English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguns estudos dizem que ele se manifestará a partir do ano 2030.

2006-08-30 16:20:56 · 12 respostas · perguntado por no mundo da lua 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2006-08-31 00:56:49 · answer #1 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Eu nem sabia que já havia o primeiro e o segundo anti-cristos. Quem foram eles?

2006-08-30 23:48:47 · answer #2 · answered by Zandor 3 · 3 0

Você pode escolher:

George Bush, Osama Bin laden, Mahmoud Ahmadinejad (presidente do Irã), Kim Jong-il (presidente da Coreia do Norte) entre outros.

2006-08-31 00:55:37 · answer #3 · answered by Lampadinha 2 · 1 0

Segundo vários estudiosos místicos, ele apareceria até o ano 2000.

Alguns intérpretes de Nostradamus consideram que eles já surgiram. Os maiores dentre eles seriam Napoleão e Hitler. Outros chegam a cogitar atualmente que o anti-Cristo seria, ou Saddan Hussein, ou Osama bin Laden.

Todavia, o terceiro anti-Cristo, conforme certos intérpretes, não será uma pessoa, e sim uma concepção política. E, ao que parece, eles se referem à atual política econômica global chamada neoliberalismo, que exclui ainda mais os pobres, causa miséria, empobrecimento, exploração, desemprego, fome, e que prega a acumulação de renda nas mãos de poucos, alimentando, assim, uma mentalidade “anticristã” de individualismo, sovinismo, arrogância e esfriamento de coração. Esta linha de ação econômica impera sobre a humanidade atualmente. Se antes tivemos anti-Cristos encarnados por pessoas (Hitler, Napoleão), agora o teremos encarnado em uma concepção política, segundo especialistas esotéricos.

Por que o mundo parece ter piorado? Por que parece que estamos vivendo o final dos tempos? Ora, é fácil: o aumento da violência é um fenômeno global, causado em grande parte pela atual crise econômica mundial gerada pelo neoliberalismo, que, por sua vez, gera desemprego em todos os cantos do mundo, deixando as mentes humanas neuróticas e cotidianamente preocupadas.

As altas taxas de juros e o mercado financeiro sugam dinheiro da sociedade, que poderia ser investido em produção, e acaba virando capital ocioso na mão de inescrupulosos especuladores. E mais: a exploração dos países subdesenvolvidos pelo FMI; o fanatismo religioso, gerado pela falta de perspectiva neste mundo, pela poucas chances de ascensão humana, tanto econômica, cultural e social; a mídia banalizando a violência, pois a violência da exclusão gera a violência física na sociedade, e quanto mais violência existir, mais a mídia vai mostrar, e assim por diante neste ciclo vicioso; tecnoevangelistas valorizando mais as máquinas e computadores do que os seres humanos, e tantos outros milhares de fatores menores. Está aí, temos a fórmula para um final de milênio (ou um começo de outro) apocalíptico.

As periferias brasileiras já convivem e sofrem nas mãos do terceiro anti-Cristo faz muito tempo.

Segundo intérpretes místicos do meio deste século, o maior mal do final dos tempos, que ocorreria no ano de 1999, seria o comunismo, com sua filosofia marxista, materialista-dialética e o racionalismo. Segundo eles, o comunismo “esfriaria os corações dos homens” e suprimiria a religião. Agora, vemos que é totalmente ao contrário: o maior mal que causa o apocalipse e o ranger de dentes da humanidade hoje é o sistema capitalista via neoliberalismo e a religião deturpada. Mas não será agora o pior, aviso aos cristãos: Matheus, em 24;8, diz: “Ouvireis falar de guerras e relatos de guerras; mas vede que não fiqueis apavorados. Pois estas coisas têm de acontecer, mas ainda não é o fim.”

Fique tranqüilo, ainda por muitos anos você ainda vai usar branco e pular as sete ondas na virada do ano!

2006-08-30 23:29:36 · answer #4 · answered by Mauricio 7 · 1 0

Estudos, que estudos? Vc se refere a isso como uma ciência...e não é. A única ciência que versa sobre religiões é a teologia, que não toma partido algum e tão pouco afirma qualquer aparecimento de algum anticristo de forma comprovada em ``estudos´´ como vc diz...Acorda!!!! Estão roubando vc...

2006-08-31 11:12:51 · answer #5 · answered by SCBrasil 4 · 0 0

não existe o terceiro e nem o segundo anti-cristo
só haverá um ...quando ouvires falar de guerra e rumores de guerra ainda não é o fim"...

2006-08-31 01:34:04 · answer #6 · answered by ? 4 · 0 0

ja eu ouvi dizer q era para o ano de 5200

2006-08-30 23:25:52 · answer #7 · answered by Ramon V 3 · 0 0

Naum, ja nasceu e ta infernizando td aqui... Saum as igreja crente evangelica, HUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUAHUAU

2006-08-30 23:25:08 · answer #8 · answered by Anonymous · 3 3

No Irã, pra mim é o atual presidente desse país...ele é maluco e gosta de provocar todo mundo, principalmente Israel.

2006-08-31 00:10:33 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Já sim e está em franca atividade, ele e seus discípulos diretos, a saber:
Ossama bin Laden
Armadinejá - Presidente do Irã
Chefe do Hezbollah
Brigada dos Mártires de Alakza
e em outros grupos terroristas orientais.

2006-08-30 23:29:47 · answer #10 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers