RELIGIÃO,( AINDA QUE NÃO SEJA SÓ NEGÓCIO,) TAMBÉM É UM ALTO NEGÓCIO,
QUANTOS MAIS FIÉIS, MAIS DÍZIMOS E MAIS DONATIVOS.
e cada uma concorre com a outra como se fossem (aliás, igrejas em sua maioria são) conglomerados disputando o Mercado.
VENDER CDs RELIGIOSOS É UM ÓTIMO NEGÓCIO, PELO VISTO. AINDA MAIS SUPONDO COMO CERTOS OS DADOS QUE VOCÊ FORNECE.
AUMENTAM A VIZIBILIDADE E SÃO FONTES DE RENDA.
POR ISSO POSSUEM UM MARKETING TÃO AGRESSIVO,
tornando-se mais vizível, (vendendo livros, CDs, santinhos, programas de TV )cada uma fazendo mais "milagres", que a outra, etc. Antigamente a Igreja "vendia" a salvação para depois da morte. Tinha público fiel. Depois outras vieram para vender vida boa depois da morte e nesta vida também. (Igreja de resultados). Hoje, além de venderem o bem bom da outra vida, que é de praxe, (porque todo mundo vende) vendem o BemBom nesta e ainda dão Shows de Exorcismo "Gratuito", punições ao "diabo incorporado" , sob grande comoção da platéia.
NO FUTURO
, quando esta fórmula comercial estiver esgotada, já que Jesus (ainda) não vem, mas pode se incorporar (nos médiuns), venderemos mesagens "psicografadas" dele com dedicatórias pessoais enquanto aguardamos a sua volta. (e derrubamos a concorrência que ainda não dispõe desse serviço)
HISTÓRICAMENTE NÃO É A VENDA DO SANTINHO OU DO MILAGRE
ou do CD, hoje, o grande mote da Igreja. Mas o controle das populações, e manutenção dos sistemas, via medo sobrenatural; (intrínseco no homem) algumas vezes, até usadas com certo acerto. Lembre-se que a produção econômica de bens até o século 18 / 19 se dava no seio da família. Só depois da revolução industrial, deixou de ser produzida em casa e passou para a indústria. A doutrina religiosa foi fundamental para a manutenção da produção econômica.
(A ESTRUTURA DA FAMÍLIA COMO PRODUÇÃO INDUSTRIAL ,
mais que a moral, TINHA QUE SER MANTIDA A TODO CUSTO - hoje, que economicamente não é tão necessário, vemos as famílias montando e remontando, casamentos não indissolúveis, etc. e o Mundo não se desmancha por causa disso, ainda que nem tudo seja desejável)
ACERTOS:
A proibição de comer carne de porco, aparentemente de fundo religioso, não tinha nada de religioso. Era a única maneira de fazer o povo inculto de milhares de anos atrás, evitar essa carne cheia de virose sem os sistemas profiláticos de hoje. Manter essa tradição totalmente desnecessária nos dias atuais, é que é burrice.
(desnecessário para controlar verminoses; para controlar humanos ainda é muito útil)
COMO AS IGREJAS AINDA SÃO FONTES DE PODER,
(apesar de terem vez ou outra apresentado serviços importantes e decentes dentro da História Humana) os ranços desse contrôle maquiavélico ainda perduram, e vão continuar ainda por um bom tempo, mantido seu público consumidor muitas vezes artificialmente como qualquer mercado, (apontam o problema e vendem a solução)
ATÉ AS PESSOAS ENTENDEREM QUE PARA SEREM BOAS E DECENTES,
viverem em paz, serem honestas, viverem o Paraíso na Terra ou onde quer que seja, dependem de bons exemplos, (até os do Cristo, que existindo ou não, deu bons exemplos) mas NÃO DEPENDEM DE NENHUMA RELIGIÃO FORMAL.
NÃO É SÓ PORQUE O CD É RELIGIOSO QUE ELE É MELHOR QUE O FUNK LIXO, ........................
o sertanojo comercial, (não o sertanejo bonito e de raiz), o sambão jóia, (não o samba decente) que ele é uma coisa necessáriamente boa e deve ser divulgado. A maconha não ficou boa, só porque o Crack, a Heroína são muito piores.
Tem gente que precisa de "Jesus na veia," ( estou falando do falso Jesus, para quem você reza para ele te ajudar a comer a sua vizinha, ou o bandido reza para ir muito bem no assalto - não do que dá bons exemplos) da mesma maneira que precisa de um tóxico para anestesiar sua percepção da realidade. (A religião é o ópio do povo - não foi dito por acaso)
UM DIA, A HUMANIDADE SERÁ MUITO MELHOR DO QUE HOJE, COM GENTE DECENTE, (até com sentimento religioso, entendido como os altos valores humanos) SEM NECESSIDADE NENHUMA DA RELIGIÃO FORMAL.
MAS ATÉ LÁ, MUITA ÁGUA VAI ROLAR DE BAIXO DA PONTE.
(os injustiçados hoje, que querem o bem estar do próximo e tentam alertá-los, serão fatalmente os herois do Amanhã)
2006-09-04 05:20:07
·
answer #1
·
answered by ClaiX 6
·
1⤊
0⤋
Sou totalmente Contra essa indústria de JESUS. É o velho ditado: DEUS É 10 e o CD é 15!!! É só ebservarmos as empresas que mantém esses artistas, todas elas não passam de empresas normais como todas as outras. Vejam a rede RECORD, tem até novela para disputar com Globo. Conclusão.. é mais uma emissora neste mar da mídia sem cultura do nosso BRASIL. Nunca mais vou esquecer um fato q aconteceu comigo. Um tal "Artista Evangélico" foi se apresentar em uma igreja na qual eu fazia parte(eu era da parte do áudio) e eu infelizmente ouvi o acerto com a aquipe pastoral, o tal artista pediu um determinado valor para cantar e se ele contasse seu testemunho o valor aumentava e ainda tinha que vender uma caixa de cd´s... putz... isso é o CÚMULO do ABSURDO!! A religião com base em dógmas e dividindo culturas causa GUERRA!! DEUS NÂO É ISSO, DEFINITIVAMENTE!! ACORDA POVINHO!!! VAMOS ESTUDAR E ADQUIRIR CONHECIMENTO COM MENTE ABERTA!! Você q fez a pergunta está de parabéns!!
2006-09-04 11:27:58
·
answer #2
·
answered by MMMMMMMMM 2
·
3⤊
0⤋
Claro!! É um excelente negócio! Veja a Universal do Reino de Deus: virou um conglomerado, com faturamento anual de R$ 1.000.000.000,00 (um bilhão de reais por ano, segundo estimativas) e com a vantagem de NÃO pagar imposto de renda, por ser entidade religiosa. Quer negócio mais rentável do que isto ? Além de os teus clientes terem paixão cega por vc, e fazeram praticamente qualquer coisa que vc pedir. Eu é q sou otário que não fundei uma igreja ainda!!! Em tempo: sou agnóstico, mas estou pensando seriamente em fundar um entidade religiosa! kkkkk.
2006-09-04 11:25:30
·
answer #3
·
answered by SylvioS 4
·
3⤊
0⤋
COM CERTEZA !!!!
LUCRAM ENCIMA DA FÉ CEGA DO POVÃO ALIENADO DE DEUS !!!
É UM GRANDE NEGÓCIO SIM....
IGREJA É EMPRESA.
NUNCA OUVIU FALAR DO "PIGN" , PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS ???
ENTÃO....
É ISSO AÍ !!!
ABRE UMA QUE VC VAI FATURAR MAIOR NOTA !!!
FALOU!
2006-09-04 11:16:46
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
pode ser , mais meu não levam nada
2006-09-04 11:14:18
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
a religião do futuro ''mentira''.
2006-09-04 11:21:26
·
answer #6
·
answered by preston 3
·
1⤊
0⤋
Não ajudo a sustentar mentira nenhuma, porque não acho que Deus seja uma mentira.
Tampouco compro CDs religiosos. Prefiro os de música clássica. Especialmente os de Bach. Cristão pra caramba, que nem eu!
E, falando em Bach, despeço-me com a frase com a qual ele assinava seus manuscritos:
"Soli Deo Gloria"
2006-09-04 15:43:45
·
answer #7
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Como você pode chamar de mentira "divina" se você não crê em Deus?
2006-09-04 14:40:21
·
answer #8
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋
Bem, se as pessoas querem compram um cd cristão ou não, isso é pessoal, pois se compram um cd cristão vão comprar um cd de pagode e ai? E ai não vemos diferença nenhuma entre musica cristã ou pagode que são todos a mesma pagodeira ou forrozeira, mas que porém falam de cristandade. Nosso povo não tem cultura própria! Só sabe fazer plágio de idéias e tudo mais. É um pagode cristão, funk cristão, metal cristãl, forró cristão. Puxa, acho isso tudo uma babaquice. Como se a cristandade tivesse que se adaptar ao povo e não o contrário. Pois acho que as pessoas deveriam, se quisessem, adptar-se à religião e não a religião ao povo! Acho que deveria haver a "música cristã", e não o mercado cristão, como o que há ai.
2006-09-04 11:33:05
·
answer #9
·
answered by Franbogado 4
·
0⤊
1⤋
É muito melhor do que ficar escutando "Funk" de atoladinha e outros tipos de lixo musical que infestam a cultura brasileira
Obs: a renda dos CD's do Marcelo Crivella vão para um projeto social no nordeste chamado de "fazenda Canaã" que está dando dignidade e trabalho para muitas famílias.
O que um m.erda como você faz para ajudar os que precisam?
2006-09-04 11:15:11
·
answer #10
·
answered by Night Wolf S 5
·
2⤊
3⤋