English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-31 06:38:26 · 7 respostas · perguntado por kittyparente 4 em Ciências e Matemática Medicina

7 respostas

É uma toxina liberada por uma bactéria causadora do botulismo, que dentre outros sintomas, causa a paralisia dos músculos. É também a matéria prima do BOTOX e similares que são usados não só para esticar o rosto das madames, mas para tratar quem tem epasticidade.

2006-08-31 06:42:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nao complica, gente. É o botox, usado pela velharada para ficarem mais enxutas.

2006-08-31 06:53:57 · answer #2 · answered by Paulo 5 · 1 0

Um grupo aterrorizante de áliens vindos do espaço na esperança de dominar a Terra e procriarem uma raça devastadora que acabará com toda a vida existente levando-nos a zona mais escura tenebrosa onde os demônios sofrem com sua tristeza interna!

2006-09-02 03:20:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É a substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinium, que ao ingerir está toxina ocorre a doença Botulismo que a paralisia dos músculos que se ñ for tratado o mais rápido possível pode matar.

2006-08-31 07:10:19 · answer #4 · answered by patty 2 · 0 0

Utilizada como tratamento de beleza (o famoso botox) e como tratamento para desordens musculares, é uma proteína neurotóxica produzida pela bactéria Clostridium Botulinum e está tida como uma das substâncias mais venenosas do mundo.
É responsável pelo botulismo, doença que ataca a neurotransmissão muscular levando a paragem cardíaco-respiratória e paralisia muscular total.

O botulismo é uma infecção terminal se não fôr tratada a tempo; pode ser contraída pela ingestão de comida contaminada pela bactéria, por uma ferida contaminada ou através da ingestão de esporos da bactéria botulínica que se alojam no intestino e depois atacam o hospedeiro.

2006-08-31 06:49:10 · answer #5 · answered by sagan1976 3 · 0 0

é isso aqui

A toxina botulínica é um agente paralizante produzido pela bactéria Clostridium botulinum, causadora do botulismo. A principal ação dessa droga é bloquear a liberação do neurotransmissor acetilcolina, responsável pela contração muscular, secreção salivar e das glândulas sudoríparas.

Aproveitando essa propriedade essa toxina foi sintetizada em laboratório para o tratamento da espasticidade, certos tipos de distonia, algumas cefaléias crônicas, sialorréia (salivação excessiva) e hiperidrose (sudorese excessiva).

Pequenas quantidades de toxina botulínica são injetadas pelo médico dentro dos músculos afetados por distonia e espasticidade, causando paralisia transitória dos músculos injetados e melhorando os espasmos e dores.

Algumas formas de cefaléia crônica podem apresentar excelente resposta à injeções de toxina botulínica, especialmente a cefaléia tensional e a enxaqueca.

Nos casos de sialorréia a toxina é injetada nas parótidas e glândulas submandibulares e na hiperidrose a injeção é feita na região afetada .

O tratamento com toxina botulínica é sintomático, ou seja, apenas alivia os sintomas. A duração dos efeitos é variável, em média de 3 a 4 meses. Após esse tempo, novas aplicações são necessárias.

Efeitos colaterais são raros e transitórios e dependem do local de aplicação, incluindo fraqueza generalizada (apenas com altas doses de toxina), boca seca, queda das pálpebras e dificuldade de deglutição. O uso frequente da toxina pode levar à formação de anticorpos, levando à falta de resposta de futuras aplicações.

O EMG LAB realiza aplicações de toxína botulínica guiada por eletromiografia, permitindo que os músculos afetados sejam mais facilmente identificados. Antes das aplicações os pacientes são avaliados por um de nossos neurologistas para confirmar a indicação e eventualmente necessitarão de uma avaliação eletromiográfica (Turn Analysis) para definir a severidade de acometimento de cada músculo afetado.

Após a aplicação, uma nova visita é agendada em 30 dias para avaliar a resposta clínica ao procedimento.

Apesar do custo da toxina ser elevado, a maioria dos convênios médicos paga os gastos.

2006-08-31 06:43:09 · answer #6 · answered by junior g 3 · 0 0

é tipo êxtase...uma toxina que bota na lingua

2006-08-31 06:41:55 · answer #7 · answered by Sexologa 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers