English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...curtindo a balada em boates em meio as bebidas e drogas, namoros sem compromissos, chegando em casa 5 horas da manhã, sem saber por onde estava andando, o que estava fazendo.
Várias pessoas responderam que a juventude tem mais é que aproveitar a vida mesmo e curtir com os amigos.
Eu sou jovem e entreguei minha vida a Jesus, mas já estive do outro lado e sei como é esse tipo de coisa. Será que isso é diversão realmente? Será que está faltando aconselhamento aos jovens? Será que não está faltando JESUS na vida da juventude de hj?
Minha opinião: como já estive dos dois lados, não há coisa melhor no mundo do que viver na presença de Deus, não tenho vontade nenhuma de voltar a viver como antes... é sobrenatural o que Ele fez em minha vida.
Um abraço a todos!

2006-09-04 04:35:53 · 20 respostas · perguntado por Bruno RJ 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Poxa! Como existe pessoas aqui que adoram criticar... só pq eu pqerguntei se o caminho que algumas pessoas é o correto, tem gente falando que tb poderia acontecer com um crente, que eu quero dizer que se fosse crente se salvaria... pelo amor de Deus... quanta ignorância desse povo. chegaram até a dizer que eu não estava respeitando a familia deles... que isso?????? Depois os cristãos que são hipócritas...

2006-09-04 05:25:56 · update #1

20 respostas

Vc está muito certo, tenho um filho de três anos e já me preocupo com o futuro dele...por isso procuro criá-lo no caminho do Senhor para que no futuro ele possa tomar as decisões certas em sua vida.
Eu sei que ele tem o livre-arbítrio, mas vou mostrar para ele que existe um caminho seguro e feliz, que é seguir a vontade do Senhor...
O mundo de hoje esta muito pervertido e eu fico imaginando como estará quando ele se tornar um rapaz!
Mas tenho certeza que o Senhor me ajudará a ensiná-lo, e é uma promessa que se ensinarmos os nossos filhos com amor, o caminho que ele deve andar ele jamais se desviará...
Mas é importante jamais impormos a nossa vontade e sim deixá-los escolher e também deixá-los assumir as responsabilidade das suas decisões, pois só assim eles aprenderão a andar com suas própias pernas.

2006-09-04 04:50:59 · answer #1 · answered by July 3 · 0 0

Eles poderiam ter morrido voltando de um culto evangélico, ou de uma missa, ou de qualquer lugar.

Foi um acidente, não significa nada.

2006-09-04 04:37:42 · answer #2 · answered by Júlio César 4 · 1 0

Há duas mensagens muito boas que falam justamente sobre esse importante tema:

“Eu” contra “Eu”

Quando o Homem, ainda jovem, desejou cometer o primeiro desatino, aproximou-se o Bom-Senso e observou-lhe:
-Detém-te! Porque te confias assim ao mal?
O interpelado, porém, respondeu orgulhoso:
-Eu quero.
Passando, mais tarde à condição de perdulário e adotando a extravagância e a loucura por normas de viver, apareceu a Ponderação e aconselhou-o:
-Pára! Porque te consagras, desse modo, ao gasto inconseqüente?
Ele, contudo, esclareceu, jactancioso:
-Eu posso.
Mais tarde, mobilizando os outros, a serviço da própria insensatez, recebeu a visita da Humildade, que lhe rogou piedosa:
-Reflete! Porque não te compadeces e ajudas caridosamente aos mais fracos e ignorantes?
O infeliz, todavia, redargüiu, colérico:
-Eu mando.
Absorvendo imensos recursos, inutilmente, quando poderia beneficiar a coletividade, abeirou-se dele o Amor e pediu:
-Modifica-te! Sê caridoso! Como podes reter o rio das oportunidades sem socorrer o campo das necessidades alheias?
E o mísero informou:
-Eu ordeno.
Praticando atos condenáveis que o levaram ao pelourinho da desaprovação pública, a Justiça acercou-se dele e recomendou:
-Não prossigas! Não te dói ferir tanta gente?
O infortunado, entretanto, acentuou, implacável:
-Eu exijo.
E assim viveu o Homem, acreditando-se o centro do Universo, reclamando, oprimindo e dominando, sem ouvir as sugestões das virtudes que iluminam a Terra, até que um dia, a Morte o procurou e lhe impôs a entrega do corpo físico. O desditoso, entendendo a gravidade do acontecimento, prosternou-se diante dela e considerou:
-Morte, porque me buscas?
-Eu quero – disse ela.
Porque me constranges a aceitar-te? – gemeu, triste.
Eu posso – retrucou a visitante.
Como podes atacar-me deste modo?
Eu mando.
Que poderes te movem?
Eu ordeno.
Defender-me-ei contra ti – clamou o Homem, desesperado – duelarei e receberás a minha maldição!... Mas a Morte sorriu, imperturbável, e afirmou:
Eu exijo!
E, na luta do “eu” contra “eu”, conduziu-o à casa da Verdade para maiores lições.
(Francisco Cândido Xavier – Contos e Apólogos)

TENHO 18 ANOS... QUERO VIVER!

O DETRAN - Departamento de Trânsito da cidade de São José dos Campos publicou no verso do seu documento de licenciamento a mensagem, abaixo transcrita, como um alerta aos motoristas para terem mais cuidados ao dirigir seus veículos:
No dia em que eu morri, o sol brilhava aberto para plena alegria de viver. Lembro-me de que adulei meu pai para emprestar-me o carro. Queria dar umas voltinhas e prometi-lhe que teria todo cuidado. Quando me deu as chaves, só em pensar de dirigir à vontade, mal pude conter o ímpeto de, mesmo nas ruas, botar o carrão a oitenta por hora. Saí logo para a estrada.
Queria correr, sentir o vento fustigar-me as faces, ver os cem por hora do velocímetro. Pisei firme no acelerador, alcancei os noventa, ultrapassei os cem. Um carro na minha frente não andava e quis podá-lo. Dobrei para a esquerda e meti o pé. Mas não vi uma jamanta que vinha na sua mão e nos pegamos em cheio de frente.
Ouvi um estrondo, pedaços de ferro e vidro voaram, senti meu corpo despedaçar-se e percebi que gritava de dor. Um grito só. Depois tudo sumiu na escuridão. Acordei. Ao meu lado, um médico, guardas. Meu corpo estava estraçalhado, mas, curioso, eu não sentia dor alguma; tentei erguer-me, mas não consegui sequer mover um dedo.
Afinal cobriram-me com um lençol, puseram-me numa ambulância e levaram-me ao necrotério. Ei! tirem isso de cima de mim, tirem-me dessa mesa de mármore, por demais fria. Eu não posso estar morto. Tenho apenas dezoito anos. Minha namorada me espera. Quero viver, tirem esse lençol que me incomoda, deixem-me sair daqui.
Ninguém me ouvia, não sei por quê. Arrumaram, o melhor possível, os pedaços do meu corpo e parentes vieram identificar-me. Meu pai, com o rosto lavado pelas lágrimas, disse que realmente era o corpo de seu filho. Minha mãe, debruçada sobre o meu peito, soluçava com desespero. O meu enterro foi uma experiência estranha. Quando me colocaram na estrada do cemitério, os amigos passavam por mim, fitavam-me com tristeza e as garotas acariciavam minhas mãos, meus cabelos.
Por favor, acordem-me. Tirem-me deste caixão e deixem-me sair. Tenho apenas 18 anos, com a vida inteira pela frente. Quero viver, quero estudar, quero o amor de meus pais, quero namorar, competir nos esportes, sou craque de futebol e neste ano a minha equipe há de ficar campeã. Meu Deus, dê-me nova chance, prometo que serei o motorista mais cuidadoso do mundo. Tudo o que desejo é viver esta vida linda. Já disse, tenho dezoito anos e quero viver!

2006-09-04 05:39:40 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Que desrespeito com as famílias desses jovens... Usar a morte deles para apoiar sua opinião! E se, ao ouvirem o padre ou pastor na igreja, um louco drogado entrasse atirando e matasse eles? Qual sería a diferença?

Se você se sente feliz assim, bom pra você, mas as pessoas são diferentes... Eu acho um porre ir a igreja, me sinto mal lá no meio de tanta falsidade (sim, porque muitos cristãos ficam só na aparência), mas não sou um louco desvairado ou coiusa parecida e acredito em Deus da mesma forma!

Me dá a impressão de que você é (ou será) daqueles pais chatos que ficam impondo sua religião aos filhos. Cuidado com essa forma de agir, hein... Já vi muitos casos parecidos e os filhos geralmente ficam com aversão da religião (principalmente na adolescência).

2006-09-04 05:09:56 · answer #4 · answered by Makoto 6 · 0 0

Antes de mais nada quero deixar claro que somos de religiões opostas.
Mas por incrivel que parece concordamos em alguma coisa.
Bom em primeiro lugar.Eu não gostaria de ver o meu filho nesta situação.E acho sim que o culpado maior são os pais.
Não tem nada haver com religão moço.Não sou evangélica e estou vivinha da Silva.
A questão maior é educação.
Os pais deram liberdade são souberam criar deu no que deu.

2006-09-04 04:57:06 · answer #5 · answered by Erisa 4 · 0 0

Muito bem,vc tomou uma atitude correta em tempo util de sua vida.
Muitos não tomaram esta atitude oorque se achavam muito jovens ainda,e desejavam aproveitar mais as coisas que o mundo oferesse.
O mundo é uma porta LARGA,onde tudo é permitido seja la o que for, e depois que se entra por esta porta larga o dificil é retornar e retomar o rumo de uma vida correta e sem os vicios que o mundo traz e oferesse.
É preciso ter em mente que o dia de amanhã à Deus pertence;Não sabemos se realmente teremos condições e tempo util e bom para tomarmos nossa decisão que só compete a cada um de nós mesmos,para nos salvarmos em cristo e como ele nos ensinou.
Nossa vida é como uma pequena folha de papel,hoje estamos aqui saudaveis e felizes,e amanhã podemos não estarmos mais nesta mesma condição e muitas vezes nem mais nesta vida.
Parabens à vc por ter tomado sua propria decisão e escolhido o caminho que quer andar.
Abraços.

2006-09-04 04:56:34 · answer #6 · answered by osmar s 6 · 0 0

O tempo e o em-previsto sobrevém a todos. Quer sejamos de religião A ou B, mas, não podemos vacilar.

2006-09-04 04:54:13 · answer #7 · answered by nellserg 1 · 0 0

Ola!!!!

Penso que o que tem de acontecer acontece, mas em todo caso não podemos deixar nossa vida de bobeira não é msm? Claro que se bebo ou uso drogas é preferível previnir, mas em meio a amigos isso é difícil de acontecer.

É complicado....

Mas qto a vc, fico feliz por ter conhecido e ter se entregado por inteiro pra vida com Jesus, melhor que isso não existe. Estar na presença de Deus é maravilhoso e alegria que sentimos é imcomparável. Digo isso p q tb conheci o Senhor e hj sou feliz por isso, e penso que não precisamos desses momentos para ser feliz, somos feliz sempre, sem precisar de circunstancias.

Jesus continue abençoando vc!!!!!!!!!!!!

2006-09-04 04:45:06 · answer #8 · answered by Fofuxinha 2 · 0 0

é bem estranho, tbm axo que falta conselho aos jovens de hj, sim, e Deus tbm, assim como Jesus...
Você que já esteve dos dois lados deve saber o que diz!



Bijos, Bye

2006-09-04 04:39:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Dou graças a DEUS pela sua vida, ainda bemk q acordou deste mundo de ilusões q não te levam a nada.
Não sai da presença do DEUS altissímo ELE tem obra pra completar em sua e em minha vida..

Paz e graça...

2006-09-04 04:38:55 · answer #10 · answered by Loira 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers