English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

os filhos de Adão e Eva mantinham relações sexuais entre eles ? ou foram criados mais homens e mulheres ?

2006-09-04 09:19:59 · 16 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Ao olharmos o rerlato bíblico encontraremos basicamente Adão e Eva,e oriundo deste casal todos os habitantes da terra, o relacionamento que havia entre eles eras com a permissividade divina pois eles tinham uma missão, "crescei, mutultiplicai e enchei a terra" e isso só aconteceria com os irmãos se relacionando entre si, isso no entanto foi para dar inicio a população terrestre agora cada um procure conquistar sua Eva que esta em algum lugar, pois Deus já a criou para você assim como o seu Adão que anda em algum lugar, ache-o ore ao Senhor e Ele te mostrará.

2006-09-04 09:27:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não durante mais de 200 anos trepar... Copularam com a mãe!
Os filhos de adão não sabiam fazer filhas... Senão, teriam transado com as irmãs. Por que está interessado?

2006-09-04 23:57:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Como voce deve saber, tudo em relacao a Adao e Eva e documentado e provado. As respostas todas acima sao baseadas em documentacao irrefutavel e selada em cartorio.
Ninguem esta imaginando nada, criando historia ou mentindo.
De fato existem varias testemunhas de tudo que ocorreu.
Nao deixe ninguem te enganar com fabulas e mentiras.
As vezes imaginacao pode ser mais real que a realidade.
Como seria possivel saber sobre todos estes detalhes, se nao fosse pela documentacao?
Eu sei,por exemplo, com fotos para documentar, que Adao e Eva nao tinham umbigo, porque nao tiveram maes.
Tudo documentado.

2006-09-04 19:15:04 · answer #3 · answered by Dr. Sabetudo 3 · 0 0

Deus não criou ninguém, o homem evoluiu. Estude biologia, ao invés de fundamentar sua vida em contos de fadas bíblicos.

2006-09-04 18:51:43 · answer #4 · answered by ^o) Tom 5 · 0 0

Não, da forma como criou Adão e Eva, Deus não criou outros, eles viviam em plena santidade, por tanto não tinham visão do pecado (igual uma criança que anda pela rua sem roupas e disso não se envergonha, pois sua inocência não o acusa de estar nú.)

2006-09-04 16:42:17 · answer #5 · answered by s_e_r_v_o 2 · 0 0

Segundo o livro de Gêneses, Deus Criou o Homem fez dele a sua semelhança, criou a mulher, .para que ela fosse a companheira do homem, deu a eles o nome de Adão e Eva,e o Paraíso para que vivessem, mas não fala em outros homens ou mulheres, a não ser quando Caim mata Abel e Adão diz a ele filho vá para outras terras que lá encontrará novos povos. Eu também gostaria de saber destes novos povos se só existia os dois.

2006-09-04 16:41:50 · answer #6 · answered by Radialista 2 2 · 0 0

Bem... Segundo a bíblia no livro de Genesis. Os filhos de Adão e Eva mantinham relações entre si, para proliferarem a terra. Deus criou a Adão e Eva, e incubio a eles e seus descendentes que enchessem toda a terra.

Agora, eu gostaria que todos que estão lendo meu relato agora, fizessem a seguinte pergunta:

ADÃO E EVA, MITO OU REALIDADE?

Ohhhhh! Que pergunta mais punk, hein???

Mas, essa declaração procede de um dos mais destacados padres da igreja Católica Apostólica Romana no Brasil.

No livro “Tranqüilamente Católico” (edit.Paulus), o senhor José Fernandes de Oliveira, mais conhecido como “padre Zezinho”, escandaliza católicos e evangélicos com a alegação de que muitos personagens da Bíblia eram apenas “conto da carochinha”, inclusive o primeiro casal bíblico, Adão e Eva.

Não é de hoje que ateus e agnósticos adeptos do cepticismo materialista descartaram as narrativas do “Gênesis” como fatos históricos, relegando-as a meras figuras de retórica, quando não, a lendas e superstições.

A HISTORICIDADE DE ADÃO E EVA

Diz o erudito bíblico Gleason L. Archer que “Nenhuma objeção decisiva, porém, tem sido levantada contra a historicidade de Adão e Eva, em bases históricas, científicas ou filosóficas. O protesto tem sido baseado essencialmente em conceitos subjetivos de improbabilidade” ou seja, tudo parte dos pressupostos do investigador, se o tal não crê em Deus e conseqüentemente nos milagres, para ele se torna impossível a narrativa de Gênesis. Archer prossegue dizendo:

“Do ponto de vista da lógica é impossível aceitar a autoridade de Romanos 5 (“Por um só homem entrou o pecado no mundo...Pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte...Pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores”) sem aceitar a inferência que a raça humana inteira advém de um único progenitor. Em Romanos 5 há um contraste entre Adão e Cristo. Se, portanto, Cristo era um indivíduo histórico, Adão também o era (Se não o apóstolo inspirado estava errado). Semelhantemente, Paulo aceita os detalhes de Gênesis 2, e os da tentação e da queda em Gênesis 3, como sendo história literal.

Em 1 Timóteo 2:13 e 14 diz: “Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi iludido, mas a mulher sendo enganada caiu em transgressão”

E mais, “Aqui, o registro inspirado fala dum Adão e duma Eva literais, e não dá a mínima impressão que a narrativa seja mitológica na sua intenção. Certamente Cristo e os Apóstolos receberam-na como sendo história verdadeira.”

Possivelmente a alusão a uma serpente que fala possa sugerir um mito. Nesse caso declara ainda o erudito: “Mas tanto o contexto como as demais referências nas escrituras (cf. Ap 20:2,“a antiga serpente, que é o diabo, Satanás”) deixam claro que a serpente era apenas um disfarce através do qual o Tentador falou. Nesse réptil Satanás achou um veículo apropriado para fazer suas sugestões. Semelhantemente, o asno de Balaão (Nm 22:28) era o veículo através do qual o Senhor falou para seu servo desobediente.”

Norman Geisler reflete o mesmo pensamento e acrescenta que : “A existência e a queda de Adão tampouco podem ser um mito. Se não tivesse havido literalmente um Adão, e se não tivesse havido de fato a queda, então o ensino espiritual quanto ao pecado herdado e quanto à morte física, dele decorrente, estaria errado (Rm 5:12). A realidade histórica e a doutrina teológica juntas permanecem ou juntas caem por terra.

Além disso, a doutrina da encarnação é inseparável da verdade histórica de Jesus de Nazaré (Jô 1:1,14). E ainda, o ensino de caráter moral de Jesus quanto ao casamento baseou-se no que ele ensinou quando disse que Deus juntou literalmente um Adão e uma Eva em matrimônio (Mt 19:4-5). Em cada um destes casos, o ensino moral e o teológico perdem totalmente o sentido se desconsiderado o evento histórico e fatual.” Então conclui: “Negando-se que aquele evento ocorreu literalmente no tempo e no espaço, fica-se então sem uma base para crer na doutrina bíblica construída sobre ele.”

A questão é tão séria que um ateu comentou: “Destruam-se Adão e Eva e o pecado original, e nos escombros se encontrarão os restos mortais do Filho de Deus, eliminando-se assim qualquer significado para sua morte”.



DIFICULDADES INSUPERÁVEIS

Fora as dificuldades teológicas expostas acima que essa teoria enfrenta, pois Paulo, o apóstolo inspirado, declara repetidas vezes sobre a verdade de Adão e Eva, “...e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra...”, ela ainda deixa muitos fatos realmente sem explicações, como por exemplo: a unidade da raça, fato este confirmado pela ciência. De outro lado os argumentos em favor da criação bíblica é deveras esmagadores como por exemplo: a filologia, biologia, psicologia, sociologia, antropologia e arqueologia. Todos os argumentos baseados nestas ciências vêm corroborar de que o primeiro casal da raça humana está de acordo com a origem que o livro de Gênesis lhes dá.



Fatos científicos sobre a serpente

A revista “Chamada da Meia Noite” de março de 2000 trouxe sob o título “O veneno que vem do além” a seguinte matéria sob a cascavel: “Li um artigo com esse título na revista alemã “Facts”: A cascavel consegue picar mesmo depois de morta, alertam médicos do Arizona no “New England Journal of Medicine”. Das 34 vítimas de picadas...5 haviam sido atacadas depois da serpente estar morta, com a cabeça decepada ou após ter levado diversos tiros.”

Interessante, não? Agora compare com o verso de Gênesis 3:15 que diz:



“Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”



Somente agora este fato vem a público como descoberta, mas a Bíblia já o dizia há séculos. Algo muito estranho se Adão e Eva fosse uma mera lenda!!

Lady Jane

http://leidejane.blogspot.com

2006-09-04 16:38:58 · answer #7 · answered by Lady Jane 1 · 0 0

Não. Segundo a tradição judaica Adão teve 60 filhos ( 33 homens e 27 mulheres) e não havia nenhuma proibição, por ordem de Deus, impedindo que eles se casassem.

2006-09-04 16:30:00 · answer #8 · answered by Cipó 2 · 0 0

Na verdade a bíblia é uma verdadeira incógnita nesse sentido. A pergunta q não quer calar: quem foi a mulher de Caim? Ninguém sabe, ninguém estava lá. A verdade é q esse episódio envolvendo Adão e Eva provavelmente tenha se passado a mais ou menos 4.000 anos antes de Cristo. Só q os cientistas já provaram q o aparecimento do ser humano é muito antigo.

2006-09-04 16:29:06 · answer #9 · answered by SENHOR SPOCK\\ //_ 3 · 0 0

pensar que somos filhos de adão e eva é um absurdo.O homem apareceu a milhões de anos conforme confirma a ciência.

2006-09-04 16:27:16 · answer #10 · answered by rami 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers