English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se uma criança nasce com 23 cromossomos do homem e 23 cromossomos da mulher por que a mulher sempre tem mais direito do que o homem ? Só por que carregou na barriga ? alguem tinha que fazer isso...não é ?

2006-09-04 10:28:11 · 17 respostas · perguntado por ? 7 em Gravidez e Maternidade Maternidade

17 respostas

Porque são elas que decidem se um filho vai ou não nascer, nem sempre o pai recebe bem a novidade, em muitas situações até a própria família tem essa postura.
A ela não é facultado não assumir a responsabilidade e ao pai sim. "Os filhos de minhas filhas meus netos são, o dos meus filhos serão ou não!" (diz um velho ditado). Mesmo tendo que assumir, muitas tem que recorrer judicialmente para que o homem o faça.
O homem ejacula milhões de espermatozóides e a mulher é fecundada em um único óvulo. Para gerar ela dá tudo de si e o organismo do homem pode desperdiçar tanto! Aí há também um vinculo bem mais forte, um envolvimento bem maior a nível de aparelho reprodutor. O período fértil é também determinado pelo organismo feminino. Nada contra, se não fosse o homem não nasceria ninguém, mas que a contribuição feminina é maior é ponto pacífico.
O bebê fica nove meses dentro dela, não há nenhuma ligação com outro ser mais forte do que essa, ela sente a criança chutando, virando, o coração de outro ser bate dentro dela. Passa por cima de sua vaidade pessoal e fica com um barrigão, tem seus órgãos prensados pelo filho, a bexiga comprimida lhe dá vontade de ir ao banheiro constantemente, os outros órgãos, como estomago, figado, rins, intestinos grosso e delgado, etc...provocam sintomas de enjoo, azia. Muitas mulheres tem também o coração afetado e sintomas diversos (eclampse). Outras tantas correm risco de vida. Todo o seu aparelho reprodutor feminino, o qual envolve útero, ovário, trompas de falópio e cia., trabalham para que desenvolva aquela vida.
Na hora do parto ela é que sente as contrações e dores, afetando outros órgãos, seja num parto normal ou numa cesariana, ela é que tem que 'enfrentar'.
A criança nasce ela amamenta, tendo que abdicar de seu sono e de sua vontade para atender o bebê, outro vínculo forte. O seu tempo é mobilizado em função do filho, se faz cocô, que consistencia tem, os chás, a alimentação especial, se está se desenvolvendo, peculiaridades de cada fase,...
Os pais que querem um filho, tanto quanto as mães sentem tudo junto com elas, enjoo, azia, dores. Esses provavelmente devem também vibrar com cada amamentação, dividir as tarefas referentes aos cuidados com o filho, ou seja trocando fraldas, fazendo a higiene e dando banho no bebê, fazendo mamadeira, chá, 'papinha'. Isso tudo é claro, na medida de suas possibilidades, pois o homem trabalha fora e isso tudo seria no tempo em que está em casa.
Pense melhor antes de questionar que "só por que a mulher carregou na barriga tem mais direito?" Essa observação é depreciativa com relação à maternidade e se eu fosse sua mãe ficaria bem sentida de ouvir isso. "Como alguém tinha que fazer isso?" Só a mulher pode fazer isso! Sua atuação é de primeiríssima e fundamental importancia, não se assume um fato descartável ou delegável a outrem!
Sua referência só é válida para 'barriga de aluguel', aí sim alguém tinha que fazer isso, 'alugar o espaço para gestação!'
Quem é pai não pode esquecer que também é filho!
Os pais acima descritos tem tanto direito quanto as mães, pois reconheceram sua importancia, souberam valorizar o papel da mãe e sendo tão solidários e empáticos fizeram por merecer direito igual, além do que demonstraram toda sua alegria de ser pais e também o amor ao filho. Hip! Hip! Hurra! (para estes).
Para ter qualificação, ter moral, direito é preciso ter feito por merece-los. Se foi o seu caso vá fundo.
É preciso avaliar, comensurar "como somos" e não cromossomos. A questão não se resume a números, mesmo que você possa ser matemático, não é 23 de cada o que se avalia num caso de ter gerado uma vida. Isso é 'envernizar casca de cebola', ou seja muito superficial.
Aconselho-o a rever seus pontos de vista sobre o assunto para não cometer injustiças com sua mãe, sua ex-esposa, filhos e também com quem encontrar pela vida afora.
Espero ter contribuído para um futruro de mais harmonia junto aos seus.

2006-09-04 11:48:03 · answer #1 · answered by santista 6 · 1 0

Não é só porque carregamos na barriga é porque os filhos passam muito mais tempo com a mãe. O figura do homem só serve pra levar dinheiro pra dentro de casa.
A mãe é quem educa, faz as lições de casa, dá banho, troca as fraldas...
Os homens? Não fazem NADA!!
É por esse e outros motivos que NÓS mulheres SOMOS donas de nossos filhos enquanto são pequenos, pois criamos filhos para o mundo e não para gente.

2006-09-04 10:32:22 · answer #2 · answered by Simplesmente EU 4 · 2 0

Deve ser porque todo o processo de reprodução acontece dentro de nós, mulheres...
Os homens, por mais presentes que sejam durante a gravidez, nunca sentirão o quão grande é esse momento como as mulheres sentem...

2006-09-04 10:36:52 · answer #3 · answered by Deusa Atena 2 · 1 0

acho q seria até injustiça os filhos se apegarem mais c os pais afinal quem carregou 9 meses na barriga foi ela!!!

2006-09-04 10:35:53 · answer #4 · answered by paulinha 4 · 1 0

Se vc sentisse a dor de carregar um filho na barriga por nove mês e depois sentisse a dor do parto concordaria com as mulheres.

2006-09-04 10:35:00 · answer #5 · answered by LUA 4 · 1 0

Devido carrega-los no útero e depois dar a luz cria um vinculo muito forte sobre os filhos

2006-09-04 10:32:19 · answer #6 · answered by Naldo Viana 3 · 1 0

Na verdade são mais donas, pois são elas que sofrem tanto na gravidez quanto parto.

2006-09-04 10:31:19 · answer #7 · answered by gatopreto 5 · 1 0

por que o laço afetivo vem desde a barriga, depois vem a amamentação , relação que so a mãe tem com o filho

2006-09-04 10:30:35 · answer #8 · answered by *any* 4 · 1 0

Sim e esse alguem, é a mulher entao ela sim sentiu as dores...
A primeira mamada, daquela coisinha pequena q acaba de nascer...

Por esses e varios outros...

2006-09-05 08:19:27 · answer #9 · answered by Bruninha 2 · 0 0

A questão é que as mulheres são mais protetoras, com certeza na hora em que um filho está doente é a mulher que cuida, que acorda de noite para dar remédio, infelizmente o homem não gosta de participar nessas horas, por isso as mulheres se sentem mais donas dos filhos.

Adoraria que o pai da minha filha fosse mais participativo, infelizmente isso não acontece.

Bjs

2006-09-05 04:21:04 · answer #10 · answered by Dani Mendes 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers