English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Os evangélhicos, alias não me agradado desta nomenclatura, vou substituir por crentes. Os crentes de determinadas religiões como testemunha de Jeová, assembleia de Deus, Congregação Cristã, Adventista do sétimo dia, entre outros afins, tem dogmas rigorosos, chamados usos e costumes, onde ocorre as orinetações do que se pode e oque não se pode fazer, e ainda tem lugares que se auto entitulam donos da verdade e assim sendo se sentem melhores que os outros, ai vem o desrespeito, eu por exemplo sou crente, mas não sou bitolado em igreja, o apostolo Paulo ensina que devemos sempre examinar oque há de bom nas outras coisas, isso ele relata quando foi questionado de citar dois poetas gregos em uma de suas pregações não sei se está no livro dos hebreus ou romanos. Outro detalhe é a alienação os entitulados "pastores" com medo de perdem a graninha do dizimo enche a cabeça dos fieis de bobagens a respeito das outras igrejas, dizendo por exemplo que só ali vc está salvo etc... Oque falta para este povo é estudo biblico sério para ver que vc pode discordar mas tem que saber sempre respeitar as opções das outras pessoas, pois antes de qualquer coisa o cristão é exemplo e portanto não deve agir com preconceito menospresando os de outras crenças.....

2006-09-01 09:32:44 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Pq ficam cegos pelo fanatismo.

2006-09-01 15:52:01 · answer #2 · answered by Curiosa 3 · 3 0

Nossa pelo que vi aki nao eh bem os evangelicos que nao respeitam as opinioes das crencas alheias

sao feitas perguntas e sao dadas respostas e todas tem que ser respeitadas

agora se alguem descorda de vc eh por que ele nao respeita a sua crenca?
entao nao pegunte...

2006-09-01 15:55:50 · answer #3 · answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4 · 3 1

p olham apenas p/ o proprio umbigo

2006-09-01 15:51:27 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

Acho que a questão não é que os evangelhos não respeitam a opinião e crenças alheias. É que eles realmente acreditam com toda fé naquilo que pregam e aprende. É como nós, quando achamos que sabemos mais sobre um assunto do que outras pessoas, discutimos, discutimos, até convencermos o outro ou vence-lo pelo cansaço!!!! É simples assim!!!!

2006-09-01 16:01:39 · answer #5 · answered by Mi 2 · 1 0

Não podemos esquecer que não são todos os evangélicos. E isso é uma questão pessoal de cada evangélico. Eles apendem defendem (e não atacam) a sua crença e opiniões que aprendem na igreja que frequentam ou pelo que acham ser certo e/ou errado.

2006-09-01 16:00:45 · answer #6 · answered by igs 2 · 1 0

Porque possuem a chamada intolerância religiosa, mas não generalize, existem aqueles que respeitam sim...

2006-09-01 15:52:43 · answer #7 · answered by Juzinha* 3 · 1 0

Porque eles acreditam que são os donos da verdade.
Mas não são só eles, outras crenças também agem dessa forma.

2006-09-01 15:52:27 · answer #8 · answered by Simplesmente EU 4 · 2 1

VC JÁ VIU UM CAVALO PUXANDO UMA CARROÇA NA RUA? EVANGÉLICO É IGUALZINHO.

2006-09-01 23:24:16 · answer #9 · answered by ATECUBANOS 4 · 0 0

As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?

2006-09-01 16:57:04 · answer #10 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers