English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

SAC ou SACRE.

2006-09-05 08:00:32 · 5 respostas · perguntado por FW 2 em Negócios e Finanças Imóveis

5 respostas

Sem dúvida nenhuma s SACRE , pois vc paga mais nas prestações inicialmente , e vai diminuindo com o tempo, gerando menos compromentimento da renda no futuro , o que faz a maioria das pessoas se perder nos financiamentos. (Isso só não é a seu favor no caso de vc pensar em quitar a dívida rapidamente , como por exemplo vc faz o financiamento até vender outra casa que vc tenha e assim que vender quitar o financiamento , aí é melhor o SAC , pois os juros que ficariam para o final são mais negociáveis do que o SACRE que vc paga juros no início).

É usado por bancos voltados a ajudar mais o povo , que são bancos do governo.

Mas essa é a minha opnião, portanto veja a definição e escolha por si mesmo:

Sistema de Amortização Constante – SAC
Como o próprio nome sugere, nesta metodologia, a parcela de amortização da dívida é calculada como um percentual fixo da dívida. Desta forma, no SAC a prestação inicial é maior, pois o valor da dívida é mais alto já que ainda não houve amortização.

À medida que a dívida começa a ser amortizada, a parcela de amortização e a de juros tendem a decrescer, uma vez que o próprio saldo devedor se reduz. Com isso, no SAC o saldo devedor decresce de forma constante desde o início do financiamento, desta forma, você estará menos exposto em caso de aumento dos juros durante o financiamento, pois a parcela do saldo devedor começa a cair desde a primeira prestação.


Sistema de Amortização Crescente – SACRE
Este sistema foi desenvolvido com base no princípio de amortização SAC. Contudo, ao contrário do que acontece no SAC a parcela de amortização não é constante, o que permite que a dívida seja amortizada mais rapidamente.

No SACRE, a partir de um determinado período durante o prazo de financiamento, a prestação tende a cair continuamente até o final do financiamento. Exatamente por isto, o percentual de comprometimento da renda neste tipo de mecanismo de amortização tende a ser mais alto, em cerca de 30%, pois no decorrer do prazo do financiamento as prestações devem cair, e com isto diminuirá o grau de Comprometimento da renda.

Atualmente o SACRE é adotado pela Caixa Econômica Federal nas suas linhas que usam recursos do FGTS, como a Carta de Crédito FGTS Individual.

2006-09-08 18:32:13 · answer #1 · answered by Alexandre L 6 · 0 0

SAC, sem dúvidas. As prestações iniciais são maiores mas vão diminuindo no passar dos anos e, ainda pode ocorrer do agente financeiro te chamar para liquidar o saldo devedor antecipadamente, com um belo desconto.

2006-09-08 21:59:40 · answer #2 · answered by Ricardo Vaz 2 · 0 0

SACRE, sem dúvida. Você amortiza valores maiores logo no inicio do financiamento, as parcelas diminuem com o passar do tempo e não tem resíduo. Caso queira maiores detalhes entre no link

http://financenter.terra.com.br/Index.cfm/Fuseaction/Secao/Id_Secao/142

Neste link há explicações sobre os 2 sistemas de amortização e inclusive há um simulador de financiamento de cada uma das modalidades.

Boa sorte!

2006-09-07 01:11:37 · answer #3 · answered by Cravo&Canela . 6 · 0 0

o de cima ja disse ...

2006-09-05 18:49:27 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Na minha concepção o sistema de amortização constante é o melhor (SAC)

2006-09-05 15:09:10 · answer #5 · answered by Simghelo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers