Rasputim.
Rasputim era um monge devasso e que caiu nas graças da czarina Alexandra em virtude da leucemia que consumia o filho.
Sua idéia era de que o sexo purifica. Era dado a orgias e bebedeiras e diziam ter ele poderes mágicos. Ao que parece era pan-sexual, isto é, transava com tudo, homem, mulher etc. Conhecia bem todos os venenos e, ao que parece, ter grande resistência a ele.
Foi muito influente na Corte russa, sobretudo porque, além da rainha crédula, o Czar Nicolau II era um banana e incompetente.
Num dos raros momentos de lucidez, disse ele ao Czar que a entrada da Rússia na guerra ( Primeira Guerra Mundial ) seria a sua desgraça.
Acabou morto a pancadas, já veneno e tiro não conseguiram matá-lo. Seu assassino foi o Príncipe Yussopov: este ficou enciumado porque Rasputim o havia trocado por outro rapaz...
2006-08-28 21:26:24
·
answer #1
·
answered by Jorge, o da Viriato 4
·
1⤊
0⤋
O amigo Jorge disse tudo.
Acho no entanto que o tal do Rasputin era apenas um oportunista de plantão que em um momento vulnerável da tzarina teve o acesso irrestrito ao palácio,o que incluia todas as benesses imagináveis.
Enquanto isso, em Tzarcoe Selo nosso último Romanov ponderava sobre reformas e entrada na Guerra.
À propósito,a doença que se acometeu sobre nosso desafortunado herdeiro foi transmitida hereditáriamente pela Rainha Vitòria.
2006-08-29 06:03:31
·
answer #2
·
answered by Hyperion 3
·
0⤊
0⤋
SO SE FOI NUM, OUTRO PLKANO DE VIDA.
2006-08-29 04:29:03
·
answer #3
·
answered by AGUIA2007 5
·
0⤊
1⤋