Acredite, também já passei por isso e sei o quanto é ruim, por isso aí vai a dica: se a empresa lher conceder plano de saúde, ótimo! Consiga um atestado em cima do outro, é tiro e queda! Chegue no médico, diga que está com torcicolo, tendinite, sei lá, ponha a imaginação para funcionar e tome uma ou duas injeções e blz! Agora se você não tiver plano de saúde...boa sorte no SUS, hehehe. Espero ter ajudado.
2006-09-04 06:40:53
·
answer #1
·
answered by Pedro 2
·
0⤊
0⤋
Bom se os patrões ja deixaram claro que não mandam embora, o jeito é chegar bem atrasado, faltar e encher com atestados, mostrar-se descontente sem se prejudicar, hehehe, fingir que esqueceu as coisas, essa é ótima.
2006-09-04 20:17:11
·
answer #2
·
answered by Alessandra V M 5
·
0⤊
0⤋
O melhor nesses casos é sempre negociar. Faça uma lista de argumentos com detalhes sobre o que você perde e você ganha e depois uma sobre o que você pensa que eles da empresa ganham ou percdem com você ficando lá contra a vontade. O que está em jogo provávelmente é a multa rescisória de 40 % sobre o valor do seu FGTS. Consulte na CEF Caixa Econômica Federal e calcule de quanto se está falando. As vezes se pensa, tanto o empregado como o empregador, que é um valor maior do que na realidade. Entre em acordo com seu empregador para praticar uma negociação em que ambas as partes ganhem. Outro fator é a necessidade de cumprir o aviso prévio remunerado de 30 dias. Negocie tudo com uma lista anterior na mão do que está envolvido. Programe antecipadamente o que você aceita abrir mão, por exemplo, você abrir mão de toda a multa do FGTS ou da mertade. Você ficar mais 15 ou 30 dias trabalhando até que outra pessoa o substitua. Enfim negociar com detalhes, objetividade e sem essa emoção excessiva e desnorteadora. Não precisa pedir Help. Apenas se ajude mapeando os prós e contras e decidindo de forma madura, sem margem para arrependimentos posteriores, o que é realmente melhor para você. Porém, não fique trabalhando em um lugar no qual você não chance de dar certo só porque não gosta, é impossível dar certo com este sentimento que você está. Fale disto para o seu empregador que você não quer sabotá-lo, nem atrapalhar aos colegas, nem desservir aos Clientes... afinal o bom senso vai prevalecer.
2006-09-04 14:17:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pense nas pessoas que não tem emprego mas precisam muito de um trabalho para ter direito ao salário para pagar as contas... Se vc é bom funcionário, pq quer sair?? Já tem outro emprego em vista (garantido)? Não precisa do trabalho?? Não sei do seu caso, mas reavalie a situação, pese os prós e os contras e depois decida o que for melhor. Se vc quer ser demitido só para retirar o seguro-desemprego e o FGTS, converse com o patrão para ver se ele concorda em fazer um acordo. Boa sorte!
2006-09-04 14:09:58
·
answer #4
·
answered by Sandra Carla G 3
·
0⤊
0⤋
Fale pros seus cleintes que os produtos que vc vende, são de pessima qualidade, e indique a loja concorrente(mais seja discreto ok) como vc nao vai vender quero ve se nao te mandam embora!
2006-09-04 13:46:16
·
answer #5
·
answered by Buena ninã 3
·
0⤊
0⤋
Apenas não venda o suficiente. Se seu Salário for por comissão, com certeza haverá um piso segurado pelo sindicato da categoria, em São Paulo por exemplo, esse piso é de 658,00 reais para empresas com mais de 10 funcionários. Não falte, pois desta forma, o empregador poderá lhe aplicar as penalidades prevista no artigo 482 (Art. 482. Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador:
a) ato de improbidade;
b) incontinência de conduta ou mau procedimento
c) negociação habitual por conta própria ou alheia sem permissão do empregador, e quando construir ato de concorrência à empresa para a qual trabalha o empregado, ou for prejudicial ao serviço;
d) condenação criminal do empregado, passada em julgado, caso não tenha havido suspensão da execução da pena;
e) desídia no desempenho das respectivas funções;
f) embriaguez habitual ou em serviço;
g) violação de segredo da empresa;
h) ato e indisciplina ou de insubordinação;
i) abandono de emprego;
j) ato lesivo da honra ou da boa fama praticado no serviço contra qualquer pessoa, ou ofensas físicas, nas mesmas condições, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem;
k) ato lesivo de honra e boa fama ou ofensas físicas praticada contra o empregador e superiores hierárquicos, salvo em caso de legítima defesa, própria ou de outrem:
l) prática constante de jogos de azar.
) da clt, podendo assim, aplicar-lhe uma justa causa. Sem vender o suficiente, a empresa provavelmente lhe demitirá, pois não ficará pagando seu salário sem ter o devido retorno.
2006-09-04 13:43:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Apresente um atestado médico de 30 dias, mês sim mês não.
2006-09-04 13:38:36
·
answer #7
·
answered by afonsotm 4
·
0⤊
0⤋
eu sugiro que faça o seguinte: Verifique com um advogado as possibilidades de entrar na justiça contra a empresa que a causa seja ganha....si tiver, ae vc pode fazer ameaças...
si não, comece a deixar o serviço atrazar, o q for mandado fazer com urgencia ja deixa, vai deixando para depois...... a empresa soh vai madar por justa causa si o funcionario fizer uma cagada das grandes, do tipo que se entra na justiça ele perde de qualquer jeito....
2006-09-04 13:37:01
·
answer #8
·
answered by Winston Gonçalves 2
·
0⤊
0⤋
Comece a elogiar muito a esposa de seu chefe, dizendo que ela é muito bonita, elegante, sedutora e parabenizando ele por ter uma mulher tão especial.
Mesmo ela não sendo tudo isso.
2006-09-04 13:36:13
·
answer #9
·
answered by JKS 2
·
0⤊
0⤋
falte de vez em quando, so nao trate mal ao cliente, ou entao nao deixe de comparecer ao trabalho por mais de 30 dias, pois eles colocam o chamado no jornal e caso voce nao compareça a ai e abandono de emprego
2006-09-04 13:35:55
·
answer #10
·
answered by janpaula 3
·
0⤊
0⤋