English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você também acha que o vento não existe, só porque não vê?!...

2006-08-31 04:07:44 · 34 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

34 respostas

o vento, apesar de naum vermos, ainda eh matéria, foi cientificamente comprovado, patenteado, certificado em cartorio e filmado em vhs... mas "deus"? o que ha de prova que deus exista? eh um ser espiritual... nem mesmo quem acredita pode provar que ele existe, entaum dão esse "contra-argumento" mais fajuto que o panico, pensando que abalarão nosso pensamento raciológico (racional e logico)... e o que conseguem eh se confundir mais e mais... o engraçado eh que para cada pergunta que eles fazem, damos uma resposta diferente, mas cada pergunta que nos fazemos, as respostas sao sempre as mesmas "olha a sua volta, quem foi que te criou, quem foi que fez o mundo, prove que deus naum existe...", ja apresentamos provas, as provas estão estampadas na sua cara... olhe o jornal da sua cidade, mortes, assassinatos, roubos... e ainda acreditam em um ser magico que tudo pode... sabe qual a desculpa deles sempre que argumento isso com eles, ou pelo menos tento..? LIVRE ARBITRIO!! eh sempre assim, eh como essa desculpinha do vento ai... quem eh o idiota que naum sente o vento??? o vento esta ai, agindo, naum importa de qual maneira... brisa, furacões, ventanias, tornados... esse eh o fundamento dele... ventar... e eh isso que ele faz, mas se deus foi inventado com o proposito de criar tudo e proteger a quem acredita nele, pq há guerras com o SEU proposito?! depois que explicarem esse argumento das guerras, sem utilizarem o contra argumento de livre arbitrio, poderemos conversar de igual para igual!!!

ps: alfredão, naum te conhecia antes cara, mas agora passei a te conhecer melhor, muito obrigado pelos emails, ja comecei a ler, e sinceramente, eu adorei o prefacio... sabe o que vc sempre pensou e argumentou, todas as suas teses e pensamentos, estarem, mesmo que pacivamente, estampadas na mente de outra pessoa, que compartilha dos mesmos ataques sofridos, mas reage com superioridade a cada pedra lançada contra ele?! eh isso que senti em relaçao a vc... pensamos exatamente iguais (em relação a inexistencia de deus), vc tem argumentos otimos... usarei e expandirei as ideias e argumentos expressados no seu livro... abraços, depois te mando um email de verdade!

2006-08-31 06:24:54 · answer #1 · answered by Fernando 5 · 2 0

Essa comparação não é muito inteligente da parte deles, porque o vento (diferente de deus!) pode ser medido, testado, e comprovado... ;-)

2006-08-31 05:26:50 · answer #2 · answered by Júlio César 4 · 2 0

Alfredo,

Só digo uma coisa: se não há provas da existência de Deus, tampouco há provas de que ele não exista...

Você ACREDITA que Deus não existe, eu ACREDITO que Ele existe, e cada um na sua...

Pode falar na minha orelha à vontade, você não abala minha fé nem um pouquinho... ;-)

2006-08-31 05:14:22 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 2 0

Realmente é uma comparação infeliz... Eu, particularmente, considero Deus como sendo o universo, portanto, para mim, Ele existe e é possível vê-lo!

Nota adicional:
Reclamaram e reclamaram do tom ofensivo das perguntas! Agora que o cara tá pegando mais leve, ficam sacaneando, jogando lenha na fogueira... Depois ele volta a ofender e ninguém vai poder reclamar!

2006-08-31 05:01:51 · answer #4 · answered by Makoto 6 · 2 0

Vamos surfar nas ondas insanas do ceticismo,

Faça da loucura, sua companheira e vem viajar.

Eu não existo, você não existe, nós não existimos, somos obras do acaso. ah isto aqui apenas um programa virtual disfarçado de gente, um vírus em seu computador, uma lavagem cerebral.

você me vê? sabe quem sou? não apenas estas palavras apareceram aqui. A genialidade (ou loucura) criada, uma pane em seu sistema, talvez inteligência artificial (que pena não funcionou como deveria) uma falha. e palavras sem sentido apareceram sem que as programássemos.

Tudo confusão lógica, lógica confusa, certo e errado, quem pode definir? Loucura, sabedoria, quem pode descrever? Fatos, fantasias, Quem pode diferenciar. Conspiração, Realidade, quem pode discernir?

Eis o homem a desvendar os mistérios, mas não é ele seu próprio mistério. Novos devaneios, loucuras, continue cético ao ouvir, ao ler. afinal estas palavras não existem, são apenas um conjuto de bits que apareceram por acaso em seu computador, uma grande explosão, ninguém as gerou; pois se gerou, onde está? quem foi que escreveu? está no Japão, no Brasil, No sul ou no norte, Nova York ou Pequim.

Quem pode discernir, quem pode ter certeza, quem me vê?

Eu não existo, pois ninguém pode provar.

"Responda ao tolo segundo sua Estultícia"

2006-08-31 04:59:31 · answer #5 · answered by rohi 7 · 2 0

por que a existência de alguém que não existe só é deduzida através da fé, e fé é tão incontestável quanto a opinião em geral,exemplo, o que pode ser certo pra mim pode ser errado pra ti, eu posso ler algo e entender uma coisa já você pode entender outra coisa, entendeu? com a fé é a mesma coisa as pessoas que te afirmam a existência de deus provavelmente estão dando um sinal do seu próprio ponto de vista! beijos.

2006-08-31 04:22:50 · answer #6 · answered by juliano_witch 1 · 2 0

segundo a filosofia tudo neste mundo é subjetivo, não há ato humano concreto, tudo acontece no mundo da imaginação. Por exemplo: você já viu alguma vez a letra A ou o número 3 andando por aí?
Tenho certeza que não.
Mas se criou uma simbolização para a existência desses termos que existiram antes de serem descobertos na Grécia Antiga embora desconhecido da humanidade, eles são fundamentais para o progresso humano.
Você já viu Deus?
Com certeza também não.
Da mesma forma criaram um simbolismo para o ser Deus, que sempre existiu antes de sabermos de sua existência que nos é construtiva para responder nossas dúvidas pertinentes.
Mas saiba que tudo não vai além do subjetivo.

2006-08-31 04:21:01 · answer #7 · answered by Adan 3 · 2 0

E porque vc diz que não existe? Será fundamentado? Será que somos um acaso da natureza? Até o maior cientista do mundo acreditava em Deus, ou em força superior, energia... Possivelmente lhe dão uma comparação assim porque é senso comum, e quase ninguém consegue argumentar aquilo que não consegue explicar.

2006-08-31 04:13:20 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

Alfredo, a base da crença na existência de Deus está no coração das pessoas. Como explicar que todas as pessoas que já existiram e existem e, provavelmente, as que existirão falem sobre "algo" [Deus] que nunca existiu? De onde saiu essa idéia? E como se esplalhou por todo o planeta, em todas as épocas e para todas as pessoas?
Essa crença só pode ser algo que já nasce com as pessoas, aí, quando elas crescem, passam a querer desmentir essa verdade de que Deus realmente existe.
As pessoas preferem acreditar que são irmãs dos macacos do que semelhantes a Deus; preferem acreditar que vieram de uma "ameba" do que de Deus; preferem acreditar que o "nada" explodiu ao invés de acreditar que foi Deus quem criou todas as coisas com a Sua sabedoria, criatividade, poder, inteligência, etc.
Como é possível não ver Deus? Olhe para os efeitos do vento, olhe para as ondas que morrem na praia (exceto quando Deus permite que ultrapassem seus limites); olhe para a sua inteligência (será que devemos comparar com a de um macaco? Claro que não! Você é inteligente. Faz perguntas inteligentes, às vezes responde sem conhecimento, mas...); Deus se revela em toda a Sua Criação, nas estrelas, no espaço inatingível, na limitação do homem, etc...
Se Deus não existe... o nada teria que ser chamado de alguma coisa, isso não é um absurdo?
Valeu Alredo, continue assim, você acaba descobrindo a Verdade.

2006-08-31 04:30:13 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

Falam demais!Devemos usar o nosso raciocínio para nossa realidade atual. É fácil falar de algo metafísico e adicionar nele conceitos de força e maturidade. Mas não pensam que somos nós que fazemos as coisas, nossas ações são as conseqüências atualmente existentes. Um exemplo igual aos acima citados, seria o mesmo dizer que, vc sabe que tem um coração, ele existe, mas vc não o vê, mas o senti. E outra pessoa o mesmo. Não devemos perder tempo, perderemos sim com nossa realidade atual. Este "deus" ainda vive, pq pessoas ainda falam dele.

2006-08-31 04:29:30 · answer #10 · answered by Dhàncköhr 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers