Se a dívida for anterior a 2001 não pode mais ser cobrada, porquanto está prescrita. Quando não se exerce mais a profissão deve-se pedir o cancelamento ou suspensão do registro. No seu caso, se a dívida for posterior a 2001 sugiro fazer um acordo para o pagamento condicionado ao cancelamento de seu registro junto ao CREA.
2006-08-28 01:29:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Faça uma ocordo, para pagar em diversas prestações que esteja dentro do seu orçamento e ao mesmo tempo, solicite a baixa do seu CREA, caso você esteja empregada em outro ramo de atividade, entre em contato com o seu RH, e solicite uma carta de apresentação ao CREA, informando que voce não exerce a função. boa sorte.
2006-08-28 05:58:17
·
answer #2
·
answered by Gelão 1
·
0⤊
0⤋
Aconteceu o mesmo comigo com o CORE - Conselho de respresentantes Comerciais - Resolvi da seguinte forma: Fui no Conselho e expliquei que n estava exercendo a profissoão e mostrei q minha CTPS assinada provando que exercia no período cobrado outra atividade n relacionada com o Conselho. Ainda assim eles insistiram . Minha divida era de 900,00 eles executaram na Justiça Federal(creioq deva ser tb o seu caso) e o of de justiça entrou em contacto comigo p/ entregar a intimação. Expliquei q n tinha nada de bens(bens de sua residencia são indisponiveis) e que na frente do juiz eu diria que n tinha condições de pagar tal divida. Ele aconselhou-me a procurar um advogado, o q fiz.O adv aconselhou-me a voltar ao CORE e explicar q n tinha bens , q nunca tinha exercido a profissão e solicitar minha exclusão dos quadros do conselho e cancelamento da divida,alegando inclusive que em juizo mostraria que n tinha exercido a profissão no período cobrado das mensalidades atrasadas e tampouco tinha utilizado as benesses do Conselho no período.. Depois de muitas idas e vindas consegui o cancelamento da divida e uma declaração de que nada mais devia ao conselho. Foi trabalhoso mas como eu nao tinha grana p/ pagar n me restou outra alternativa.O adv n paguei pq era amigo tb que me dava orientação pelo telefone.Espero q se livre desta abacaxi . pois sei o qto é trabalhoso. N declare p/ o of de justiça q tem algum bem como caro ou casa.
Boa sorte
LulaCarioca
2006-08-28 04:27:23
·
answer #3
·
answered by lulacarioca 2
·
0⤊
0⤋
Acho que não, mas fale com um advogado. Geralmente isso é só ameaça...se colar, colou....
2006-08-28 02:08:29
·
answer #4
·
answered by regina o 7
·
0⤊
0⤋
Provavelmente vc parou de exercer a profissão e não cancelou o seu registro, então o CREA continuou a cobrar certo? Então essa divida existe, e vc poderá ser executado judicialmente sim, como qualquer outra divida e seu nome poderá ir para o órgãos de proteção ao credito. A coisa mais certa a fazer é entrar em contato com o Crea para fazer um acordo ou procurar o procon ou o juizado especial para esclarecer sua dúvida.
2006-08-28 01:19:06
·
answer #5
·
answered by Gato Mestre 2
·
0⤊
0⤋
Aqui nao tem muita gente formada, nao. Eu pedi um conselho a respeito, ninguem sabe. A maioria so' sabe quem nasceu primeiro entre o ovo e galinha. Dai cansei e me fui. (estou so' de clonagem aqui)
2006-08-28 01:10:41
·
answer #6
·
answered by Kathleen 2
·
0⤊
1⤋