English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-29 03:47:05 · 6 respostas · perguntado por humilde 1 em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

6 respostas

Não há um tempo médio de ejaculação para se definir esse problema sexual. A definição está na percepção, tanto sua quanto de sua parceira, de que a ejaculação foi mais rápida do que o esperado, de que não houve controle da ejaculação. Sentimentos de culpa e ansiedade se tornam uma constante.

Um dos exercícios para se adquirir maior controle da ejaculação é a técnica do "star/stop" (começa/pára). Nesse exercício, o homem se masturba e pára quando sentir que está próximo de ejacular. Quando a excitação diminui, ele volta a se masturbar, repetindo esse processo várias vezes, sempre retardando ao máximo a ejaculação.

Leia mais em:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?172
http://www.psiqweb.med.br/sexo/ejacul.html

Espero que ajude.

2006-08-29 03:51:39 · answer #1 · answered by will 5 · 2 0

A Ejaculação Precoce ou Ejaculação Rápida representa um sério problema no controle do tempo do orgasmo, que ocorre muito mais cedo do que o desejado, portanto, produzindo um final abrupto e insatisfatório para a atividade sexual, tanto para o homem quanto para a mulher.

Estudos recentes sugerem que a Ejaculação Precoce seja o problema sexual mais comum entre os homens, afetando algo em torno de 10-30% em algum momento de suas vidas. Talvez esses números só não sejam maiores porque a maioria dos homens tem vergonha em procurar ajuda ou reconhecer o problema.

O homem com Ejaculação Precoce freqüentemente manifesta decepção, ansiedade e sofrimento com essa situação. Tais sentimentos surgem não somente porque a rapidez da ejaculação interfere com sua satisfação sexual mas, freqüentemente, porque afeta também a satisfação de sua parceira.

Portanto, diferente das outras disfunções eréteis, as quais são prontamente definidas como falta ou ausência sexual, o estado da Ejaculação Precoce pode ser referido como uma atividade sexual que existe, porém, muito insatisfatória.

Essa dificuldade sexual geralmente motiva o casal a buscar tratamento, outras vezes produz a insatisfação sexual crônica, principalmente quando o homem, por orgulho, vergonha ou outra fraqueza, se recusa a reconhecer o problema.

Sentir ansiedade sobre o desempenho sexual é comum entre homens. Vários estudos relatam que um subgrupo de homens com Ejaculação Precoce apresentam alta incidência de ansiedade e esta ansiedade exagerada pode ser um fator de contribuição à etiologia da Ejaculação Precoce.

Ao diagnosticar a Ejaculação Precoce o médico deve estar ciente das várias condições atenuantes e agravantes do problema. A ejaculação não é geralmente considerada precoce, por exemplo, caso seja pouca freqüente, ou seja resultante de atividade sexual muito pouco freqüente. Com relação a este último ponto, intervalos longos entre atividades sexuais diminuem o limiar ejaculatório na maioria dos homens.
Alguns medicamentos também são conhecidos por induzir período de latências ejaculatórias mais curtos. Notadamente as drogas que afetam os mecanismos adrenérgicos e colinérgicos podem também romper o controle normal sobre a ejaculação.

2006-08-29 10:52:58 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Enquanto estiver transando tente pensar em outras coisas como dívidas, trabalho etc... tente desviar a atenção do fato ...
Se não adiantar nada procure um médico urologista !

2006-08-29 10:52:41 · answer #3 · answered by L Renato 4 · 1 0

Procure um urologista e não saia com qualquer mulher que aparecer. A ansiedade só vai piorar a situação.

2006-08-29 10:50:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Disso eu entendo!!!!!!!!!
Homem sempre é machão e quase nunca tem este tipo de problema, mas eu já tive (e terei) este tipo de problema.
Uma das coisas que não podemos esquecer é que somos animais também, portanto embora exista nossa cultura, nosso lado humano,não pode ser desprezado o lado puramente biológico.
Durante muitos anos tive este problema (e ainda terei) mas nunca procurei um médico. Vou explicar porque: todas as vezes em que vou sair com uma nova mulher (com a qual nunca fiz sexo), dificilmente a ejaculação acontecerá depois de uns 2 minutos de penetração, sendo que em muitas vezes ocorre em menos do que 1 minuto. Depois desta primeira vez, em outros encontros, tudo acontecerá normalmente.
No primeiro encontro, queira ou não, existe muita pressão sobre o homem. Não é possivel separar o desempenho sexual de outras coisas, na maior parte das vezes existe a necessidade de agradar, de ser aceito, etc. Para a mulher também é dificil, mas pelo menos não tem "subir nada", então dá para disfarçar melhor.
Por tudo isso é importante fazer sexo com quem se ama, afinal a garota não vai considerar vc como se fosse "apenas um vibrador". Aliás o que elas gostam é de homens, se vc for apenas um bom "vibrador" pode até agradar, mas nunca fará a diferença.
De minha parte não considero isto um grande problema, afinal biológicamente (como animal) desejo reproduzir, então ejacular logo significa mais probabilidades da fêmea engravidar. Isso está bom. Nunca é uma experiência ruím, muito pelo contrário.
Outra coisa também é que não dá para fazer tudo como os outros, se existem pessoas que não são assim, parabens, mas tente ser você mesmo. Se isso lhe incomodar (e a sua parceira) procure ajuda.
Quanto à sua parceira não deixe de fazê-la perceber o quanto ela é importante (esse e outros "prêmios de consolação" vão fazer com que ela não fique decepcionada).

2006-08-29 12:42:47 · answer #5 · answered by Elias T 2 · 0 0

Todos os colegas acima estão certos!!Siga as instruções deles!!!

2006-08-29 11:02:56 · answer #6 · answered by Ronaldo E 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers