Conheço pessoas que fizeram e hoje estão muito bem a recuperação foi ótima ,a cirurgia foi muito bem também,hoje são pessoas com mais perspectivas de vida e grandes sonhos.Da uma força pra tua tia ,ela precisa de incentivo e nisso a familia pode ajudar e depois veja o resultado,tenho certeza que vai mudar muitas coisas vai ser pra melhor.bjs...
2006-08-29 14:06:36
·
answer #1
·
answered by veranih 5
·
1⤊
0⤋
Nâo fiz, mas conheço duas pessoas que fizeram.
Uma delas fez o método tradicional. A outra fez por videolaparoscopia, que é a cirurgia sem aquele corte abdominal. Ambos emagreceram, um mais do que o outro. As fases iniciais da cirurgia são as mais complicadas. A pessoa tem que ficar só a base de líquidos, depois só pode comer coisas pastosas... O risco da cirurgia é pequeno, mas ela tem que procurar um profissional confiável. Melhor se há uma equipe com nutricionista, psicólogo... Porque a pessoa que faz a cirurgia emagrece rapidamente, mas a vontade de comer não passa de repente. A pessoa continua tendo vontade, principalmente se sofre de compulsão alimentar. O que acontece é que a redução do volume do estômago não permite que a pessoa coma muito e se ela forçar, vai passar mal.
Aconselho que ela procure um médico de confiança para tirar todas as dúvidas, assim poderá optar com consciência.
2006-08-29 00:02:00
·
answer #2
·
answered by Tathiana 5
·
2⤊
0⤋
Cara muito horrivel, depois vc sente muito dor, mas muita mesmo, sem contar na fase de adaptação alimentar é terrivel, um sofrimento só. Se sua tia sofre de gordura mórbida, é melhor fazer do que morrer, mas se este nao for o caso dela, entao é melhor malhar, fechar a boca, fazer dieta, do que sofrer desnecessariamente.
Não recomendo!
2006-08-28 23:57:55
·
answer #3
·
answered by Anninha 3
·
2⤊
0⤋
Pela amor de deus, peça para ela não fazer. Tenho uma amiga que perdeu a mãe, depois de ela ter feito a cirurgia em Brasília. Depois de três cirurgias, perceberam que tinham furado o intestino e aí ja era. Além disso, vc fica só com 10% do estomago, e se acontecer alguma coisa, um câncer por exemplo, não tem da onde tirar mais nada.
Não deixa a fazer. Faz tapão na boca (tranca a boca com um elástico, que só dá para tomar sopa) que é melhor.
2006-08-29 00:04:28
·
answer #4
·
answered by fgamajr 2
·
1⤊
0⤋