Sim Dudusp
Você tem razão, todas as religiões partem de duas vertentes principais, que por vezes se entrelaçam
Do ponto de vista apenas analítico, não religioso, podemos dizer que as religioso, diríamos que ou elas se originam, ou de uma visão totalmente mística, focando os acontecimentos sobrenaturais, as experiências transcendentais, ou de uma visão lógico-sensorial, focando as questões de imanencia, prática e humanista, sem perder a visão de seres invisíveis, sejam eles pessoas ou apenas energia, matéria cósmica.
Do ponto de Vista Bíblico, falo como Cristão também há duas vertentes; a de Caim, focalizando a religião voltada para o homem e seus interesses; e a de Abel, focada na fé e no desejo de Fazer a vontade de Deus.
A Religião de Caim abrange também o Chamado ateísmo, que se preocupa meis com o que é visível.
Destas vertentes surgem as mais variadas religiões, que, como você disse, muitas vezes se distanciam de seus próprios fundadores ou reformadores.
O Cristianismo, tem sua origem, bem antes de Jesus, antes mesmo do Judaísmo, pois sua base é até anterior ao Patriarca Abraão. Veja o que o Próprio Jesus diz: "Abraão ansiava por ver este dia", a Origem, para aquele que crê, está no sacrifício que iria cubrir o pecado do homem, portanto em Adão, veja que após a desobediência, Deus teria feito túnicas de pele, sendo o primeiro animal sacrificado pelo pecado do homem. Abel fez o mesmo, seguido de Noé, Abraão, Moisés, até que o próprio Jesus fosse sacrificado. portanto a ídeia básica do Cristianismo já era pregada muito antes de Jesus;
Mas não só no Judaísmo, ou na religião de Abraão, todos os povos tem idéia semelhante "Sacrificar um animal ou pessoa pura para acalmar a ira dos deuses (de Deus)"; O que varia são as visões e interpretações desta base, veja os Filósofos gregos que ansiavam pela vinda do Rei-Filósofo, vendo quase um cumprimento deste oráculo na vida de Alexandre Magnum, os Budistas aguardam "O Iluminado", Os Astécas também esperavam seu Messias quando no tempo da ocupação espanhola
Para o Cristianismo, Jesus cumpre cabalmente esta profecia, feita a todos os povos. sendo Ele "O desejado de Todas as Nações".
Assim, como você disse, Todas as religiões tem uma mesma origem, a diferença está em quem cada uma reconhece como o seu "Messias"
2006-09-02 04:49:55
·
answer #1
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Bem, a bíblia responde nas profecias!
Leia Apocalipse 17:3-6 onde fala de uma mulher(igreja)muito rica, que no passado assassinou milhares de cristãos, e que cuidaria de mudar as leis, como já aconteceu...pois é, só existe uma igreja com estas características, e dessa igreja considerada a mãe, sairiam as filhas, que seriam semelhantes a mãe, ou seja, ainda hoje seguem o dia de guarda que é o domingo! Percebeu que maravilhoso o cumprimento das profecias?
Eu te pergunto, de acordo com a bíblia, quantas denominações guardam e respeitam o sábado? Pra vcs pensarem!!!
Amigos, o grande dragão satanás esta furioso e quer fazer de tudo para as pessoas não entenderem a palavra de Deus, especialmente o apocalipse. E realmente está acontecendo.
Acompanhe este verso do apocalipse: "E o dragão(satanás) irou-se contra a mulher(igreja), e foi fazer guerra(perseguição) aos demais filhos dela, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantém o testemunho de Jesus". Acho que isso esclarece à aqueles que acham que não acontecerá nenhuma perseguição.
Simplesmente, haverá o tal "Decreto Dominical", obrigando a todos a guardarem o domingo. Pronto outra profecia que ainda irá acontecer.
Pra finalizar, a bíblia é muito clara e tira todas as nossas dúvidas. Ore antes de ler a bíblia e peça para que Deus te ajude a entender!!!
2006-09-02 13:26:40
·
answer #2
·
answered by mbellini75 3
·
0⤊
0⤋
INCREDULIDADE. FALTA DE FÉ EM DEUS
2006-09-02 11:24:14
·
answer #3
·
answered by VALASS 3
·
0⤊
0⤋
GUILHERME STEIN JÚNIOR E
A ORIGEM COMUM DAS LÍNGUAS E DAS RELIGIÕES
Verdadeiramente, devemos cavar fundo para descobrir "as coisas grandes e ocultas" que desconhecemos!
O exemplo de Luiz Caldas Tibiriçá teve precedente bastante semelhante em Guilherme Stein Jr., pesquisador autodidata que dedicou grande parte de sua vida para o estudo da origem comum das línguas e das religiões. A Sociedade Criacionista Brasileira imprimiu um fascículo sobre os livros de sua autoria já publicados, e em vias de publicação, que constituem um valioso acervo para os estudiosos de lingüística comparada.
O mencionado fascículo, intitulado "Um Tronco Comum para os Idiomas?", apresenta uma visão geral da concepção de Guilherme Stein Jr. relativamente à problemática da origem comum das línguas, baseada na análise de concepções religiosas que também apontam para uma origem comum das religiões.
Este assunto foi apresentado no III Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Criacionistas, realizado no Instituto Adventista de Ensino, em São Paulo, em janeiro de 1999, em sessão que teve a participação conjunta do pesquisador Luiz Caldas Tibiriçá e do Presidente da Sociedade Criacionista Brasileira.
Os interessados em cópias do mencionado fascículo, ou em cópias do vídeo-teipe da sessão em que o assunto foi exposto e debatido, poderão contactar a Sociedade Criacionista Brasileira para fazer sua solicitação.
2006-09-02 10:49:14
·
answer #4
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
quando a mesma deixou de praticar a fé sem interesses financeiros , ficou banalizada e amaioria vendo o quanto era rentoso , começaram a abrir novos e novos centros comerciais
2006-09-02 10:48:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋