É ASSIM:
Sociedade Alternativa faz parte de uma filosofia, defendida por Raul Seixas, baseada nos Escritos do ocultista Aleister Crowley: "Fazes o que tu queres, pois será a lei."
O escritor ocultista britânico Aleister Crowley influenciou muito Raul Seixas,(especialmente em suas composições). Assim como Paulo Coelho, escritor e autor de best sellers, que por sinal era parceiro musical de Raul. Os dois fundaram a Sociedade Alternativa na década de 1970. A Sociedade Alternativa é uma utopia idealizada por Raul Seixas, e jamais realizada até hoje.
"Sociedade alternativa, Sociedade novo aeon, É um sapato em cada pé, É direito de ser ateu, Ou de ter fé, Ter prato entupido de comida, Que você mais gosta, É ser carregado, ou carregar gente nas costas, Direito de ter riso de prazer, E até direito de deixar, Jesus Sofrer"
O Livro da Lei
A obra de Aleister Crowley que mais de destaca é "The Book Of The Law" (O Livro da Lei). Esse foi o texto fundador da Sociedade Alternativa, que é a expressão da vontade de ver as idéias de Crowley sendo postas em prática.
O Livro da Lei foi publicado apenas uma vez no Brasil , em 1976 , mas foi misteriosamente retirado de circulação. Hoje só encontramos publicações em inglês e espanhol, em livrarias especializadas em esoterismo. Normalmente os círculos de pessoas interessadas em misticismo têm um certo receio da obra e Crowley. Isso se justifica: essa profunda identificação de Crowley com a Verdadeira Tradição não deixa margem a que as correntes ligadas ao obscurantismo absorvessem e neutralizassem sua força. Como no caso da figura do diabo , Crowley foi identificado ao longo deste século com o Maligno, destruidor , perigoso, etc.., mas a verdade é que ele próprio induziu a que tudo isso acontecesse para que o escândalo divulgasse sua obra.
O contato com as idéias do Livro da Lei, marcariam a carreira de Raul Seixas para sempre. Não importa o trabalho de Raul que peguemos a partir daí, sempre encontraremos uma influência filosófica e mística no pensamento do compositor.
A mais clara e famosas dessas referencias foi a célebre canção "Sociedade Alternativa", onde várias frases do livro são citadas. A mais conhecida: "Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei."
No final da música, composta por Raul e Paulo Coelho em 1974, eles avisam: "O número 666 chama-se Aleister Crowley."
Não só essa música, mas todo o álbum "Gita" continha uma série de referencias as idéias de Crowley. O nome do disco é uma homenagem ao livro sagrado dos indianos, e a música "O Trem das Sete" também está repleta de citações.
Na canção, Raul usa como alegoria um trem que passava em sua cidade durante a infância. Esse trem passará para buscar os iluminados já aptos a entrar na Era de Aquário. A letra diz: "Vê, é o sinal das trombetas dos anjos e dos guardiões, lá vem Deus deslizando no céu entre plumas de mil megatons, e o mal vem de braços e abraços com o bem num romance astral"
Esse seriam os sinais de que o trem estaria chegando e quem quisesse poderia embarcar, já que: "não precisa passagem nem mesmo bagagem no trem."
Em 1975, Raul anuncia a Nova Era lançando o disco "Novo Aeon", uma outra denominação da mesma Era de Aquário. Em 1976 um dos maiores sucessos de Raul "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" também com citações a Nova Era. Observe-se que, pela mística, há dez mil anos atrás nós estávamos na era de Leão-Aquário, que é diametralmente oposta à nova era de Aquário-Leão que agora está sendo buscada.
A música "Love Is Magick" é inspirada nas idéias de Crowley, que chamava seu conhecimento do ocultismo de magick, com "k", para diferenciá-lo de outras disciplinas.
No seu penúltimo álbum, "A Pedra do Gênesis", de 1988, Raul reafirma-se crowleyano na canção "Lei", que, apesar de constar nos créditos como sua, é, da primeira à última linha, uma transcrição fiel de uma das páginas mais conhecidas de Crowley.
Liber OZ
Este texto é a introdução clássica ao famoso Livro da Lei de Aleister Crowley. Foi escrito em 1904.
No item 5 o verbo diz "Quereriam". Ou seja: Poderiam Querer. Na verdade , ninguém pode ou consegue contrariar o direito de quem exerce sua verdadeira vontade. Tudo se refere a um processo de crescimento interior. No entanto , o próprio Raul Seixas receitava o texto de forma errada, gravando-o inclusive na música A Lei ( do LP A Pedra do Gênesis) Dizendo: Todo homem tem o direito de matar todos aqueles que contrariarem esses direitos. Isso dá margem a perigosas interpretações para quem desconhece estes detalhes.
BLZ???
2006-09-12 03:36:00
·
answer #1
·
answered by Skywalker 7
·
6⤊
0⤋
AS PESSOAS DEVEM SER RESPEITADAS DENTRO DE SUA DIVERSIDADE , E LIBERDADE DEMOCRÁTICA DE ESCOLHA, É O QUE A MÚSICA DIZ..
independente dos trocadilhos e de onde foi inspirada...frase de quem..
(hoje, dentro da lei) dentro de suas caracteristicas e não para receberem ordens estranhas à sua consciência e à ditadura dos costumes ediondos, que escravizam e tolhem a sua legítima liberdade.
QUANDO RAUL SEIXAS
disse essa frase, na Música Sociedade Alternativa, ele estava querendo dizer isso, sobre a liberdade possível de ser dita em tempos obscuros, sonho de muitos através da História, independente de que Sociedade ou de que seita os abrace, ou de sua vida pessoal.
Os negros, as mulheres, os deficientes, judeus...todos OS OPRIMIDOS que Jesus liberta mas os Totalitarismos através da História oprimem.
MUSICA: (mais ou menos assim)
" Se você quer tomar banho de chapéu, ou esperar Papai Noel, ou imitar Carlos Gardel,...então vá...faça o que tu queres porque é tudo da lei...da lei...Viva a sociedade alternativa -- )
Você pode optar. Você pode optar, porque é livre e a lei garante tua liberdade.
(lembre-se, ele fez essa música no auge do horrendo regime militar, e foi perseguido e censurado por isso)
Já imaginou o que se passaria na cabeça de um soldado romano ao receber a ordem (com a qual não concordava) de matar todas as crianças com menos de 2 anos para ver se matava Jesus, sem poder legalmente contrariá-la alegando drama de consciência, porque drama de consciência não estava na lei daquela época? (está na de hoje)
Da mulher sob o regime Talibã, (uma em cada quatro já tentou o suicídio) que não quer usar a burca, quer aprender a ler, estudar, mas é presa, porque liberdade não está na lei?
É CERTÍSSIMA A FRASE:
- " TUDO ME É LÍCITO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM.....".
ISSO PARECE CONTRADITÓRIO na música de Raul Seixas.
Pois parece que ele é conivente com coisas erradas, pois dá a impressão de que você pode fazer tudo o que quer, como matar, roubar, usar e vender tóxicos, prostituir os outros (as), o cúmulo do desamor, porque tudo é permitido, contrariando o amor Divino. Mas não é. Optar por tomar banho de chapéu, ou imitar Carlos Gardel ou Chitãozinho e Chororó, ou seja lá quem for,
ESTÁ TUDO NA LEI, PORQUE EXISTE LIBERDADE. ---MAS MATAR, ESTUPRAR, ROUBAR, TORTURAR, NÃO ESTÁ NA LEI. NA LEI DE PAÍS NENHUM E DE RELIGIÃO NENHUMA. ESSAS NÃO VALEM. ELE NÃO ESTÁ SE CONTRADIZENDO A ISSO.
Não é a falta de liberdade o problema, é o mau uso dela, e nenhuma ditadura vai resolver isso. Embebedar-se não é legal, mas PRENDER O CRISTO PORQUE ELE BEBIA VINHO, NÃO DÁ. Não só bebia, como TRANSFORMOU A ÁGUA EM VINHO. (o crime dos crimes ! ! ! - Jesus seria o patrono dos bebuns? ) Mas também não existe nenhuma linha na Bíblia em que Jesus aprove a bebedeira. NENHUMA.
POR MAIS INOCENTE QUE SEJAM AS PALAVRAS, A MÁ VONTADE PODE TRANSFORMÁ-LA NUM CRIME (diz o antigo ditado)
Raul Seixas não é nenhum candidato a santo, errou muito, como todos os humanos, eu, você, mas não era nenhum bandido. Atribuir bandalheira à frase desta música sem inseri-la dentro do contexto em que foi criada, condenar Jesus por transformar a àgua em vinho, são só alguns exemplos de como a criinosa má vontade distorce tudo.
MAS, EXISTE O LIVRE ARBÍTRIO, E SUA CABEÇA É SEU GUIA.
VOCÊ PODE DISTORCER O QUE LHE É DITO OU APRESENTADO.
Mas ..não julgues para não seres julgado...ou julgue para ser julgado, pelas mesmas leis com as quais você condena os outros, seja Seixas, Luther King, Cristo, Buda, Napoleão, eu, você, etc........
2006-09-04 07:43:58
·
answer #2
·
answered by ClaiX 6
·
2⤊
0⤋
Tudo me e licito...mas nem tudo me convem....posso fazer tudo pois tenho livre arbitrio...porém certas coisa não devo fazer pois é errado...
2006-09-04 06:21:21
·
answer #3
·
answered by Leo_AM 1
·
1⤊
0⤋
Eu nunca li essa frase em lugar algum. Se voce me der a fonte de referência, vai ajudar muito.
2006-09-12 05:51:48
·
answer #4
·
answered by marppelli 5
·
0⤊
0⤋
Nós fazemos nossas próprias leis, e no final acaba tudo virando lei...
2006-09-12 05:28:46
·
answer #5
·
answered by witch_lu 3
·
0⤊
0⤋
Se fosse assim Deus não pecisaria nos dar nenhum mandamento senão "faça o q tu queres" isso levaria a lei do mais forte, e portanto a tirania de quem estaria por cima, e lógico q não haveria amor somente medo ao mais fortes.
2006-09-12 04:46:43
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o uso do livre arbítrio é a forma que temos para viver nossa prova divina. To be or not to be, eis a questão na qual estamos sendo observados pela Divindade.
2006-09-12 03:00:54
·
answer #7
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
Deus nos deu o livre arbitrio só que vamos prestar conta de tudo veja em eclesiaste 12:13-14 de tudo o que se tem ouvido o resumo é :teme a Deus e guarda seus mandamentos,pois este é o dever do homem.Porque Deus a de trazer juizo a toda obra, até mesmo as encobertas quer sejam boas ou más.
2006-09-11 03:29:04
·
answer #8
·
answered by Kg-lopes 2
·
0⤊
0⤋
Trocando em miúdos: PODEMOS FAZER O QUE BEM ENTENDERMOS, MAS NÃO PODEMOS CONTROLAR OS RESULTADOS!
2006-09-10 00:33:26
·
answer #9
·
answered by zem 3
·
0⤊
0⤋
Há uma frase de Paulo Apóstolo que explica bem essa questão:
7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
9 E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos
2006-09-04 06:37:46
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋