente negar a realidade de algo não refuta sua existência.

Carece de evidência, também, a suposição de que a Bíblia obteve sua doutrina sobre o Diabo do zoroastrismo. Segundo Jacques Duchesne-Guillemin, professor de estudos indo-iranianos, tanto Ahura-Mazdâ (o deus supremo dos zoroastrianos) e seu inimigo, Ahriman, "parecem ter existido desde toda a eternidade". A Bíblia não afirma isto sobre o Diabo. Antes, ensina que o Diabo teve começo e que "não permaneceu firme na verdade". - João 8:44

Assim, muitas das dúvidas que as pessoas nutrem sobre a existência do Diabo não têm base além das superstições populares e o raciocínio arbitrário. Tais coisas não constituem base válida para se negar a realidade do Diabo, ou recusar considerar evidência fidedigna sobre o assunto.

2006-09-05 16:32:49 · answer #7 · answered by Marcelo Pinto 4 · 0 0

Não há como não citar a bíblia. A principio Jesus disse que o pai da mentira é o diabo e que nele não há verdade, também está escrito que o mundo inteiro jaz no maligno. O próprio Jesus expulsou muitos demônios de várias pessoas e ele mesmo foi tentado pelo diabo no deserto.
Como não crê, se quem disse isso foi o mesmo que falou eu sou a verdade? Agora prove que Jesus Cristo mentiu? Se você conseguir, parabéns, você achou uma maneira de acabar com o cristianismo.

2006-09-05 16:15:26 · answer #8 · answered by Cipó 2 · 0 0

Inveja mata até os diabos!!! Eles só não mordem a própria bunda porque não conseguem!...

2006-09-05 16:07:35 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Em minha opinião, diabo existe meu amigo,dentro do PCC tem uma pancada deles.Podemos dizer que os outros estão espalhados estuprando,matando pai e mãe,criando as guerras tipo do Líbano e outras que são verdadeiros testemunhos nos anais da historia.Céu existe o da boca onça e ninguém quer ser comido por ela,o inferno é o mundo com seus erros e defeitos.Para mim existe o bem e o mal.Quando alguém deseja fazer o bem sem olhar a quem é sinal que existe esperança.Embora o mal tente se fazer forte,ele jamais conseguirá vencer a luz que cada um carrega e pode demonstrar fazendo o melhor.Política e religião não se discute,pois cada um enxerga á sua maneira.O diabo,dos pesadelos infantis é a forma do ser humano frio,insensível,que consegue com seus atos insanos levar a destruição,massacrando sonhos de paz e esperança no coração dos frágeis crédulos.Boa sorte

2006-09-05 15:59:59 · answer #10 · answered by Mulher de 40 procura respostas 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers