Lua , a religião ajuda as pessoas e muitas vezes atrapalha e confunde também. Parece que a primeira coisa com a qual os pais se preocupam é escolher um nome para o filho e a segunda é batizá-lo numa determinada religião . Somos , na maioria das vezes , pressionados a aderir a uma determinada religião pois para a maioria das pessoas é o que importa . Isto é o ruim de seguirmos tradições sem levar em conta o que esta tradição pode acarretar futuramente . O que devemos fazer ? Seguir a crença ou as leis do país ? Leis e dogmas religiosos estão em conflito e ficamos perdidos entre um e outro . Não somos preparados psicologicamente para decidirmos por nós mesmos de que lado devemos ficar .
No caso que você relatou , a justiça determinou uma coisa , a igreja outra mas em momento algum foi perguntado à própria vítima o que ela queria , o que seria bom para ela .
Sabe , Lua , para ser bem honesta , se eu fosse um dos médicos que praticaram o aborto eu estaria pouco me importando se fosse banida da igreja católica . Grande coisa , para não dizer outro termo , pois esta igreja não é dona da verdade e está muito longe de ser perfeita . Tem gente que morre de medo como se pertencer a uma igreja fosse a melhor coisa do mundo . Os médicos antes de seguir a lei , seguiram as suas próprias consciências de não permitir que o fruto de uma violência viesse a este mundo . Há certas horas em que padres e freiras parecem desconhecer totalmente a Bíblia . Eu digo isto porque nas Escrituras diz que pecado não tem tamanho : quem furtar uma caneta comete o mesmo pecado de quem furtou um carro . E no caso acima , a igreja condenou os médicos mas não condenou o estuprador ; está aí dois pesos e duas medidas e isto é condenado por Deus .
O estuprador não foi banido da igreja mas continua sendo um assassino e nada mudará sua condição espiritual e se continuar na igreja não significa que ficará impune ante as leis espirituais . Pelo contrário , este monstro pagará pelo mal que fez , seja ele banido ou não da igreja .
2006-08-30 15:31:10
·
answer #1
·
answered by edpetran2006 3
·
1⤊
0⤋
Procure saber a História da Inquisição.
Procure saber como a Igreja Católica ficou tão rica.
Procure saber como a Igreja Católlica acumulou terras pelo mundo.
Procure saber oque a Igreja fazia com os que não eram católicos.
Procure saber das mortes autorizadas e/ou executadas pela Igreja Católica em nome de Deus.
Procure saber tudo isso que com certeza
você dará gargalhadas sobre esse caso em Cuba.
Obs.: Estou falando da IGREJA CATÓLICA e não da Religião.
A Igreja Católica já foi muito, mas muito, mas muito Podre mesmo. Indios, negros e não católicos eram mortos e tinham seus bens confiscados por ela. Muitos receberam "o perdão de Deus" em troca de Terras e Castelos. Muitos foram acusados de serem bruxos somente por não acreditarem em Deus e foram queimados ou executados com a permissão da Igreja Catolica.
Hoje mesmo ocorre algo parecido com isso.
O caso que você citou acima e você disse em Cuba, saiba que isso acontece também aqui no Brasil. Eu mesmo sou testemunha de algo parecido. Conheço uma Mulher que engravidou de livre e espontânea vontade e quando foi marcar o batizado da criança, os Padres de dua Igrejas perto da casa dela não quiseram batizar a criança simplesmente porque ela não era casada na igreja. Na segunda, tive que peitar o Padre e quase o mandei para àquele lugar. Lembro-me o diálogo:
Depois que ele disse não eu o indaguei:
- Seu padre, por favor, diga-me uma coisa: Se ela tivesse feito um aborto dessa criança o senhor a perdoaria.
- Claro que não! Isso é contra isso, contra aquilo, aquilo outro,
- Então eu não estou entendendo: Quer dizer que se ela fizesse um aborto seria pecadora, mas se ela tivesse sido estuprada e não abortasse o senhor também não batizaria a criança, sim porque o senhor iria exigir que ela casasse com o estuprador dela?
Quando ele respirou para responder eu não deixei.
- Tudo bem seu Padre, não precisa responder. Tenho certeza que minha indagação será um ótimo tema para o senhor conversar com seus "sobrinhos" ou com as carolas com quem o senhor certamente se reune em particular.
- Me respeite e retiresse daqui.
- Não respeito, mas saio. Não pelo Senhor pois não lhe temo, mas em respeito à Igreja que não é sua, mas que o Senhor está Usando.
Tenho testemunhas desse diálogo.
A Igreja Católica é podre. Não a Religião. Repito: Não falo da Religião, mas sim de quem se FAZ dela.
Boa sorte
"Eu não tenho vergonha e assumo
eu voto Heloísa Helena Presidente"
2006-08-30 15:29:25
·
answer #2
·
answered by VWORIO 4
·
2⤊
0⤋
lua, em primeiro lugar a igreja católica quer ser a 'dona da verdade'. Ensina um monte de erros aos fiéis e criou dogmas que não existem na Bíblia. A verdadeira justiça vem de Deus, no julgamento aos homens. Aí, sim, quem for julgado e colocado à esquerda de Deus terá feito a sua escolha na terra - o fogo eterno, mas, aqueles a quem Jesus disser "Vinde, Benditos de Meu Pai", estes estarão assentados eternamente com Ele na glória. Não somos ninguém para julgarmos o padrasto que estrupou esta criança, mas, Deus certamente o fará. Agora, a igreja católica, excomungar médicos que praticaram o aborto, essa é outra história que a própria igreja vai ter que responder (ou os cardeais/papas, seja lá quem for). Sou convertida para o evangelho há dez anos e nesse tempo tenho aprendido que existe um só Deus e que podemos chegar a Ele, pedir perdão dos nossos pecados, conversar diretamente com Ele e,como um Amigo, Ele estende a mão quando precisamos. Conheci uma Verdade muito maior que é Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida; a Videira verdadeira; o Bom Pastor; o Eu Sou; o Mestre dos Mestres e tantas outras bondades que são infinitamente difíceis de contar. Por isso, deixe que a Justiça venha, e logo, pois Jesus está com os pés nas nuvens e cada vez, cada dia mais próximo de voltar. O que a igreja católica faz é confundir os incrédulos fiéis, não ensinando a verdadeira Palavra de Deus e inventando um outro cristianismo - a Mariolatria ou adoração a Maria.
Devemos ser Cristocêntricos, ou seja, colocar Cristo no centro das nossas motivações, das nossas vontades, dos nossos desejos, de tudo que fizermos.
Que o Senhor Jesus tenha misericórdia desta criança e muito mais, desses médicos que trabalham para a humanidade. E que Ele possa perdoar os padres ou as pessoas que se dizem cristãs e que espalham o terror dentro das igrejas. Vou te informar um livro - A Mulher Montada na Besta, e vc vai ver o que de podre tem a igreja católica, como já afirmou uma outra pessoa que te respondeu.
Espero em Cristo que você reflita - não julguemos para não sermos julgados por nossos pecados. Deus é fiel.
Bjs. Helena
2006-08-30 16:19:03
·
answer #3
·
answered by Maria Helena dos Santos Everton 2
·
1⤊
0⤋
Olha, vou te contar... sou católica por osmose. hehehe... Sempre frequentei às missas por causa dos meus pais. Gosto do que se discute nas missas, mas no fundo eu sempre duvidei de certas coisas e tb não gosto da "ditadura" e preconceito que alguns padres e porque não dizer que a Igreja declara como sendo certíssimo às pessoas. Eu acredito na reencarnação... coisa que não é admitido no catolicismo... mas todos nós somos livres para escolher o mais correto para nós mesmo. Portanto, apesar de católica, tb gosto do espiritismo que vem me acrescentando muito ultimamente.
Bom, eu acho um absurdo o que fizeram com os médicos, já que o resultado do abuso sexual da pobre garota foi a gravidez. E isso ninguém merece. Não sou a favor do aborto, mas nessas condições a história muda! Nesse caso ser escomungada não me faria nem cócegas.
2006-08-31 13:59:18
·
answer #4
·
answered by erica i 2
·
0⤊
0⤋
A Igreja Católica acha que manda na moralidade mundial. Aposto que dentro daquele Vaticano deve haver milhares de pedófilos e nos conventos muitas freiras que já abortaram. Sei disso pq minha tia foi freira por 20 anos e ela viu muita sacanagem lá dentro...isso pra mim é ser Hipócrita.
2006-08-30 15:26:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Totalmente errado.....tem que haver julgamento de porque foi feito o aborto,afinal existem casos e casos.
Mais p/os evangelicos nao joguem pedra,pois tem pastor que comete abuso e nao e espulso so mandao ele p/outro lugar!!!
entao julgar o caso nao a igreja.
2006-08-30 15:05:49
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Apesar que ser excomungado pela Igreja Cotólica e nada é a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-08-30 15:04:13
·
answer #7
·
answered by jsf 4
·
0⤊
0⤋
É POR ISSO QUE SOU ATEU. MAS A RELIGIÃO NÃO PREGA O PERDÃO?
2006-08-30 15:03:12
·
answer #8
·
answered by ATECUBANOS 4
·
1⤊
1⤋
Oi lua,sou como vc.catolico e um pouco confuso com o que eu acabei de ler.Segundo me,qdo se trata de estrupo A nossa igreja catolica deveria permitir q se fizesse o aborto,pois aquela crianca pertence a um baita de um cretino desalmado capaz de forcar uma pessoa a manter raporto sexual com ele.isto e muito triste.
2006-08-30 15:02:39
·
answer #9
·
answered by kanino kaninha 6
·
0⤊
0⤋
para uma igreja que não obedece a palavra de Deus é normal
2006-08-30 15:01:10
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋