English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-30 06:31:55 · 5 respostas · perguntado por Barbara 1 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

5 respostas

Gangrena é a morte do tecido, normalmente associada à perda de suprimento sangüíneo à área afetada, seguida por invasão bacteriana.
As lesões graves (p.ex., o esmagamento de uma perna) podem interromper o suprimento sangüíneo e de oxigênio à área lesada, criando uma situação que permite o crescimento de bactérias. A infecção desenvolve-se horas ou dias após a lesão. A gangrena também pode desenvolver- se em uma ferida cirúrgica, particularmente quando o suprimento sangüí-neo à ferida é ruim. Os indivíduos com má circulação apresentam um maior risco de apresentá-la.

Tratamento e Prognóstico

Quando existe suspeita de gangrena, é iniciada a administração de um antibiótico logo após a coleta de amostras de líquido da ferida e antes dos resultados dos exames tornarem-se disponíveis. Normalmente, são escolhidos antibióticos que destroem um amplo espectro de bactérias.
Além de prescrever antibióticos, o médico realiza a remoção cirúrgica do tecido destruído. Algumas vezes, sobretudo quando a circulação é ruim, deve ser realizada a amputação de parte ou de todo o membro para se prevenir a disseminação da infecção.

2006-08-30 06:56:20 · answer #1 · answered by Arioli 4 · 0 0

A gangrena ocorre quando há um menor fornecimento de sangue a uma determinada região, sucedida por uma invasão bacteriana. Geralmente essas bactérias são os clostrídios, que são bactérias anaeróbicas, ou seja, se reproduzem na ausência de oxigênio. Ao se reproduzirem produzem gases, por isso a gangrena causada por esse tipo de bactéria é geralmente chamada de GANGRENA GASOSA.
Quando há suspeita de gangrena , é comum observamos administração de antibióticos enquanto há coleta de líquido das feridas. Além dos antibióticos, o médico geralmente tem necessidade de extirpar (extrair cirurgicamente) o tecido que foi destruído. Quando o caso já está mais avançado e há deficiência de circulação, pode-se haver necessidade de extração do membro (parcial ou totalmente) para que não haja propagação da doença. Outro tratamento é colocar o paciente com gangrena numa câmara com gás oxigênio em alta pressão (hiperbárico), o que irá eliminar os clostrídios.

OBS.: É fácil abrir um site de busca e dar CTRL C + CTRL V. Mesmo que se busque uma resposta na internet, deve-se ter o trabalho de modificá-la, e procurar em mais de uma fonte. =o)

2006-08-30 14:43:10 · answer #2 · answered by Nanda G. 1 · 2 0

É a falta de circulação sanguínea,isso acorre devido a vários fatores. ex :diabetes ect...

O sangue não passa nas veias, ex : da perna. daí a perna apodrece e cai literalmente.

2006-08-30 13:37:59 · answer #3 · answered by Ðäиiëℓ 4 · 2 0

Puxa, não vou poder te ajudar mas valeu pelos 2 pts....

Um Abraço......

2006-08-30 13:34:13 · answer #4 · answered by Viciado_em_Moto 2 · 1 3

Cientificamente não sei mas só sei que não tem tratamento.

2006-08-30 13:37:21 · answer #5 · answered by Mago 5 · 0 4

fedest.com, questions and answers