É ralativo. Eu e minha mulher tomamos. Perdi o sono e acordava sempres de madrugada. Já minha mulher está se dando muito bem. Inibiu seu apetite e ela emagreceu. Eu creio que efeitos colaterais, vantagens e desvantagens varia de pessoa para pessoa, mas acredito que, acima de tudo, vc deve consultar primeiro um médico, antes de tomar Fluoxetina ou qualquer outro medicamento mais complexo.
2006-09-04 01:11:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Tomo há alguns anos. Fluoxetina mudou a minha vida. Tudo agora é azul. É a pílula da felicidade. Só que fiquei meio bola baixa na ejaculação. Ela retarda um pouco. Mas nada de grave.
2006-09-04 01:03:01
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Eu tomei alguns dias...poucos (45 dias), e não me adaptei pois tinhe dores de cabeça todos os dias..e tinha muito mau estar.
2006-09-04 07:42:21
·
answer #3
·
answered by Si 1
·
0⤊
0⤋
Eu tomei fluoxetina 20mg pois tinha depressão.Realmente ajuda se vc tomar certo.Pra mulher tira um pouco a tezão.Fora isto não notei outro efeito.Tenha um bom dia
2006-09-04 01:04:48
·
answer #4
·
answered by crb2206 4
·
1⤊
1⤋
Eu cheguei a tomar por um bom tempo. Cheguei a dose máxima, mas não tive nenhum efeito, nem positivo nem negativo. Eu cheguei achar que era placebo, mas parece que uns 5% da população não tem nehum efeito com fluoxetina. Mas no fim das contas e não precisei tomar mais remédio nenhum.
Para que serve ?
Suas principais indicações são para o tratamento da depressão, do transtorno obsessivo-compulsivo e da bulimia nervosa.
Como é usado ?
A dose geralmente usada varia entre 20 e 80mg ao dia. O ajuste da dose depende dos benefícios e efeitos colaterais que o paciente estiver passando. Pacientes que tenham alcançado um benefício satisfatório com 20mg não terão motivo para elevar a dose.
Principais efeitos
Os efeitos colaterais mais comuns geralmente passageiros são: dores de cabeça, insônia, nervosismo, tonteiras, enjôo ou diarréia. Outros efeitos relatados com menos frequência foram: sedação, ansiedade, zumbidos, sensação de cansaço, tremores, aumento da quantidade de suor, inapetência, prisão de ventre, má digestão.
Considerações importantes
Sobre a gestação os únicos estudos feitos foram em animais que não apresentaram nenhum problema durante a formação embrionária, também nunca foi relatado nenhum problema de má formação fetal em pacientes que fizeram uso durante os primeiros 3 meses de gestação. Isto contudo não nos garante a segurança da medicação para a primeira fase gestacional. O daforin não pode ser dado a quem estiver tomando tranilcipromina ou algum similar, o intervalo entre uma medicação e outra deve ser de 2 semanas. Pacientes com problemas atuais ou passados de epilepsia deve ter um cuidado especial durante o uso desse remédio. A eliminação do daforin é demorada, o organismo leva 2 a 3 dias para reduzir a metade a dose circulante, pacientes com problemas no fígado terão esse período ainda mais prolongado, requerendo portanto doses menores. Pacientes com grave deficiência do funcionamento dos rins poderão ter acúmulo e até intoxicação pela medicação, devendo portanto tomarem especial cuidado. Geralmente o fabricante recomenda não tomar bebidas alcoólicas, contudo quem toma doses baixas de daforin não encontrará muitos problemas se beber pouco, poderá entretando, surgir em consequência disso maior sonolência e maiores desconfortos gástrico. Aqueles que tiverem experimentado efeitos desagradáveis com essa combinação devem evitá-la, mas os que souberem usar com ponderação sem problemas não estão proibidos de beber enquanto tomam o daforin, doses altas de álcool com daforin pode ser fatal.
2006-09-04 00:56:23
·
answer #5
·
answered by P4R4N01D 4
·
2⤊
2⤋
meu colega toma issu... ele disse q depois qescrevem nu yahoo, o efeito colateral comexa..
2006-09-04 00:56:41
·
answer #6
·
answered by renan reinaldo 2
·
0⤊
2⤋
Eu tomo eu tomo eu tomo eu tomo eu tomo eu tomo eu tomo
2006-09-04 03:54:25
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
4⤋