As injeções anticoncepcionais devem sempre ser injetadas na região glútea, ou nádegas.
Deve ser usada uma agulha 30 x 8 e a injeção deve ser profunda. Não massagear o local da injeção.
Informações sobre a injeção anticoncepcional só podem ser fornecidas pelo seu médico pessoal de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil, ANVISA.
Atenção para a data da injeção. Solicite ao seu médico pessoal informações sobre a data correta da aplicação da injeção.
Existe uma injeção anticoncepcional que pode ser aplicada a cada três meses. Informe-se com seu médico pessoal.
Para os anticoncepcionais mensais as vantagens e desvantagens são as mesmas da pílula anticoncepcional.
Para a anticoncepcionais injetáveis trimestrais existe a vantagem de ser aplicada a cada 3 meses, mas a desvantagem de provocar ausência de menstruação e a fertilidade demorar um pouco para voltar.
As principais indicações das injeções são para as mulheres que esquecem a pílula, que não podem tomar a pílula via oral, e para as mulheres que tem de esconder o anticoncepcional.
Somente o seu médico pode receitar injeções anticoncepcionais para você. A automedicação com hormônios é muito perigosa!!!
Nunca, mas nunca mesmo, use um anticoncepcional ou qualquer outro medicamento com tarja vermelha sem orientação médica pessoal.
Não use medicamento de maneira diferente da prevista na receita a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico.
Anticoncepcionais foram feitos para serem tomados da maneira prevista na receita e na bula, não devendo ser tomados de maneira diferente como por exemplo, sem pausa, a não ser que tenha sido orientada pessoalmente pelo seu médico.
Anticoncepcionais orais ou injetáveis tomados de maneira errada perdem sua eficácia ocasionando riscos de gravidez e de efeitos colaterais que podem ser graves.
Revisto e atualizado em 28 fev 2006.
2006-08-29 02:11:23
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Existem basicamente dois tipos de anticoncepcional injetavel.
TRIMESTRAL (depo-provera), que é composto apenas de progestógeno. Deve ser feita uma injeção a cada 3 meses. Tem um risco de falha menor que 0,3%. Pode ser usado por mulheres que tem contra-indicação ao uso do componente estrogênico do anticoncepcional (durante amamentação, fumantes com mais de 35 anos, pressão alta, historia de trombose, etc). Ele tem um retorno a fertilidade mais demorado, a mulher pode levar até 1 ano para conseguir engravidar após parar de usar as injeções. Pode causar um ganho de peso de 1,0 a 2,0kg no 1o ano de uso e pode causar um sangramento menstrual irregular ou até ausencia da menstruação.
MENSAL (Perlutan, Mesigyna, Ciclofemina), que é composto por estrógeno e progestógeno como as pilulas, com a diferença que o estrógeno do injetavel é natural e da pilula é sintético. A aplicação deve ser mensal. Tem risco de falha de 0,1 a 0,3%. O retorno a fertilidade costuma ser imediato a parada do uso. Tem os mesmo efeitos colaterais e contra-indicações da pilula, porém sem o inconveniente da tomada diária. A menstruação costuma ficar regular, ocorrendo cerca de 15 dias após a injeção. Pode causar um ganho de peso de até 1,0kg no 1o ano de uso.
Antes de iniciar qualquer metodo anticoncepcional consulte um ginecologista para saber se não existem contra-indicações ao uso dos hormonios ou se o método realmente irá ser bom para vc.
2006-08-29 09:32:21
·
answer #3
·
answered by li_ctba 3
·
0⤊
0⤋