English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seguindo minha religião, cultura, doutrina e educação, meu namoro deve ser puro, e muitas vezes não consigo me dar com a necessidade humana... eu sei que é dificil para quem tem liberdade sexual, mas eu não tenho e nem posso ter, mas gostaria de que me dessem idéias de como fugir dessas tentações, desejos, concupciências e lascivia! Nunca passei dos toques no corpo do meu namorado, e ele no meu, ja conversei com ele, combinamos de nunca mais sair dos beijos e abraços fortes, mas ele também não se aguenta..... e acabamos usando mãos e bocas para nos satisfazer... segundo minha formação isto é errado, é pecado.
Meu problema é na mente e não na carne, eu ja li muito a biblia, ja ouvi muitos conselhos, ja vi muitas sentenças, tenho muito temor, mas o meu corpo domina a minha mente, e eu quero reverter isto... Idéis por favor, de como regular meu lado psicológico e conseguir que o cérebro haja mais rápido que a carne na hora H....

2006-09-04 02:41:07 · 38 respostas · perguntado por Absoluta 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Pessoal, como eu disse eu sei que é dificil pra vocês entenderem, mas mesmo que não aceitem minha doutrina, pensem como se estivessem no meu lugar...
Criticas a minha religião não adiantam, elas nem entram por um ouvido e saem pelo outro, elas simplesmente, batem na minha cabeça e voltam de onde vieram...
Entendam por favor...

2006-09-04 02:53:22 · update #1

38 respostas

Eu penso que uma boa sugestão para vc que quer controlar os seus impulsos e isso é muito importante realmente, é vc procurar namorar sempre perto de seus pais e em ambientes bem frequentados e com mais pessoas como boas lanchonetes, shoppings e outros lugares porque onde há mais pessoas, naturalmente a gente se sente incentivado a respeitar mais as normas sociais, nos comportamos melhor do que sozinhos. Buscar frequentar junto com o seu namorado a igreja, fazerem orações juntos, tudo isso ajuda muitíssimo também. Não creio que seja bom a mulher se entregar ao seu namorado antes do casamento porque a maioria dos homens depois de ter tido relações sexuais com a sua parceira, não se sentem motivados a se casarem com ela e a abandonam, ou então procuram somente satisfazerem-se sexualmente e nunca assumem um compromisso sério com essa moça, o que é profundamente prejudicial para a mulher principalmente.
Outro conselho que te dou, minha amiga, é que vc aproveite mais o seu tempo junto de seu namorado conversando com ele, trocando idéias, sabendo como ele é de verdade, se ele é o homem certo para vc, buscando conhecê-lo mais e melhor para que tenha certeza que ele é a pessoa adequada para se casar, quando chegar esse momento. Eu falo isso porque vejo muitos casamentos que fracassaram justamente porque os casais quase não conversam enquanto estão namorando, só ficam se beijando e tal, e se esquecem de dialogar, de ver se aquela pessoa combina com a gente de verdade. O diálogo é importantíssimo tanto antes como depois do casamento. Tudo de bom para vc!

2006-09-04 02:55:22 · answer #1 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 1 3

Fiquei sem palavras! É inacreditável que isso ainda exista. Boa sorte. Sinceramente não sei o que falar!!!

2006-09-04 03:17:41 · answer #2 · answered by 3 · 1 0

Sempre na vida, existirá a briga entre a carne e a espiritualidade porque é justamente dessa briga que surgem as tentações, provas de Deus na nossa vida! Se vcs têm certeza que se amam e dentro das leis dos homens, devem então se casar, evitando atritos desnecessários. Respeitando todas as religiões: esse despertar para o sexo é natural, saudável e próprio dos desejos de Deus senão ele não vos colocaria esse desejo. Assim sendo, ou vc segue a sua espiritualidade ou o desejo natural de seu coração. O livre arbrítio é seu! Apenas siga o que vc achar melhor para vc mesma porque os outros adoram dar palpites em nossas vidas, sejam religiosos ou não, e na hora dos "apuros", vocês nãos os têm nem para palpites. Eles somem! Aja com responsabilidade e se partir para o sexo tome as precauções e intimidade deve ficar entre vcs, ok?

2006-09-04 03:03:10 · answer #3 · answered by Denniz amigo 2 · 1 0

É muito bonito um jovem lutar para ser puro em sua sexualidade!
Essa tentação que voce tem de se entregar aos prazeres da carne são normais de todas as pessoas, e se os ensinamentos de Deus vão contra tudo isso não é porque Deus não quer que tenhamos prazer ou porque Deus gosta de proibir, mas é para o nosso bem, não se pode negar que o sexo é uma das melhores coisas que Deus fez, mas se o sexo for usado de forma inconsequente pode trazer muito sofrimento pras pessoas, e na verdade ninguem é feliz quando se torna um objeto de prazer sexual pra outras pessoas, as pessoas que agem assim até podem passar um ar de satisfação, mas é algo temporario, que logo é substituido pela frustração de estar coisificando seu corpo, e uma dor na sua alma de estar ofendendo a Deus. O sexo é muito bom mas foi feito pra ser vivido em um matrimonio, onde a pessoa que vai compartilhar esses momentos com voce realmente te ama e deu a prova ao assumir este compromisso com você, e é na família é o único lugar onde se há uma estrutura para se ter os seus filhos.
Se Deus te pede para ser casta é por amor a você, e pra não te ver sofrendo com as consequencias de toda uma vida por um momento de prazer.
O conselho que eu posso te dar é: Se voce se sente tentada a fazer sexo evite ficar sozinha com ele, evite os locais e as circusntancias que podem te levar a cair. Converse sério com ele e se ele não te ama o sufiente pra estar junto de você pelo o que você é, mas somente pelo sexo, é porque ele não te ama e não te merece. Neste caso ao terminar com ele voce não vai estar perdendo nada, e Deus vai te recompensar te mandando uma pessoa melhor.
Não busque a força necessária para resistir o sexo em você mesma, mas busque em Deus, ele é o unico que pode te ajudar, te dar forças, e te mostrar o melhor caminho pra você: aquele vai te fazer feliz.
Que Deus possa dar a força necessária, e te abençor por esta sua escolha no seu modo de vida.

Dioberson Ferreira
Comunidade Católica Vida Missão
www.estacaodagraca.com.br

2006-09-04 04:19:19 · answer #4 · answered by Dioberson 2 · 0 0

Thais

Esta luta é comum, não só com relação ao namoro, mas em todas as áreas da vida do cristão.

Fazer o que é certo, nunca é fácil, mas é sempre compensador.
Jesus mesmo disse: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação, o espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca".

Quando Jesus falou isto, ele também estava em uma luta para fazer a vontade de Deus"Pai, se possível for, passa de mim este cálice, contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Jesus falava como homem, pela fraqueza do homem).

aconselho-te até a não procurar conselho entre os ímpios (veja Salmo 1) pois eles sempre aconselharão você a fazer o que der vontade, ´mas não estarão por perto quando você sofrer as consequencias. Procure pessoas maduras, que te aconselhem, compartilhe e ore com elas, se você ama o seu namorado e ele a você, comecem a planejar a vida juntos, tracem planos e objetivos, pois como diz o apóstolo Paulo "Melhor é casar-se do que viver abrasado".
Lembre-se, você não é a única que passa por isto, muitos passaram e venceram, outros se deixaram levar e sofreram as consequencias, destes alguns conseguiram se levantar novamente, outros estão caídos até agora.

Tenha sempre consciência do amor e perdão de Deus, mas não se esqueça que todo o ato tem suas consequencias.

se precisar desabafar, entre em contato.

2006-09-04 03:44:22 · answer #5 · answered by rohi 7 · 0 0

Sei exatamente o que vc está passando. Sou protestante e namorei durante 8 anos com minha atual esposa e isso é realmente muito sério. Não há uma 'receita de bolo' pra resolver esse problema.
Primeiramente, aos olhos de Deus vcs já estão casados, pois já se tornaram uma só carne ("Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne." Efésios 5:31). Está 'união' aqui citada refere-se ao sexo. Sexo oral é sexo, masturbação mútua tbm é sexo. Então, se vcs pretendem se casar, tenham em mente que para Deus, vcs já são um só e lutem para manter essa união até o casamento.
Lógico, não é por isso que então está tudo liberado. A carne milita conta o espírito e se o seu espírito não está pronto para a batalha, então a queda é certa. Esqueça-se dos que vcs já praticaram, não adianta ficar remoendo mágoas depois que já passou. Se já pediram perdão a Deus de coração, ele já perdoou e esqueceu. E, de agora em diante, tentem viver de forma diferente.
Se vcs ficarem sozinhos e começarem a se comportar de forma sensual, é óbvio que tudo terminará em sexo. Tentem mudar suas rotinas: estudem a palavra de Deus juntos, orem juntos, pratiquem esportes juntos, assistam filmes juntos. E, quando o 'T' chegar, se despeçam e vão cada um pra sua casa.
Acima de tudo, peçam a Deus forças para resistir e meios para se casar logo, pois eu bem sei como é difícil resistir a isto.

P.S.: se precisar, entre em contado comigo, estarei à diposição para ajudar.

2006-09-04 03:16:45 · answer #6 · answered by CavanhaMan 5 · 1 1

Apresse seu casamento, se vc acha que náo aguenta!
Agora, repense tambem a validade de se segurar tanto num instinto que é normal, e que se realmente fosse pecaminoso, náo teria sido criado por Deus para a continuidade da especie humana...

2006-09-04 02:48:20 · answer #7 · answered by Luluzinha 3 · 2 2

Onde, na Bíblia, diz que se manter puro é não fazer sexo? A religião cria bloqueios que não deveriam existir em nossa mente. Não há mal nenhum em fazer amor com alguém... Deus não apontará o dedo pra você e dirá: fez sexo antes do casamento. Acreditar nisso é sandice.

Na minha opinião a gente deveria saber filtrar um pouco melhor algumas informações...

Vá em frente com seu namorado se acha que ele é o homem certo pra você. Deus não te punirá por demosntrar seu amor por alguém e entregar seu corpo a quem você ama.

2006-09-04 02:46:17 · answer #8 · answered by E. Wood 3 · 3 3

vc tem q levar a serio quem vc acha q tem q ser levado a serio

2006-09-04 03:02:43 · answer #9 · answered by wendell a 7 · 0 1

Ninguém separa o que Deus uniu. Partilham os dois a mesma "religião"? O casamento é a solução. Que o Amor vos una, em nome de Deus.

2006-09-04 02:58:34 · answer #10 · answered by meuamigoejesus 3 · 1 2

Pare de seguir doutrinas ridículas e infundadas.
Abandone essa religião, comece a raciocinar de maneira crírica, ao inves de seguir doutrinas dogmáticas baseadas na especulação.

2006-09-04 02:49:58 · answer #11 · answered by ^o) Tom 5 · 2 3

fedest.com, questions and answers