Conheço muita gente que não segue regras algumas da igreja e são muito felizes frequentando-as... são errados?
2006-09-03 14:40:31
·
answer #1
·
answered by ILHA_BRASILIA 5
·
0⤊
0⤋
Normas, regras, leis, deveres, direitos, são coisas que existem em qualquer setor de nossas vidas. Não é diferente na religião. Mas, cuidado com o legalismo! Jesus nos libertou do jugo da Lei, mas a Bíblia deixa claro que devemos cuidar de nossa Liberdade em Cristo Jesus, evitando que ela venha ser objeto de escândalos para os mais fracos na fé e para aqueles que não professam a mesma fé que a nossa. " Se o Filho ´vos libertar, verdadeiramente, sereis livres". Graça e paz.
2006-09-07 08:25:01
·
answer #2
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Nao, acho que cada um deva seguir a religiao que se sinta bem, mas nao aceito quando as pessoas tentam de convencer que a religiao delas eh a melhor ou digam: "quem nao acredita em Jesus vai para o inferno", ou coisas deste tipo cada um na sua e Deus por todos!!!!!
2006-09-03 15:12:41
·
answer #3
·
answered by Noah 5
·
0⤊
0⤋
Acho que tudo onde há ordem e descência precisa ter regras, há pessoas que se adápta num sistema mais rigoroso, outras que não. A questão é: se a pessoa sente-se em paz na DENOMINAÇÃO que escolheu e essa DENOMINAÇÃO segue os princípios bíblico, não tenho nada contra. Lembrando que Deus deu o livre arbítrio a cada um de nós, se Ele não exige nada da gente, o que é o homem para fazer tal coisa. Não discrimino nenhuma religião, mas não sou a favor da imposição.
2006-09-03 15:00:13
·
answer #4
·
answered by pgoliveir 1
·
0⤊
0⤋
Faço o que acho que devo e vou à Igreja quando quero!
2006-09-03 14:59:04
·
answer #5
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Olha nao discrimino pq nao tenho religiao definida,unicamento acredito em Deus e acho que regras dentro das igreja e algo muito forte.O unico que as pessoas devem seguir e seu coracao.Um dos motivos pelo qual nao concordo com varias religiao e pq sempre cada uma se acha a mas certa e quer impor isto aos outros.
2006-09-03 14:58:16
·
answer #6
·
answered by Josie M 5
·
0⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?
2006-09-03 14:52:11
·
answer #7
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
cada qual com seu cada qual, na vida temos q ter regras...se vc nao gosta sai da igreja e vai pra outra q nao te impoe regras...
2006-09-03 14:47:16
·
answer #8
·
answered by Ramon V 3
·
0⤊
0⤋
No mundo de hoje de tanta informação, quem é que impõe? Graças a Deus somos livres, quem contribui, contribui espontaneamente, pois está escrito que Deus ama ao que dá com alegria.
Ninguém é obrigado a ir a igreja, nunca vi ninguém ser arrastado para as igrejas e forçados a nada.
Essa gritaria sobre dinheiro é pessoas avarentas que só pensam em dinheiro.
Está escrito que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.
NÃO é o dinheiro que é o mal. É o amor ao dinheiro que traz muito males.
Por isso que Deus permitiu a diversidade religiosa, não está contente com a doutrina? mude.
2006-09-03 14:47:07
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não discrimino....
Porém acho errado igrejas controlalem as pessoas, tipo essa coisa de:
"Você é dessa igreja, tem que fazer isso, não pode fazer aquilo......"
"...fazer isso é pecado..." (Sendo que os padres acham pecado, e não Deus!!!)
Eu não discrimino, mas eu detesto esses tipos de igreja, que colocam mais na Blíbia do que já existe, esses padres são só um bando de corruptos!!!!!!!!!
(*x*)
2006-09-03 14:46:26
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋