English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esse ponto de vista é compartilhado por muitas mães e doutores. Mas se os bebés realmente escutam antes de nascerem, como é que isso foi provado?

2006-08-29 00:55:09 · 86 respostas · perguntado por Avillo 2 em Gravidez e Maternidade Gravidez

86 respostas

Acho q sim, pois eles reconhecem a voz da Mãe.

2006-08-29 01:11:52 · answer #1 · answered by Guilherme 4 · 0 0

PELAS MÃES, PELOS DOUTORES, PELAS PSICÓLOGAS E POR VÁRIOS PAIS.

EU FALAVA COM OS MEUS. É UMA QUESTÃO DE AFINIDADE.

O BEBÊ, ANTES DE SER HUMANO É UM ESPÍRITO E, COMO TAL, POSSUI FACULDADES BEM MAIS DESENVOLVIDAS QUE AS NOSSAS LIMITADAS PELA MATÉRIA.

CIENTIFICAMENTE, SÓ APÓS DESENVOLVER O SISTEMA AUDITIVO. E, SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA, ANSTES DE DESENVOLVIDO O SISTEMA PELA AFINIDADE QUE RELATEI.

SÃO QUESTÕES DE LÓGICA E DE FÉ.

POR EXEMPLO: SUA INTELIGÊNCIA EXISTE, MAS NINGUÉM PODE VÊ-LA; VOCÊ SENTE SAUDADE E NINGUÉM NUNCA A VIU, ETC.

2006-08-29 04:53:26 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sim.A vida dos recém - nascidos começa muito antes do seu nascimento, iniciando - se ainda na barriga materna, neste local acolhedor e tranquilo, eles cresce aprende e estabelece uma comunicação de afecto com os seus progenitores.
A audição e o sentidos que desenvolve dentro da barriga materna o bebe e capaz de comunicar e escutar o mundo exterior a décima oitava semana de gestação. Existem imensos sons que os bebes aprendem e escutam dentro do organismo materno como as do intestinos e do estômago, a maior parte dos sons São ouvidos por condução óssea, como a voz materna e os sons agudos.

2006-08-29 01:30:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Os bebês captam sensorialmente tudo!!!

2006-09-05 11:00:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Escutam, sentem.

ESTA CERTEZA TEM MAIS DE DOIS MIL ANOS VEJA O PRIMEIRO CAPITULO DE LUCAS, A VISITA DE MARIA A ISABEL.
Lc.1, 39 e seguintes.


Existe um estudo sobre violência que afirma que muitos dos que são violentos foram sempre rejeitados:
***** porque peguei esta barriga.
Quando passa mal e vai a um hospital
Tá vendo estou nesta porcaria por tua causa.
e assim vai atribuindo ao feto todas as culpas pelos problemas que está passando

2006-08-30 00:51:31 · answer #5 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

Eles quando estão sendo gerados recebem 2 chips, para poder ouvir tudo o que os pais fazem e dizem contra ou a favor da sua chegada, dizem a todos os momentos na cama a noite e até com os vizinhos etc sacou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2006-08-29 19:25:02 · answer #6 · answered by ragf54 6 · 0 0

Axo q sim
MAs naum sao capazes de distinguir sons... soment ruidos dstantes

2006-08-29 16:11:11 · answer #7 · answered by Sara Cristine 1 · 0 0

Dizem que sim,
Eles sentem tudo q a mãe sente, pq estão ligados pelo humbigo bilincal,

2006-08-29 11:20:20 · answer #8 · answered by Denise 1 · 0 0

Claro que sim!!!!!Óbvio...

2006-08-29 03:17:17 · answer #9 · answered by Eva Rubia O 3 · 0 0

O Neném Chega em Casa

Enfim,chegou o dia d o bebê sair da maternidade.
P/ quem ficou quietinho,encolhidinho,durante 9 longos meses, durante a etapa intra-uterina,onde tudo era tranqüilo e acolhedor, as novidades,agora,c sucedem a todo momento, num ritmo vertiginoso. A vida,antes,1 lago sereno,virou quase 1 maremoto.
O recém-nascido precisa d1 ambiente tranqüilo. Ele acaba d passar por1 situação estressante-o nascimento-e ainda ñ assimilou muito bem q já ñ está no interior do útero materno. Nesse momento,o pequenino necessita d todo o aconchego do mundo.
Ele ouve muito bem. A audição é1 dos sentidos + demonstram q 1 feto no 5ºmês já responde a várias modalidades d sons e alguns pesquisadores acreditam q a gestante q pratica música durante a gravidez predispõe o filho p/1 sensibilidade natural ao ritmo.
É só observar:o recém-nato está atento e responde aos ruídos do ambiente.Qndo escuta1 barulho+ forte respira em ritmo + acelerado,ou então sinaliza c/ o Reflexo d Moro,esticando e encolhendo os braços e as pernas. E tem a sua preferência.
A intensidade e os tipos d ruídos que não atrapalham dependem, em parte, dos sons que o bebê se habituou a ouvir antes de nascer e também do seu temperamento. Contudo, os pais devem observar o comportamento do filho: se a criança se mostra sensível a algum tipo de som, é melhor evitá-lo, pelo menos, por enquanto.
Um soninho gostoso Quando o bebê está dormindo ou mamando, proporcione um ambiente sossegado. Até mesmo porque ele vai passar grande parte do dia e da noite nessas atividades. Então, vale a pena investir em algumas medidas para garantir a calma.
Em primeiro lugar, ele tem de ter um espaço aconchegante para dormir. Se o recém-nascido estranhar o berço nos primeiros dias, basta substituí-lo por um moisés ou um carrinho. Eles proporcionam um aconchego mais próximo daquele que ele tinha na barriga da mãe.
No início, o bebê não tem controle térmico, então fica de acordo com a temperatura ambiente. No verão, vista-o como você gostaria de se vestir e cuide para que haja ventilação. Ventilador ou um ar-condicionado podem ser usados, contanto que a temperatura não caia muito abaixo dos 23oC. Quando a mamãe sentir frio, é só agasalhá-lo também.
Também é preciso lembrar, o pequeno ficou durante nove meses ouvindo o bater do coração, a voz, o gorgolejo da barriga e todos os outros barulhinhos que conseguiram ultrapassar a barreira placentária. Um ventilador e os suaves acordes de um rádio ou caixinha de música podem suprir a ausência de um ruído de fundo.
Iluminação e odores O útero é como uma câmara escura e só permite enxergar o contraste entre claro e escuro. O sentido visual passa por experiências sem grandes variações e é por isso que um recém-nascido tem apenas 0,05 por cento de visão comparado a um adulto comum.
Sendo assim, luzes muito fortes ou claridade intensa podem incomodá-lo. Tudo o que estimula em demasia agita, quebra a tranqüilidade. Sempre que possível, principalmente na hora do sono ou da mamada, o quarto deve ficar na penumbra, o que deixa o bebê muito mais calmo e seguro.
O mesmo acontece com o sentido do olfato. O processo de respiração só se dá ao nascimento, pois, no feto, todo o aparelho respiratório está cheio de líquido amniótico. Paladar e olfato como que se confundem na vida intra-uterina e a diferença de um odor para outro é quase inexistente. O melhor é evitar os perfumes e desinfetantes com cheiro muito forte, que podem causar alergia.
A preocupação em manter o conforto e a serenidade do ambiente do recém-nascido, no entanto, apesar de importante, não pode ser levada a extremos. Dosar os estímulos parece a melhor saída para manter a serenidade dentro de casa. Afinal, se algo irrita o bebê, não há dúvidas, você vai perceber quando ele reclamar. A plenos pulmões.

Revista Pais e Filhos (Bloch Editores)
setembro de 1996

2006-08-29 02:40:17 · answer #10 · answered by anaufabetu 3 · 0 0

eu acho que sim por que muitas vezes as mamães falam e os bebés respondem com um chute

2006-08-29 02:09:17 · answer #11 · answered by senndy69 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers