Quando eu tinha dez anos, Jeff, meu irmão mais novo, morreu de leucemia.
O câncer mata 7 milhões de pessoas no mundo todo, a cada ano. É uma doença que, se tratada a tempo, tem cura. Entretanto, com os problemas do atual ambiente global, recursos importantes que seriam destinados à pesquisa do câncer são freqüentemente redirecionados para controlar crises diárias.
O que nós, individualmente ou em conjunto, podemos fazer para alertar e mobilizar nossos governantes para que ajudem os pesquisadores a encontrar a cura e tornar o câncer uma doença que não nos assustará mais?
2006-08-31
08:48:04
·
207 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Saúde
➔ Doenças e Patologias
➔ Câncer
Nota da equipe do Yahoo! Respostas: esta é realmente a modelo Cindy Crawford!
Confira mais detalhes no nosso blog:
http://br.yahoo.com/info/blogrespostas.html
2006-08-31
08:49:48 ·
update #1
Pessoal,
Obrigada a todos aqueles que cederam seu tempo para responder a minha pergunta. Foram muitas respostas interessantes, e foi difícil escolher apenas uma.O mais importante agora, na minha opinião, é tomar uma atitude. Se cada um fizer alguma coisa na luta para combater o câncer, seja se tornar um voluntário e fazer doações às instituições como a The Leukemia & Lymphoma Society ou ainda ajudar a conscientizar as autoridades sobre a necessidade das pesquisas para erradicar esse problema crítico, nós podemos ter sucesso e encontrar a cura da doença.
Tudo de bom para vocês e fiquem em paz,
Cindy
2006-09-11
06:52:36 ·
update #2
A única forma de mudarmos este quadro é através de denúncias e protestos.
Infelizmente, cada país apresenta uma quadro "diferente" sendo diferentes também as formas de pressão e protesto.
Seria preciso uma mobilização global, encabeçada por pessoas conhecidas, famosas, exortando o povo em geral a exigir políticas de saúde mais humanas, mas igualitárias, não somente para o câncer, mas para outras doenças que devastam o mundo, como a AIDS.
A criação de comitês internacionais com o objetivo de reunir as personalidades de cada país ou região, de forma a insuflar na população o desejo efetivo de mudança, sem agressões, mas de forma aguerrida, para atingir os objetivos deste movimento que seria um conjunto de mudanças profundas nas políticas de saúde internacionais...
A ONU deveria trabalhar uma resolução que obrigasse os países desenvolvidos a ajudar os países mais pobres em campanhas de combate às diversas epidemias e enderemias que ocorrem todos os anos, sem priviligiar nenhum país (diga-se os EUA) que busca sempre fugir ou vetar a aprovação de itens que ele considera contra os seus interesses...
2006-09-04 01:14:12
·
answer #1
·
answered by sandronp 2
·
2⤊
0⤋
cara Cindy, seus compatriotas votaram em um presidente belicoso, então a mentalidade geral dos americanos concorda com essa política de investir em armamentos ao invés de pesquisas científicas, muito menos para financiar projetos medicinais. então, minha cara, se quer a cura do câncer, cure o câncer espiritual que existe no coração dos americanos, faca-os votar em candidatos preocupados com a humanidade, não com cifrões.
2006-08-31 11:10:46
·
answer #2
·
answered by betoquintas 6
·
3⤊
1⤋
Exigindo da ONU que seja criado uma lei internacional para punir drasticamente a corrupção dos Países,principalmente dos latinos,pois esses corruptos seriam julgados por leis internacionais ,na qual além de serem punidos,teriam de devolver todo dinheiro que roubaram e essa grana seria destinada as pesquisas das enfermidades(câncer,aids,etc....)
2006-08-31 11:09:30
·
answer #3
·
answered by makitute 2
·
3⤊
1⤋
eu acho que ela vai se tornar uma prioridade global quando pessoas importantes tiverem câncer,como o presidente dos EUA (George Bush)
2006-08-31 09:54:31
·
answer #4
·
answered by ferd 1
·
3⤊
1⤋
Acho que a Cindy Crawford está em outro mundo.Temos aqui no Brasil doenças em que não há pesquisas para se encontrar a cura. Qualquer doença deveria ser uma prioridade encontrar a sua cura. Hoje o interesse principal é no lucro. Como o cancer não escolhe país, ele está sendo bem pesquisando, o que não ocorre com as doenças tropicais.
Medicamentos antigos e pouco eficientes ainda são muito utilizados no tratamento de doenças tropicais, três mil pessoas morrem por dia por não ter acesso a tratamentos mais efetivos contra, por exemplo, a malária. Enquanto isso, as indústrias farmacêuticas investem bilhões de dólares por ano em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos, concentrando seus esforços em drogas para doenças ou necessidades típicas dos países mais ricos.
De modo geral, as empresas farmaceuticas não têm interesse em doenças do terceiro mundo. Esses mercados são pequenos ou inexistentes, o que não quer dizer que as pessoas que sofrem dessas doenças sejam poucas. A indústria está interessada no dinheiro e pobre não tem.
Um mercado pequeno de medicamentos para essas doenças existe já que os países desenvolvidos também são, embora minimamente, afetados (por exemplo, pessoas que contraem malária durante viagens).
Doenças extremamente negligenciadas, como tuberculose, doença do sono, doença de Chagas, leishmaniose, úlcera Buruli, entre outras, afetam quase que exclusivamente as pessoas em países em desenvolvimento que são pobres demais para arcar com os custos do tratamento. Esses pacientes são tão empobrecidos que sequer constituem um mercado que possa atrair investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento de medicamentos.
2006-08-31 09:23:52
·
answer #5
·
answered by Sol Poente 5
·
4⤊
2⤋
poxa sua sua historia e mais ou menos parecida com a minha mais nao perdi ninguem graças a Deus! so que minha mae criou minha irma e eu sozinhos batalhando para nos dar os pao de cada dia as vezes ela andava um distncia enorme ape, so pra guarda o dinheiro pra compra pao pra nos, enquanto meu pai ia para o buteco beber as vezes ela chegava muito cançada em casa e meu pai ainda batia em na minha mae e na minha irma e eu,dai minha mae separo fomos mora de favor na casa da minha tia mais pensamos q ia ser bom mais nao foi! minha tia as vezes escondia ate comida de nos pra nao comermos, mais graças a Deus minha mae conseguil arruma um namorado ele ajudou muito agente depois nos saimos da casa da minha tia! e fomos morar de aluguel dai minha irma q e mais velha que eu começo a trabalhar com 14 anos de idade e eu tinha 10 ai o tempo passo minha irma ja com 19 e eu com 15 ai foi minha vez de começar a trabalhar pra ajudar dentro de casa todos nos começamos a trabalhar cedo agora ja to com 18 faço 19 em outubro minha irma ja caso,e eu ainda continua com minha mae estamos controlados mais ainda moramos de aluguel, mais e bom a vida fazer isso colocarmos para lutar des de cedo para nos fortalesermos para a vida nao da rasteiras na gente mesmo com tudo isso a vida ainda nos surpriende ! esse e um pouco da minha historia. e respondendo sua pergunta acho se cada um fazer a sua parte como disse o pessoa ai em cima nao e o suficiente tem que tocar nos politicos! ok abraço e suçesso
tambem podemos ajudar em um abaixa assinado dodos copia e cola apartir de do vo escrever abaixo colocando seu nome ok galera juntos podemos ajudar.
EM BUSCA DA CURA DO CÃNCER!!!!!!!!
Maycon
2006-08-31 09:13:44
·
answer #6
·
answered by maycon 3
·
4⤊
2⤋
Com relação à leucemia, podemos participar do banco de doadores de medula óssea. Eu já estou lá.
2006-08-31 10:37:15
·
answer #7
·
answered by Rql 2
·
2⤊
1⤋
Como foi descrito na pergunta "É uma doença grave, que se tratada a tempo, tem cura".
Então a melhor forma de "desmistificar" o câncer e torna-lo menos ameaçador é através da divulgação maciça sobre cada tipo, quando procurar o médico, ainda na fase inicial da doença.
Sabemos que alguns produtos também são cancerígenos, como o cigarro, por exemplo. Devemos evitar consumi-los e divulgar esta idéia.
Infelizmente creio que a indústria farmacêutica tenha um lucro absurdo com esta patologia e talvez ela é que impeça maiores e melhores pesquisas, através de Lobbys, patentes e coisas assim. Talvez seja ela que nós devemos pressionar... e ão os governantes.
Acredito que a cura definitiva virá da terapia gênica, já que é uma doença "auto imune".
2006-08-31 10:23:22
·
answer #8
·
answered by Leticia 6
·
2⤊
1⤋
Muito interessante a sua pergunta, Cindy, mas pretendo lhe responder melhor noutra oportunidade, pois já estou de saída. Na verdade, muitos problemas da humanidade estão requerendo recursos e prioridades de ação, não apenas a pesquisa sobre o câncer. O que os governantes precisam fazer, e os cidadãos precisam exigir deles, é que evitem o roubo do dinheiro público (obtido pela arrecadação de impostos, que muita gente sonega), imprescindível para tornar realidade as promessas de campanha e os bate-papos dos botecos e bares. Este é o primeiro passo de uma longa caminhada rumo à melhoria das condições de vida da sociedade como um todo. Acho que a mobilização das pessoas deveria ser direcionada para uma série de objetivos públicos, na área da saúde, educação, segurança, defesa do patrimônio nacional, etc.
Individualmente, é preciso participar do apoio a entidades que promovem campanhas para a prevenção e pesquisa relacionadas ao câncer. Eu mesmo faço minha auto-crítica: preciso arranjar tempo para me empenhar num trabalho voluntário dessa natureza. Todos deveriam repensar tb sua atuação nesse sentido...e agir.
2006-08-31 10:17:52
·
answer #9
·
answered by O 7
·
2⤊
1⤋
Eu já li muitos artigos sobre a cura do câncer em uma revista científica mostrou que os Estados Unidos já gastaram em pesquisas sobre o câncer nos últimos 40 anos cerca de 400 bilhões de dólares e o que conseguiram foram melhorar os diagnósticos precoce da doença e os métodos de tratamento, mas o câncer é em muitos casos até agora sem cura , mas a chance de cura aumenta muito nos estágios iniciais da doença e por isso a prevenção é ainda um grande fator de cura. Nós temos que aguardar as pesquisas sobre a cura total e quem sabe nós estaremos vivos para vermos essa doença curável como uma simples dor de dente!
2006-08-31 09:29:58
·
answer #10
·
answered by valdir ipen 2
·
2⤊
1⤋