English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por favor responda com embasamento filosófico, respostas evazivas e simplistas, ex.; Sim ou Não, não são pertinentes a esta pergunta.

2006-09-04 08:47:39 · 11 respostas · perguntado por MMMMMMMMM 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Esta vai para o (LOBO SOLITÀRIO) Por favor, resposta com pergunta é simplesmente o cúmulo! Agora entendi pq vc está no nível 5.

2006-09-04 08:58:54 · update #1

11 respostas

Olá,

Cara, Eu sei que tudo que existe e o que fazemos tem conseqüências. ex. se criamos o rotulo do Bem logo teríamos que explicar o o seu oposto de alguma forma, logo criou-se o mal para justificar o bem e visse-versa.

Tudo neste sentido foi rotulado e classificado de acordo com as nossas necessidades humanas. O importante é saber se o ser humano realmente existe ou é um simples conceito criado por alguém?

Quem nós criou? Deus, Deuses, sei lá vai saber!

Vamos ver um ex. uma arma é considerada uma coisa ruim quando uma criança mata um colega em um descuido do seu pai em casa e em outra situação a arma pode ser uma coisa boa ex. quando salva a vida de alguém ou quando ajuda a quebrar uma tranca ou coisa parecida.

Acho que o certo e o errado são mesmo roto-los que criamos para justificar e classificar nossa falta de controle na hora de tomar a decisão errada em nossas atitudes só isso. Agora em relação ao que é Bom ou Mal eu relaciono como sendo equivalente ao certo e errado em sua fragilidade quando ao que hoje e nesta situação é certo e em outra a mesma atitude pode ser errada, ser boa ou ser má.

Certo e errado, bom ou mal, isso tudo é muito volátil e não serve como um referencial permanente e muito menos uma verdade universal. Por isso eu não acredito no certo ou errado como estamos acostumados a usar, isso é ilusório de mais.

Temos que fazer as coisas de forma RACIONAL de acordo com a realidade enfrentada no momento.

O Certo e Errado não existe de verdade é apenas um rotulo criado em tempo em que as pessoas não sabiam o que é realmente o que é o livre arbítrio e não tinham uma referencia através do conhecimento e da informação suficiente para julgar as suas próprias ações e assim tendo que ter um referencial simples e objetivo para se guiar dentro do caos.

Agora com as informações e o conhecimento a um clique de distancia, temos como saber o que não convêm e o que convêm ser feito em dado momento ou não, só uma criancinha ou uma pessoa que ignora muitas coisas pode alegar ser inocente.

Agora somos realmente responsáveis pelos nossos atos e não podemos simplesmente colocar a culpa em outro (como no demônio) ou usarmos bodes expiatórios como desculpas para nossas ações.

A culpa é sempre nossa, em tudo que acontece em nossas vidas mesmo que não pareça em primeiro momento.

Você faz você paga! Não tem como fugir agora.

Boa Sorte!

2006-09-04 09:29:15 · answer #1 · answered by Elohîms 1 · 0 0

Faço Direito, mas adoro um errado... hehe

2006-09-04 15:52:39 · answer #2 · answered by Nandinha 4 · 1 0

Eu acredito em certo e errado.
Porem devemos saber que o certo e errado são fatores relativos..proprio de cada individuo, e cultura.., ,,antigamente era comum morrer na forca caso não pagasse imposto, hoje a pena de morte é causa de muita polemica, pois se sabe que ninguém tem o direito de tirar a vida de outro.
Na época de hoje muita coisa que antigamente era correto, hoje já não é.; deixou de ser certa

2006-09-04 21:56:10 · answer #3 · answered by pintar o sete 4 · 0 0

eu não acredito,
pq depende do observador, o que pode ser bom p um, pode ser ruim p outros!
ex: robin hood

2006-09-04 16:05:59 · answer #4 · answered by tata 1 · 0 0

Certo ou errado são convenções de valores adotados exclusivamente pelos seres humanos. Sempre como parametros para regramento e convivencia da raça humana, visto que são dotados de razão e emoção, diferente dos demais animais. Individuos, grupos, organizações, sociedades são montadas sobre diversas convenções. E só funcionam se houver pessoas em aceitar.

2006-09-04 16:04:48 · answer #5 · answered by Jorge H 1 · 0 0

Será que se vc compra um produto ñ lê o manual de intruções sobre como usar corretamente? A Biblia é o manual de intruções do ser-humano e deve ser obedecida. Se obedecermos conseguiremos uma vida mais satisfatoria agora e no futuro qdo todos os habitantes da terra obedecerão o único Deus verdadeiro.

2006-09-04 16:04:41 · answer #6 · answered by JHOU 2 · 0 0

Ok! Algumas pessoas acham bonito ser feio...

2006-09-04 15:58:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Certo ou errado ,são conceitos subjetivos.Isto não quer dizer que não existam.Porem não podem ser aplicados da mesma forma a diferentes situações.Além disto tem procedimentos certos que dão errados e vice-versa.
Por exemplo: Quando Cistovao Colombo quis dar a volta ao mundo em sua expedição foi um procedimento errado(ele teria morrido sem víveres se não tivesse esbarrado na América).

2006-09-04 15:58:01 · answer #8 · answered by chemaco 5 · 0 0

Pela condição efêmera da nossa existência fica bastante atordoado o sentido de certo ou errado. Esses conceitos são de épocas onde populações eram menores, comunicações eram difíceis e as mudanças mais remotas ainda.
Nestes tempos contemporâneos o que é certo hoje pode estar errado amanhã e vise versa. Espero ter ajudado.

2006-09-04 15:57:01 · answer #9 · answered by Mago 5 · 0 0

Marcos Paiva.Suzane Risthofen,é cérto ou errado o que éla fez.L

2006-09-04 15:54:03 · answer #10 · answered by Paulo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers