O que o Excimer Laser pode fazer: O Excimer Laser é uma radiação luminosa especial que possibilita fazer um micropolimento da superfície da córnea. Esse Procedimento é feito através de cálculos computadorizados que resultam em correção das várias ametropias (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e também na remoção de cicatrizes superficiais da córnea.
Como é feita a operação com o Excimer laser: O procedimento é relativamente simples, sem necessidade de internação. É totalmente ambulatorial. A anestesia é tópica, isto é, só com uso de colírio. O tempo cirúrgico é de aproximadamente 20 a 60 segundos conforme o grau de ametropia.
Exames pré-operatórios: Todo o paciente deve ser examinado pelo seu oftalmologista para receber a indicação (ou não) da cirurgia.
- Quaisquer doenças do olho com glaucoma, conjuntivite, blefarite, ceratite, úlcera de córnea, ceratocone, etc. tornam contra-indicada a cirurgia.
- Não há necessidade de exame clínico pré-operatório e nem de exames laboratoriais de sangue.
- Recomenda-se fazer o exame Topográfico da córnea e Paquimetria.
Casos em que o Excimer Laser pode ser utilizado: Na oftalmologia existem vários tipos de lasers para diferentes tipos de procedimentos terapêuticos e cirúrgicos. Além do Excimer Laser existem, por exemplo, o Argon Laser, usado para o tratamento de retina nos casos de diabetes, e o Yag Laser, usado para capsulotomia nos pós-operatórios de catarata.
Atualmente, o Excimer Laser pode operar as miopias desde –1,0 grau até mais de –10,0 graus, astigmatismos até –5,0 graus e hipermetopias até +5,0 graus. A presbiopia (vista cansada) ainda não pode ser corrigida com procedimento cirúrgico.
- Para altos míopes utilizamos o Excimer Laser acrescido de uma técanica especial denominada Lasik, com ótimos resultados.
- Pacientes de 20 anos de idade podem ser submetidos à cirurgia desde que haja a estabilização da miopia.
- Pacientes acima de 40 anos também podem ser operados, observando-se os cálculos para visão de perto.
Cuidados no pós-operatório: Após a cirurgia o olho é protegido por uma lente gelatinosa terapêutica, tornando necessário o uso de tampão ocular.
Deve-se tomar certos cuidados comuns aos pós-operatórios de qualquer cirurgia ocular, como:
- esfregar os olhos ou tocá-los com mãos sujas e exposição ao vento ou sol forte.
- A medicação necessária será receitada pelo oftalmologista responsável pela cirurgia.
Resultados no tratamento com Excimer Laser: O Excimer Laser pode significar a independência dos óculos ou lentes de contato.
A visão se normaliza gradativamente, com a recuperação das células da superfície da córnea, onde é feita a fotoablação.
Com o avanço dos equipamento utilizados, problemas como a hipercorreção, a hipocorreção, o haze (cicatrização) são cada vez menos frequentes.
As complicações por infecções são praticamente inexistentes com o uso correto das medicações pós-operatórias.
São inexistentes complicações tardia como as hipermetropizações
Portanto se você tem que fazer a cirurgia.. vai sem medo, não tem possibilidade de causar problemas no futuro se você seguir os procedimentos pré-operatórios direitinho, certo?
Boa sorte!
2006-09-01 07:30:21
·
answer #1
·
answered by Carol 4
·
0⤊
0⤋
Eu fiz essa cirurgia e minha miopia e astigmatismo foi corrigida totalmente, não tive problema algum, já fazem mais de 6 anos.
2006-09-01 07:37:02
·
answer #2
·
answered by Rennan 2
·
0⤊
0⤋
Olha só, eu fiz cirurgia, tinha astigmatismo e miopia, fiz a laser , uma tal de centromielesius ou algo parecido. Fiquei seis anos sem óculos e voltou. Voltou menos, mas fiquei revoltado. Disso, concluo ser um tiro no escuro j q na época disseram q tv tudo estabilizado.
2006-09-01 07:30:35
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋