A bíblia relata o nascimento de Cristo (evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, o médico)... fala que Ele teve que ir para o Egito em função da perseguição de Herodes e que voltou mais tarde... Há uma acontecimento com Jesus aos doze anos em que ele visita o templo e debate com os "doutores da lei" da época... Depois não há registro bíblico sobre a vida de Jesus... Creio que ele viveu sua humanidade, viveu sua humanidade com os primos e irmãos...Foi carpinteiro como o pai... E somente aos trinta anos, após ser batizado por seu primo João Batista, inicia seu ministério... Não são divulgadas informações sobre este período dos 12 aos 30 anos porque a bíblia não menciona nada sobre isto... E não se deve fazer expeculações a respeito... Mas é muito importante frizar que, Jesus cumpriu várias profecias e que, inclusive o fato dele iniciar o ministério após o batismo e tudo o que foi realizado foi previamente revelado por Deus, descrito em todo o velho testamento... Jesus realizou vários sinais de sua divindade para que crêssem que Ele realmente era o filho de Deus... Até mesmo os seus apóstolos (os doze) não tinham idéia da magnitude do poder de Jesus mesmo acompanhando-os durante o ministério... Mas após a glorificação de Cristo, ocorrida após sua ressureição, foi enviado o Espírito Santo a todos os cristãos, que puderam então compreender as palavras do mestre, e passaram a viver como Cristo lhes ensinara e sofreram perseguições e até mortes horríveis em obediência ao Cristo... E todos esses fatos marcaram a história e toda a civilização da época...
2006-08-28 22:45:07
·
answer #1
·
answered by Eduardo C. Pinheiro 2
·
0⤊
0⤋
Jesus existiu, e existem alguns documentos sobre sua existência:
PROVAS HISTÃRIAS:
– Flavio Josefo
– Talmude
– Carta Públio Lentulos
– Duque Cesarini Roma
Infelizmente, nao podemos determinar nossas concçoes de acordo com frustraçao e por isso negar tudo que esta em desacordo com nosso sentimento.
Temos que ter um pensamento laico, justo e reto, de forma a analisar qualquer situaçao com justiça. Buda, o Sidarta, nasceu 550 anos antes de cristo, e nao se discute sua existência.
Consulte estas fontes e poderao ver que nao há como falar que nao existiu, apesar da pouca documentaçao histórica.
CARTA DO SENADOR PÃBLIO LENTULUS AO IMPERADOR
TIBÃRIO CÃZAR, DESCRENVEDO AS CARACTERÃSTICAS
MORAIS E FÃSICAS DE JESUS.
"Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discÃpulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.
Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensÃveis.
A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. à o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó Cézar, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possÃvel.
De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.
Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus. Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles eu o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefÃcios e saúde, porém à tua obediência estou prontÃssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.
Vale, da Majestade Tua, fidelÃssimo e obrigadÃssimo...
Públio Lentulus, presidente da Judéia
Lindizione setima, luna seconda.”
(Este documento foi encontrado no arquivo do Duque de Cesadini, em Roma. Essa carta, onde se faz o retrato fÃsico e moral de Jesus, foi mandada de Jerusalém ao imperador Tibério César, em Roma, ao tempo de Jesus.)
Provas que já encontrei até agora são essas:
* caixa de pedra encontrada em Jerusalem escrito em aramaico:''"Tiago, filho de José, irmão de Jesus http://www.adventistas.com/outubro2002/p... *Manuscritos encontrados num túmulo faraônico em Gurna, perto de Luxor, 700 km ao sul do Cairo.(http://noticias.terra.com.br/ciencia/int...
*Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha. Esta peça tem grande interesse histórico.(http://jus.uol.com.br/legal/historico.ht...
Abaixo teve esses escritores que viveram aquela época citaram
Jesus em seus livro.
Flávio Josefo (37-100 d.C.).
Tácito (56-120 d.C.)
Suetônio (69-122 d.C.)
PlÃnio o Moço (61-114 d.C.)
Tertuliano (155-220 d.C.)
Portanto acreditar ou não é uma questão de opnião própria,pq Jesus não permitiu que a gente se apegasse a nossa fé em provas materiais ou doucumentadas.
Vc sabe mto bem que desde o começo do mundo lá na terra Santa sempre houve guerra,vc acha que a alguma outra prova a + do que eu mencionei acima conseguiria sobreviver a todas essas destruição?E tb no começo do cristianismo houve mta perseguição por parte do império romano que o considerava como uma peste que infestava campos e cidades.
2006-09-01 03:45:51
·
answer #3
·
answered by RAQUEL 4
·
0⤊
0⤋
Sou protestante,mas eu sou mto curioso a pesquisar provas sobre Jesus e a biblia em geral.
Têm cientistas que prova a sua existência e outros que desaprovam.
Provas que já encontrei até agora são essas:
* caixa de pedra encontrada em Jerusalem escrito em aramaico:''"Tiago, filho de José, irmão de Jesus http://www.adventistas.com/outubro2002/pedras_clamam.htm *Manuscritos encontrados num túmulo faraônico em Gurna, perto de Luxor, 700 km ao sul do Cairo.(http://noticias.terra.com.br/ciencia/int...)
*Cópia autêntica da sentença de Pilatos, no processo de Jesus Cristo, existente no Museu da Espanha. Esta peça tem grande interesse histórico.(http://jus.uol.com.br/legal/historico.ht...)
Abaixo teve esses escritores que viveram aquela época citaram
Jesus em seus livro.
Flávio Josefo (37-100 d.C.).
Tácito (56-120 d.C.)
Suetônio (69-122 d.C.)
Plínio o Moço (61-114 d.C.)
Tertuliano (155-220 d.C.)
Portanto acreditar ou não é uma questão de opnião própria,pq Jesus não permitiu que a gente se apegasse a nossa fé em provas materiais ou doucumentadas.
Vc sabe mto bem que desde o começo do mundo lá na terra Santa sempre houve guerra,vc acha que a alguma outra prova a + do que eu mencionei acima conseguiria sobreviver a todas essas destruição?E tb no começo do cristianismo houve mta perseguição por parte do império romano que o considerava como uma peste que infestava campos e cidades.
2006-08-28 23:22:09
·
answer #5
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋