English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-29 02:27:03 · 29 respostas · perguntado por tequit@ 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

deixe a sua opinião sentindo a força interior .

2006-08-29 02:29:11 · update #1

29 respostas

Deus mais que meu Pai e meu Criador é aquele que possibilita meus pulmões se encherem de ar, que me concede a graça de levantar e abrir os olhos, que proporciona o meu alimento quotidiano, o que me ajuda a enfrentar as dificuldades diários, o meu tudo e ainda mais é aquele amigo que não me desampara, podemos deixar te ter contato com os amigos, mas se nós o quizermos, Deus nos respeita, nos dá liberdade, se estamos com ele a nossa amizade é para sempre!

2006-08-29 02:40:52 · answer #1 · answered by Heael 2 · 0 0

Não me acho em condições, não tenho capacidade ou qualificação para definir o Pai!

2006-09-04 11:34:42 · answer #2 · answered by Thy Loondo 4 · 0 0

Deus é o Ser maior Superior, Onipotente e Onipresente !
Deus é o Criador !

2006-09-04 11:24:09 · answer #3 · answered by Amigo&amigo 3 · 0 0

TUDO.

2006-09-04 11:04:17 · answer #4 · answered by Cinderela 3 · 0 0

mmmm mmm mmmmmm m mmmm, mmmmmm, mm mmmmm mmm mm!!!
mmmmmmm mm mmmmm mmm m mmmm m... mmmmmm!!!!

e é tudo isso mesmo... sem palavras!!!

2006-09-04 10:29:08 · answer #5 · answered by Aquelemesmo Camarada 2 · 0 0

O SENHOR E MEU PASTOR E NADA ME FALTARA.AMEM

2006-09-04 10:03:34 · answer #6 · answered by barbara_barbarelabarbie 5 · 0 0

DEUS É A CRIAÇÃO É TODA A FORÇA DO UNIVERSO , É O AR QUE RESPIRAMOS ´´E TODO SOPRO DE VIDA, É O PAI DE NOSSAS VIDAS , PORTANTO DEUS É TUDO E NÓS SOMOS O NADA

2006-09-04 10:01:55 · answer #7 · answered by mauro_cbs 2 · 0 0

Deus é Deus ué! Deus é amor (1 Jo 4.8b)Não há como explicar Deus. Deixa te dizer: Se pudessemos dizer o que, ou quem é Deus, Ele então não seria DEUS. Capite? Deus somente pode ser alcançado pela FÉ. Ok? Graça e paz. A Bíblia diz: "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é recompensador daqueles que O buscam" (Hb 11.6).

2006-09-02 21:23:41 · answer #8 · answered by jvcrdb 7 · 0 0

Deus é tudo de bom e é impossível falar sobre Ele em poucas palavras e, mesmo assim, corremos risco de estarmos longe de saber e compreender o que é Deus, mas pra mim Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

Constitui princípio elementar que pelos seus efeitos é que se julga de uma causa, mesmo quando ela se conserve oculta.
Se, fendendo os ares, um pássaro é atingido por mortífero grão de chumbo, deduz-se que hábil atirador o alvejou, ainda que este último não seja visto. Nem sempre, pois, se faz necessário vejamos uma coisa, para sabermos que ela existe.
Em tudo, observando os efeitos é que se chega ao conhecimento das causas.

Deus é a suprema e soberana inteligência. É limitada a inteligência do homem, pois que não pode fazer, nem compreender tudo o que existe. A de Deus abrangendo o infinito, tem que ser infinita. Se a supuséssemos limitada num ponto qualquer, poderíamos conceber outro ser mais inteligente, capaz de compreender e fazer o que o primeiro não faria e assim por diante, até ao infinito.
Deus é eterno, isto é, não teve começo e não terá fim. Se tivesse tido princípio, houvera saído do nada.
Ora, não sendo o nada coisa alguma, coisa nenhuma pode produzir. Ou, então, teria sido criado por outro ser anterior e, nesse caso, este ser é que seria Deus. Se lhe supuséssemos um começo ou fim, poderíamos conceber uma entidade existente antes dele e capaz de lhe sobreviver, e assim por diante, ao infinito.

Deus é imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, nenhuma estabilidade teriam as leis que regem o Universo.

Deus é imaterial, isto é, a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, não seria imutável, pois estaria sujeito às transformações da matéria. Deus carece de forma apreciável pelos nossos sentidos, sem o que seria matéria. Dizemos: a mão de Deus, o olho de Deus, a boca de Deus, porque o homem, nada mais conhecendo além de si mesmo, toma a si próprio por termo de comparação para tudo o que não compreende. São ridículas essas imagens em que Deus é representado pela figura de um ancião de longas barbas e envolto num manto. Têm o inconveniente de rebaixar o Ente supremo até às mesquinhas proporções da Humanidade. Daí a lhe emprestarem as paixões humanas e a fazerem-no um Deus colérico e cioso não vai mais que um passo.

Deus é onipotente. Se não possuísse o poder supremo, sempre se poderia conceber uma entidade mais poderosa e assim por diante, até chegar-se ao ser cuja potencialidade nenhum outro ultrapassasse. Esse então é que seria Deus.

Deus é soberanamente justo e bom. A providencial sabedoria das leis divinas se revela nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, não permitindo essa sabedoria que se duvide da sua justiça, nem da sua bondade.

Deus é infinitamente perfeito. É impossível conceber-se Deus sem o infinito das perfeições, sem o que não seria Deus, pois sempre se poderia conceber um ser que possuísse o que lhe faltasse. Para que nenhum ser possa ultrapassá-lo, faz-se mister que ele seja infinito em tudo.

Deus é único. A unicidade de Deus é conseqüência do fato de serem infinitas as suas perfeições. Não poderia existir outro Deus, salvo sob a condição de ser igualmente infinito em todas as coisas, visto que, se houvesse entre eles a mais ligeira diferença, um seria inferior ao outro, subordinado ao poder desse outro e, então, não seria Deus. Se houvesse entre ambos igualdade absoluta, isso eqüivaleria a existir, de toda eternidade, um mesmo pensamento, uma mesma vontade, um mesmo poder. Confundidos assim, quanto à identidade, não haveria, em realidade, mais que um único Deus. Se cada um tivesse atribuições especiais, um não faria o que o outro fizesse; mas, então, não existiria igualdade perfeita entre eles, pois que nenhum possuiria a autoridade soberana.

2006-09-01 17:12:46 · answer #9 · answered by fredgc1 3 · 0 0

Eu não vou responder essa pergunta sentindo minha força interior pois corro o risco de me borrar na cueca. Mas vamos lá, falando sobre Deus, eu acho que ele na verdade é ela, e não passa de uma descarada, sem vergonha e mentirosa!

2006-08-30 15:23:23 · answer #10 · answered by BIONIX 2 · 0 0

Amor,amo meu PAI CRIADOR!!

2006-08-30 15:06:11 · answer #11 · answered by ANINHA 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers