Primeiro porque o catolicismo é a primeira religião do mundo e constitucionalmente, é a crença oficial do Brasil. Segundo porque é característico dos evangélicos apontarem os erros dos outros e esconderem os seus, sendo mais fácil culpar o Satanás por tudo que fazem de errado. Terceiro porque quanto mais adeptos, mais dinheiro eles faturam. Em quarto, porque só eles querem vender Cristo, e acho até que já o estão exportando em forma de patê. Em quinto, porque eles misturam tudo das outras crenças para se tornarem os únicos no universo, só que, se deparam com um enorme problema: eles não se entendem. Como vê, se formos enumerar, aparecerão "N" motivos.
2006-09-01 04:31:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
pq não quer perder clientes..rsrs
2006-09-01 10:41:25
·
answer #2
·
answered by fulana 3
·
2⤊
0⤋
Esses, que você citou, são Minoria.
Os que realmente conhecem de Religião, aceitam sim, a Igreja Católica.
Claro que existem diferenças.
A Carismática é mais parecida com o padrão evangélico, inclusive na Teologia do Culto.
Mas fique tranqüilo, se és Católico, ( Tradicional ou Carismático ), estás em um bom lugar. Continue.
Os Bons Evangélicos, Cristãos e Protestantes, também te amam. Muito.
2006-09-01 11:18:12
·
answer #3
·
answered by Enio Elias 6
·
1⤊
0⤋
Pq eles não tem tolerância religiosa como os católicos tem. Este grupo de fundamentalistas pentecostais é um câncer da sociedade. Igrejas evangélicas e protestantes sérias como a Metodista, Presbiteriana, Adventistas deveriam repudiá-las pois se trata de um atraso de vida para qualquer nação. Porém, em vez disso, apóiam discretamente seus "irmãos" de crenças parecidas, mas não enxergam o grande mal que há por trás disto. Os donos destas igrejas se aproveitam da ignorância e miséria em que vivem os brasileiros para incutirem neles doutrinas mal-interpretadas, gerando uma nação inválida de educação e cultura. Criam-se assim também bancadas evangélicas, manipuladores estes que são os primeiros a aparecer em listas de corrupção.
2006-09-01 10:52:51
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O problema é que eles sabem, mas não aceitam, que a Igreja Católica é o fundamento da verdade (tá na bíblia); eles sabem, mas não aceitam, que a Santa Igreja Católica foi fundada por Jesus (tá na bíblia); eles sabem, mas não aceitam, que nós católicos não adoramos imagens e sim veneramos o ser humano que ela representa (tá na tradição católica, que eles também sabem que é valida mas não aceitam); eles sabem, mas não aceitam, que a origem deles é a Santa Igreja Católica, afinal Martinho Lutero era monge da ordem dos Agostinianos; eles sabem, mas não aceitam, que a Santa Igreja Católica é única e não um amontoado de denominações causando sim a divisão que é contrária aos ensinamentos de Jesus. Enfim, eles sabem mas não aceitam porque não querem, afinal, ser pastor dá muito mais dinheiro do que ser padre.
Pax Domini
2006-09-01 10:49:16
·
answer #5
·
answered by Pax Domine 3
·
1⤊
0⤋
Só gostaríamos de ser deixados em paz! Dê uma olhada no número de pergntas preconceituosas que mandam diariamente. As pessoas não entendem nossas razões e tudo o que fazem é criticar. Os protestantes são minoria´no Brasil mas estão crescendo em quantidade e qualidade. Não estamos preocupados com as crenças da igreja Católica, só gostaríamos que respeitassem as nossas.
2006-09-01 10:45:36
·
answer #6
·
answered by Eduardo M 2
·
1⤊
0⤋
Também não sei pois copiaram vários dos principais dogmas da igreja Católica. A guarda do domingo por exemplo, foi uma instituição Católica, posterior ao terceiro século de nossa era, e os evangélicos têm isso por doutrina...
2006-09-01 10:48:26
·
answer #7
·
answered by LLEI 2
·
0⤊
0⤋
Não generaliza! Uma religião pega no pé da outra. Eu não sou evangélica, não curto muito eles, mas tudo é culpa deles? Bjão!
2006-09-01 10:47:51
·
answer #8
·
answered by ok, vamos nessa! 5
·
0⤊
0⤋
Acho que isso não existe por parte de mtos cristãos, cristão que teve o encontro verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo, não julga o seu próximo e vive as verdades que estão inseridas na Bíblia. Pensa que se outro tem erros ele não deve aponta-los, mas ver que ele tb possui erros mtas vezes maiores. Eu como evangélica, um dia fui católica, respeito mto e hj entendo que as vezes alguns evangélicos que não são praticantes da palavra de Deus, não sabem é se expressar, talvez nem leem a Bíblia e acabam dizendo algumas coisas sem conhecimento nem argumento. Por isso a chave da vitória de qualquer cristão é conhecer as promessas registradas na Bíblia que a partir daí terão discernimento para conversar com qualquer pessoa e respeita-la.
2006-09-01 10:45:07
·
answer #9
·
answered by Fofuxinha 2
·
0⤊
0⤋
è uma briga por rebanho quanto mais qualquer um dos lados trouxer mais din-din ou influências.
É ..... e o Deus é o mesmo, imagina se não fosse
2006-09-01 10:44:02
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋