English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber alguma explicação sobre este número e seu significado real nos dias de hoje...

2006-09-05 07:13:16 · 15 respostas · perguntado por Elohîms 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

quem disse essa besteira?

2006-09-05 07:15:22 · answer #1 · answered by Julio Cesar T 3 · 0 1

leia apocalipse

2006-09-07 12:04:00 · answer #2 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

leia a bíblia no livro de apocalipse

2006-09-06 12:31:54 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O livro de apocalipse é um livro cheio de símbolos e foi escrito daquele jeito para que os perseguidores não entendessem a mensagem contida nele, mas que os cristãos do primeiro século entendessem (e eles entenderam muito bem).

Aquele livro era para os cristãos do primeiro século e falava de coisas que estavam prestes a acontecer, iminentes. Basicamente falava do império romano, do poder bélico, comercial e religioso que ele iria adquirir.

No momento de que fala da besta (cap 13 de Apocalipse), ele fala de um monstro que teve poder para blasfemar a Deus, as pessoas o admiravam e diziam que ele era forte e poderoso... depois ele tem autoridade sobre povos e nações, e luta contra o povo de Deus (os cristãos)

Mas João (o escritor de Apocalipse) fala para os cristãos suportarem o sofrimento.

logo depois, aparece uma outra besta, fazendo milagres e enganando a muitos, essa besta sopra vida sobre a imagem da primeira besta e ela mata todos os que não o adoram (essa segunda besta representava os sacerdotes romanos, que exigiam que todos adorassem o imperador, como se ele fosse um Deus, é isso que significa "soprar vida sobre a imagem".

Depois de mostrar o poder dessa besta, João conclui: "Quem é inteligente pode descobrir o que o número do monstro quer dizer, pois o número representa o nome de um ser humano. O seu número é seiscentos e sessenta e seis"

6 é um número que na simbologia judaica e cristã (porque o cristianismo tem raízes judaicas) significa imperfeição (o número 7 significa perfeição, o 6 é "7-1", incompleto)
quando se fala em 666, quer dizer que é o número 6 três vezes, ou seja, é três vezes imperfeito, ou ainda, muito imperfeito.

O que João queria dizer com isso é que o imperador romano seria muito poderoso, mataria muitos cristãos, diria que é um Deus e obrigariam todos a o adorarem, mas ele não é Deus, ele não é perfeito, ele é um deus falso.

Depois João fala da queda do império romano, chamada no cap 14 de "a Grande Babilônia"

2006-09-05 08:16:14 · answer #4 · answered by cado 2 · 0 0

Vem dos ensinamentos Pitagóricos, e está nas raízes da nossa cultura universal.
Conhece os Quadrados Mágicos? quadrados numéricos, onde a soma das colunas é constante?isso originou o conceito de matrizes em matemática.
na Tradição, a esses quadrados são atribuídos "poderes" de proteção, relacionado a cada um dos sete astros originais na astrologia primitiva( sol, Lua, marte venus mercúrio jupiter e saturno)e usados para confeccionar talismão ou pantáculos, adequados à cada situação.
o quadrado magico de mercurio tem duas colunas(2X2) e asssim sucessivamente.Pois bem, o quadrado solar possui seis colunas(6x6), cuja soma constante é 111. logo a revelação de S. joão de patmos se refere à capacidade do homem em calcular tal número para proteção contra à besta( talvez aí a origem da expressão "besta quadrada"), já que tradicionalmente esse número refere-se ao Sol, o rei dos astros.
A tradição cristã provavelmente equivocou-se nas traduções, mesmo por que a linguagem alegórica do autor não é fácil mesmo.
na cabalá cristã contemporãnea, podemos substituir os números por letras hebraicas, na confecção do "amuleto solar", que dá um caráter mais sagrado ao amuleto. este deve ser feito e consagrado numa época à esse número ( daí é minha especulação) pode ter sido dado para que não nos protejamos contra o pai da mentira, ou contra a corrente vampiresca de certas religiões e sociedades, quem vai saber...
mas tudo isso é Tradição, sem fé nada funciona.. lembre que superstição, etimologicamente, refere-se "a o que restou", no caso das religiões primitivas. qualquer curiosidade, me escreva.
O Amor é a Lei, Amor sob Vontade

2006-09-05 07:33:40 · answer #5 · answered by behemoth666 2 · 0 0

Estou com MESTRE FERNANDO. Vi, se não me engano no Discovery, que era bem comum as pessoas se referirem a outrem por números. No programa mostravam até uma "pixação" onde estava escrito que "fulano ama 3456"...

2006-09-05 07:28:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A explicação mais consistente que encontrei até hoje, vi em um programa do canal National Geographic especial sobre os evangelhos, mostrando algumas curiosidades e inconsistências, e fala sobre o 666.

Na verdade, João (um dos evangelistas e a quem é atribuído o texto do Apocalipse, apesar de especialistas nos textos de João discordarem frontalmente que ele possa ter escrito esse texto), após a morte de Jesus, foi preso e exilado pelos Romanos em uma ilha, de onde era permitido a ele comunicar-se com seus discípulos cristãos por cartas, que ele enviava regularmente.

Cumpre destacar que naqueles primeiros anos, o cristianismo era uma religião proibida e banida dos domínios do Império Romano.

Como maneira de enfrentar essa oposição, João então desenvolveu uma espécie de linguagem em código para se comunicar, mas de maneira a escapar das revisões que eram feitas pelos soldados romanos responsáveis por censurar trechos que eventualmente pudessem atentar contra a ordem e o domínio romano.

Os estudiosos então perceberam que o 666 era a forma que João utilizava para se referir ao imperador Nero, que era um inimigo e eprseguidor dos cristãos, e portanto NERO era considerada a "BESTA" a ser enfrentada e vencida pelos cristãos.

NERO era extremamente violento e vingativo, sendo tratado como o verdadeiro "DEMÔNIO" sob o ponto de vista de João e do Grupo de resistência Cristã que ele comandava.

No programa da National Geographic, inclusive, os estudiosos apresentam como em linguagem da época (aramaico eu acho), o número 666 tem grande semelhança com a escrita do nome NERO, o que dá muita consistência ao argumento dos arqueólogos, historiadores e pesquisadores.

Sei que é uma visão bem diferente do senso comum, que simplesmente associa o número 666 ao Cão, mas é o que achei interessante descrever por aqui.

Espero ter ajudado...

2006-09-05 07:25:31 · answer #7 · answered by Ponto de Vista 3 · 0 0

Leia o apocalipse,que você entendera´.L

2006-09-05 07:21:46 · answer #8 · answered by Paulo 7 · 0 0

IDENTIFICAÇÃO DA BESTA APOCALÍPTICA
Reza o Apocalipse que a besta poderia dizer grandezas e blasfêmias por 42 meses, acrescentando que o seu número era o 666 (Apoc. XIII, 5 e 18). Examinando-se a importância dos símbolos naquela época e seguindo o rumo certo das interpretações, podemos tomar cada mês como sendo de 30 anos, em vez de 30 dias, obtendo, desse modo, um período de 1260 anos comuns, justamente o período compreendido entre 610 e 1870, da nossa era, quando o Papado se consolidava, após o seu surgimento, com o imperador Focas, em 607, e o decreto da infalibilidade papal com Pio IX, em 1870, que assinalou a decadência e a ausência de autoridade do Vaticano, em face da evolução científica, filosófica e religiosa da Humanidade. Quanto ao número 666, sem nos referirmos às interpretações com os números gregos, em seus valores, devemos recorrer aos algarismos romanos, em sua significação, por serem mais divulgados e conhecidos, explicando que é o Sumo-Pontífice da igreja romana quem usa os títulos de "VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS", "VICARIVS FILII DEI" e "DVX CLERI" que significam "Vigário-Geral de Deus na Terra", "Vigário do Filho de Deus" e "Príncipe do Clero". Bastará ao estudioso um pequeno jogo de paciência, somando os algarismos romanos encontrados em cada titulo papal a fim de encontrar a mesma equação de 666, em cada um deles. Vê-se, pois, que o Apocalipse de João tem singular importância para os destinos da Humanidade terrestre.

2006-09-05 07:21:21 · answer #9 · answered by Leandro Piazzon 4 · 0 0

tb to qrendo saber

2006-09-05 07:20:37 · answer #10 · answered by Euzinha 3 · 0 0

fico com a versão histórica.....se referia a nero.

Diversos ramos defendem que 666 se relacione ao

nome ou título de uma pessoa específica. Alguns

textos católicos e historiadores defendem que 666

se relacione com Nero César, imperador romano sob a

qual o apóstolo João teria sido exilado. Esta

crença é baseada no seguinte argumento:

Nero César (em hebraico נרון קסר, Nrwn Qsr "Neron

Qesar") assume o seguinte valor no alfabeto

hebraico:

r s q n w r n
666 = 200 + 60 + 100 + 50 + 6 + 200 + 50

Outra versão para o nome de Nero נרו קסר, Nrw Qsr

(que é a forma latina):

r s q w r n
616 = 200 + 60 + 100 + 6 + 200 + 50

2006-09-05 07:17:42 · answer #11 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers