Depressão, falta de conhecimento bíblico e/ou até científico suficiente, falta de experiência real com Deus.
Experiência decepcionante em relação às religiões.
Expectativas irreais em relação a Deus e o que podemos esperar dEle.
Dificuldade em desenvolver um estudo sistemático da bíblia permitindo que ela interprete a si mesma ( contexto histórico, literário, cultural, social, etc.)
Medo em relação a estigma e preconceito por parte da família.
Medo de ter que mudar de vida e de perder amigos.
Medo de admitir que estava errado.
Ensinamentos ou exemplos equivocados da parte de alguém que se auto intitula crente mais que na verdade não conhece ou não vive os princípios bílblicos.
E até por sinceridade em relação às suas dúvidas; afinal mais vale uma dúvida sincera do que uma fé fingida.
2006-08-28 14:05:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
A existência da maldade em todos os recantos do planeta e que aumenta a cada dia que surge.
2006-08-28 21:49:36
·
answer #2
·
answered by RL 1
·
1⤊
0⤋
eu vou te responder sem ofender, sem criticar a tua crença e sem apelar.
tudo o que disserem não vai explicar o qeu sinto.
e não adianta rogarem pragas do tipo: "vai arder no inferno" , "vai responder no juízo final" etc e tal.
para mim, isso tudo é estorinha, filme de ficção.
não cabe na minha cabeça todas essas lendas que contam, como Adão e Eva, dilúvio, fecundação de Maria por uma entidade, ressurreição, etc e tal.
para mim, tudo isso não passa de um truque para, na época, arrebanhar pessoas a lutar pela liberdade de povos que viviam subjugados e oprimidos.
precisavam de um norte a seguir, ou seriam, eternamente, escravos de outros povos mais organizados.
alguns "iluminados" tiveram a esperteza de escrever normas a serem seguidas apenas por aqueles que não faziam mal a ninguém.
assim conseguiram alcançar todos os que viviam na injustiça.
a coisa cresceu tanto que perdeu o controle.
em nome dessas regras o ser humano cometeu atrocidades, como a Inquisição, as Cruzadas, e até hoje a Guerra Santa, onde milhares morrem pela posse de um pedaço de terra "santa".
tudo isso não tem cabimento, não pode ser compreensível por alguém em sã consciência. me perdoe, mas deve haver alguma coisa que é dita dentro dos templos (de qualquer culto) que faz com que as pessoas parem de pensar e só admitam uma verdade.
até hoje, nada foi explicado com total certeza, então eu aceito a tua crença, desde que respeite a minha.
assim viveremos em paz, diferente do Oriente Médio.
é mais ou menos por aí.
um grande abraço.
2006-08-28 21:44:05
·
answer #3
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
1⤊
0⤋
no meu caso ; me tornei "ateu" ; porque desde "criança" fuí ensinado a me "esconder" atrás de um "deus" que convencia pelo "temor" ; não poderia conseguir nada por mim mesmo ; jesus era um tipo de "gênio da lâmpada mágica" ; que trazia um "ideal de salvação inatingível" para pessoas "falhas" como todos nós somos . tirei o comando da "minha vida" das "mãos dessas divindades" . não houve "milagre" ; só adquiri "auto-confiança" . aprendi a "andar por mim mesmo" .
2006-08-28 21:21:05
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
E so voce olhar como a maioria da populacao do mundo vive. Se voce acredita em Deus, voce deve pensar que a humanidade e o grande proposito de Deus.
Por que criar um universo tao enorme, que nao faz parte de nossas vidas? Para que isto tudo?
Se o proposito final e a humanidade, porque a maioria esta passando falta, sofrendo, morrendo de doenca, desnutricao, abuso e guerra. Qual e o sentido disto?
Sera que um recem nascido na Africa com AIDS foi trazido por Deus a este mundo para sofrer alguns meses e depois morrer?
Eu acreditaria em Deus se houvesse paz neste mundo, se nao houvesse matanca de inocentes e as boas pessoas sempre vencessem.
Este mundo nao tem o menor sentido. Meu Deus!
2006-08-28 21:10:49
·
answer #5
·
answered by Dr. Sabetudo 3
·
1⤊
0⤋
O que leva algumas pessoas a não crer em deus é muito simples: a total ausência de provas de que ele exista.
Você sabia que não há - da mesma forma - nenhuma prova histórica que jesus tenha existido?
2006-08-28 21:07:14
·
answer #6
·
answered by Júlio César 4
·
1⤊
0⤋
ACREDITEI QUE ELE EXISTISSE POR MAIS DE TRINTA ANOS, REZEI DIARIAMENTE, TINHA UMA RELIGIÃO E UMA ÚNICA VEZ QUE PRECISEI, PEDÍ E FOI A MESMA COISA QUE NÃO EXISTISSE NADA. NADA ACONTECEU, LOGO NÃO EXISTE. OUTRA COISA É QUE ESSE DEUS ATÉ AGORA NÃO FOI PROVADA A SUA EXISTENCIA COM FATOS CONCRETOS. QDO VC QUESTIONA UM EVANGÉLICO SOBRE SUA EXISTENCIA ELE VEM COM DEZENAS DE CAP. E VERS. DA BIBLIA E NÃO PROVA NADA.
2006-08-28 21:07:06
·
answer #7
·
answered by ATECUBANOS 4
·
1⤊
0⤋
KK, já respondi uma pergunta igual à sua, mas respondo de novo: eu não creio em deus, sem gozação, porque não creio, simplesmente.
Desde criança fui em diversas religiões, no início levado pelos meus pais, depois por conta própria, porque todo mundo dizia que se eu não tivesse uma religião eu seria "a pior coisa do mundo". Mas a verdade é que, em todas que eu ia, eu não via sentido em seus ensinamentos e nunca consegui acreditar em nada, ou mesmo sentir a necessidade, minha, de acreditar. Simplesmente não acreditava e, a não ser pela pressão dos outros, isso não me incomodava ou me fazia falta.
Depois, quando cresci e aprendi que não podemos viver nossas vidas pelas expectativas dos outros, para atender a vontade dos outros, mas temos que viver pelo que nós pensamos e queremos, vi que não fazia sentido eu seguir qualquer religião, se não acreditava nelas, só porque os outros achavam que eu devia seguir. Assim como não fazia sentido eu dizer que acreditava em uma coisa que eu simplesmente não acreditava.
Assim, eu não creio porque nunca encontrei algo que me fizesse acreditar e nem sentir a necessidade disso.
Você acredita e isso te deixa feliz? Ótimo para você, você tem todo o direito de acreditar no que você quiser, assim como eu tenho o direito de não acreditar, e não vejo porque temos que qualquer um de nós tentar impor as crenças, ou falta de crenças, de um para o outro.
É isso. Abraços.
2006-08-28 21:06:04
·
answer #8
·
answered by Lord_of_Dreams 7
·
1⤊
0⤋
Porque a base dessa crença é a Biblia. Livro este que se contradiz por si só. Por exemplo: há uma passagem em que se diz."maldito é o homem que acredita no homem", portanto, me responda..quem escreveu a Bíblia? Por acaso foi Deus? É claro que não! Foi algum HOMEM quem escreveu! Então como podemos crer com tanta veemência em algo que não se pode ter tanta certeza de sua veracidade?
Não que eu não creia em Deus, mas tenho pequenas dúvidas a respeito.
2006-08-28 20:57:02
·
answer #9
·
answered by Josi 2
·
1⤊
0⤋
Por causa do exemplo dos que creem. No decorrer da história, lutas e mais lutas sangrenteas em nome do Cristo, levaram homens a supor que era culpa da relgiao, mas na verdade era dos religiosos, se é que merecem esse nome. Jesus era exemplo, dizia o que pensave e fazia o que falava. Muitos querem converter com palvras, mas creiam, somentes a açao pode convencer alguem.
2006-08-28 20:54:47
·
answer #10
·
answered by Leandro Piazzon 4
·
1⤊
0⤋
Devido falta de consistência nas respostas daqueles que dizem crer mas não provam a sua existência de forma a convencer.
2006-08-28 20:50:05
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋