English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

- Na revista Acendedor, nº 75, p. 36, há o artigo "O Pecado Não Existe", da autoria de Taniguchi. Tal afirmação não tem fundamentos, pois é anticientífica, anti-social, sem lógica. Qualquer pessoa racional, de bom senso, observa através da história que alguma coisa está errada com o homem. Não somente os religiosos, mas também os psicólogos e sociólogos admitem o erro que existe no homem e que perturba o seu ajustamento consigo mesmo e com os outros. A Bíblia chama esse erro, esse desvio, de pecado, corrupção, iniqüidade, em contraste com Deus, santo, puro, verdadeiro. "Por um homem entrou o pecado no mundo"" (Rom. 5:12). Trouxe morte física e espiritual (Gên. 2:15-17; Rom. 5:12, 23; Ef. 2:1-3). O pecado domina o homem (Rom. 7:19,20). Cristo morreu pelos nossos pecados e salva o homem dos pecados e da condenação (II Cor. 5:21; 1 Ped. 2:24; Rom. 5:1-11). A Seicho-no-iê não admite o pecado mas fala em culpa, crime, perdão, purificação, mácula, aprimoramento, preguiça, maldade, desgr

2006-09-02 16:06:50 · 13 respostas · perguntado por Eu penso ! 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

É claro que o pecado existe. A Bíblia diz: Porque todos pecaram e carecem da Glória de Deus....

2006-09-04 15:23:27 · answer #1 · answered by jvcrdb 7 · 1 1

Primeiramente, você se deu ao trabalho de ler o artigo?

Dizer que o PECADO não existe, não significa dizer que não existam ERROS, MÁCULAS na História e na vida dos homens.

O conceito cristão de PECADO não dá margem para interpretações, contextos, vertentes. É justamente esse tipo de mentalidade fechada e tacanha que não permite uma visão ampla dos fatos e suas possíveis conseqüências.

Isso sim não tem LÓGICA. Estabelecer regras sem sequer considerar a situação. É como levar esporro por alguma coisa que você não tem culpa.

E por favor, mais respeito com as pessoas que acreditam nos ensinamentos orientais.

2006-09-02 23:14:51 · answer #2 · answered by Vivian B 2 · 5 0

A palavra pecado significa "errar o alvo", pois a mesma era utilizada em uma brincadeira infantil, que consistia em fazer um buraco no solo, e de alguma distância arremeçar pedras e tentar acertá-lo. O nao acerto do alvo consistia no pecado.

PECADO nao existe, pois o que existe é o nosso desconhecimento das coisas. O espírito é criado simples e ignorante, por isso, esta sujeito a escolhas, e pode errar ou acertar. Errou? refaça! Simples assim. Sempre podemos arrumar e acertar o que desarrumamos e erramos.

Abraço

2006-09-03 07:27:03 · answer #3 · answered by Leandro Piazzon 4 · 2 0

Não acredites em qualquer coisa só porque te ensinou um testamento de um velho sábio. Não acredites em qualquer coisa, só porque provém da autoridade de mestres e de sacerdotes. Qualquer coisa que esteja de acordo com as tuas próprias experiências e, depois de árdua investigação, esteja de acordo com a tua razão e conduza ao teu próprio bem e ao de todas as criaturas vivas, isso deves aceitar como a verdade e deves viver em conformidade com ele."
Gautama (Buda)

2006-09-02 23:08:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 1

Não importe aquilo com que eu e tu concordemos ou não.
A Verdade nada pergunta a ninguém para ser o que sempre foi!
Nenhum homem, nenhum livro, nenhuma biblia pode mudar a Verdade.
Negar apenas nada resolve.
Afirmar apenas não muda nada.
O que é Verdade o é por si!

Pecado original é burrice que os padrecos inventaram para dependermos deles... como se fosse uma doença que sem eles não teria cura.

2006-09-02 23:47:36 · answer #5 · answered by Tupã Mirim 4 · 1 0

garota leia a Biblia nele vc encontrara resposta para todas as suas perguntas,pode ter certeza disso.

2006-09-02 23:18:19 · answer #6 · answered by joseantoniocarro 1 · 1 0

Tudo depende da sua capacidade de entender o que é verdadeiramente pecado.

Podemos chamar pecado de um ato falho gerado por ignorância. Pecar é errar. Matar outra pessoa é um erro. Você pode chamar de pecado. O outro lá pode chamar de crime, outra pessoa pode chamar de ignorância.

Qualquer pessoa que atinge um estado de sabedoria e entendimento da realidade compreende que matar o próximo é um erro. Não precisa existir uma táboa com mandamentos dizendo que isto é um erro porque qualquer pessoa que tenha bom senso, sabedoria, visão entende que é errado.

Agora vem a pergunta.
Uma criança de 5 anos que comete um erro por pura ignorância pode ser considerada pecadora? Não. Ela errou porque não tinha conhecimento, vivencia, experiência, sabedoria, capacidade, inteligência.

A mesma coisa acontece com o homem.
A humanidade diante de DEUS é como um monte de crianças que vivem na ignorância, que vivem errando, errando e pagando um preço caro por cada erro que comete por existir aquela lei da causa e do efeito, da ação e da reação.

Então na verdade mesmo não existe PERCADO.
Existe a ignorancia que nos leva a cometer erros. E estes atos acabam gerando reflexos negativos na nossa vida que acabam nos levando a refletir sobre os erros diante do sofrimento que eles nos geram. E assim vamos aprendendo. No AMOR ou na DOR sempre iremos aprender e evoluir.

2006-09-02 23:16:57 · answer #7 · answered by SabeTudo 3 · 1 0

nao, e desculpa do diabo

2006-09-05 21:21:43 · answer #8 · answered by Marcos,O Levita 4 · 0 0

A palavra pecado tem um peso muito forte!
Nao seriai a mesma coisa substituir por: sentimento de culpa por algo dito ou feito a alquem. Arrepender-se disto seria reminir o pecado. Pura questao de interpretacao e etmologia.
No fim tudo e' a mesma coisa.

Por isto digo, respire, respire, respire.

2006-09-04 21:38:12 · answer #9 · answered by Edim M 3 · 0 0

De novo este tipo de pergunta ? oq vc ta querendo provar ???
Mas só pra te responder, acho q elas tem uma boa parte de razão. Afinal pecado na sua religião nem sempre o é em outra...

2006-09-02 23:56:13 · answer #10 · answered by poyatozep 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers