O verdadeiro budismo, hinduismo e outras filosofias oridentais, não existe mais, as que hoje existe não são nem sombra daquelas, assim como os gnóstico de hoje é apenas um arremedo dos primeiros gnósticos... veja bem, que faz a religião é povo, as massas, se as massas não estão nem ai pra elas... ainda assim eles são as que tem mais afinidade com a verdade... o cristianismo é uma religião de massa, nada mais tem a ver com aqueles primeiros cristão da epoca de Jesus, alías o cristianos deixou de ser uma religião para ser um negocio... e aonde existe o dinheiro, com certeza Deus não estará ali. Portanto jamais o budismo terá uma aceitação no ocidente principalmente por causa de sua doutrina.
2006-08-30 12:47:04
·
answer #1
·
answered by Vitor W 2
·
0⤊
0⤋
Porque são extremamente filosóficas e não tem promessas de dinheiro, cura e etc.
Vc pode dizer tbem que existem muitas pessoas pobres e analfabetas que aceitam o Budismo e o Tao em países da Ásia. E aí onde fica a filosofia complicada? É simples, isto vem de família, eles ensinam aos filhos os princípíos filosóficos e religiosos(ouvindo desde criança fica fácil entender!)
Mas eu li num depoimento muito importante(de um famoso Lama) que tem muitas pessoas na Ásia em situação de extrema pobreza aceitando o Cristianismo. Ele se pergunta(o Lama)se não está na hora do Budismo tbem se envolver em causas sociais(necessidades do corpo), pois estão perdendo seguidores.
2006-08-30 20:29:03
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque o catolicismo atingiu primeiro. Isso é só uma questão de moda...
2006-08-30 19:36:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
por que são filosofia,e sem interesses financeiros
não precisa estar doente ou endividado para praticar e não lhe oferecesse a salvação e sim o caminho.
2006-08-30 19:33:20
·
answer #4
·
answered by bm-mar 5
·
0⤊
0⤋