English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou evangelico, vejo muitas pessoas (outras religioes) que reclamam muito de nós,da maneira que agimos com outras denominacoes religiosas, na verdade acaba havendo um certo exagero as vezes. Deus eh um so nao importa a denominacao, temos sim que conquistar almas para o reino de Deus, porem existem certas atitudes que devem ser mudadas, para um melhor aproveitamento da nossa vontade de ajuda para com o proximo. Mudemos nossos defeitos, olhemos para nosso interior. As ideias colocadas aqui so foram colocadas depois de uma pergunta feita neste mesmo site. Deus abencoe a todos!!!!!

2006-08-28 00:48:29 · 21 respostas · perguntado por Ale_bortoti 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Por favor sem Preconcietos contra qualquer denominacao. Isto eh um forum naum uma oportnidade de falar mal da religiao um do outro. Eu naum sou nenhum camelo, naum vendo a palavra de Deus, a respeito, e gostaria de ser respeitado primeiramente como filho ser vivo, naum estou aqui falando mal de religiao alguma, e gostaria que a minha fosse respeitada. Obrigado!

2006-08-28 01:24:25 · update #1

21 respostas

Não sou evangélico, mas entendo o motivo pelo qual as vezes são "um pouco chatos" (sem ofensas, só não pensei muito pra escrever). Tenho uma amiga que é evangélica e acredita que vou ser fulminado por Deus por não seguir sua religião (não sei se todos os evangélicos acreditam nisso, mas ela acredita). Ela me acha uma boa pessoa, mas acredita que isso não importará se eu não enxergar a "verdade" (pode até ser que essa seja a verdade. Como eu vou saber...?). Já discutimos muito sobre religião (sigo muitas coisas do espiritismo, embora não me considere espírita), mas sempre nos respeitando. Ela já chegou até a dizer "Realmente sería muito bom se fosse assim, mas não é". Ela continua tentando me converter, me mostrar o caminho correto, mas nunca me agrediu, nunca disse que eu idolatro o demônio (como alguns aqui já fizeram)...

Finalizando (me perdi no meio do assunto e estou com preguiça de ler tudo de novo), acredito que este devería ser um lugar para trocarmos pontos de vista... Explicarmos porque cada um acredita no que acredita, mas com respeito à crença dos outros... E claro, não são só os evangélicos que exageram aqui não. Tem muitos católicos, budistas, crentes, advantistas, espíritas e ateus que não respeitam opiniões divergentes.

2006-08-28 02:03:12 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 0 0

SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMM!!!!!A MAIORIA DOS EVANGÉLICOS SÃO MUITO RADICAIS, ACREDITO QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO TANTO RADICALISMO PARA SEGUIR A RELIGIÃO, SENDO QUE SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE DEUS.


PS. TENHO UM LADO ESPIRITUAL IDEPENDENTE DE RELIGIÕES.

2006-08-28 07:55:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 1

Concordo com vc ,Ale.Temos que agir com naturalidade,pois se não,poderemos transmitir uma imagem destrutiva do evangelho.Deve-se ter cautela na hora de falar sobre os ensinamentos de Jesus.Pois,se ditos de maneira correta,com certeza ao invés de causar repulsa nas demais pessoas,irá fazer com que elas entendam o que Deus pretende para cada um de nós,ou seja,o melhor!
Um abração!!!!

2006-08-28 07:55:17 · answer #3 · answered by *♡*Águia*♡* 4 · 1 0

Eu nao sigo habitos nem cotumes de homens eu sigo a palavra de Deus.

2006-08-28 07:54:20 · answer #4 · answered by Roni 2 · 1 0

eu acredito que deveria existir mais exemplos de Cristo. A gente vê muitos religiosos, mas poucos que mostram que são diferentes desse mundo.

2006-08-28 15:09:41 · answer #5 · answered by cado 2 · 0 0

cara, vc tem q parar com essa nóia sua meu,SE EU FOSSE VC, EU SERIA LIVRE E DESINPEDIDO PARA FAZER O Q QUISER!!! EU MESMO,SOU CRENTE, VOU TRANSAR ANTES DO CASAMENTO,E ASSISTO FILME ERÓTICO NUMA BOA!!!!!!!!
O Q VC PRESISA E SER UM CRENTE LIBERAL COMO EU !!!!!!!
POR HJ EH SÓ E OBRIGADO. :~D

2006-08-28 11:38:36 · answer #6 · answered by ???*-_DARK+MAN_-*??? 2 · 0 0

Muitas respostas já foram dadas, vou fazer um comentário adicional. A religião evengélica me parece como a religião do medo, do terror. Apontam Deus como um juiz implacável que o condenará ao fogo eterno do inferno se vc não aceitar integralmente o que a doutrina diz.
Não é assim. O mais importante em um ser humano não é a fé, mas sim suas atitides. A fé torna tudo mais fácil, mas o que distingue o ser humano são as suas atitudes.
Eu particularmente não acredito em inferno nem em demônio. Mesmo a Igreja Católica, que também defende a existência do inferno, o aponta de forma completamente diferente daquele dos evengélicos. Os católicos consideram o inferno como uma decisão do home que, por extremo orgulho, decide por vontade própria, afastar-se de Deus. Não é decisão de Deus. Já os evengélicos apontam o inferno como uma terrível decisão de Deus, que condena seu filho a um castigo eterno. Ora, nós que somos humanos, sujeitos a todoas as falhas dessa condição, condenarámos nossos filhos a um castigo eterno? Certamente que não.
Os evengélicos fazem os crentes terem medo de Deus. è como se Deus presidisse um impiedos tribunal. Ora Deus é amor, carinho. Uma vez li num livro evengélico uma frase que me pareceu TERRÌVEL, algo assim: Cuidado, pois se hoje Cristo é o seu advogado de defesa, depois de sua morte será o seu juiz. Isto não faz sentido. Sugiro fortemente que os evengélicos evitem a religião do medo e proclamem a religião do amor.
Vejo também muita durez nos meios evangélicos. Muito radicalismo, seguindo-se aBíblia ao pé da letra. Ora, se fôssemos seguí-la ao pé da letra, mulheres seriam seres de segunda categoria e seria coreto espancar nosso filhos. A Bíblia foi escrita de forma simbólica para a sociedade de 2000 anos atrás!!
Vejo também muita intolerância com relação a outras religiões, principalmente com relação ao Espiritismo, o qual alega ser coisa de satanás! Isto é um gravíssimo erro. Até mesmo falta de respeito ao ser humano. Acerdito que nem todos os evengélicos pensem assim, mas essa é a mensagem que a doutrina evengélica passa.
Espero ter colaborado e não inflamado. Decididamente, não pretendi inflamar, mas sim analisar objetivamente, dentro de meu ponto de vista, esta questão.

2006-08-28 10:43:45 · answer #7 · answered by Amanda 1 · 0 0

Não acredito que se a pessoa esta na religião verdadeira, ela precise mudar algum hábitos. Afinal a lei de Deus é bem específica, o que é certo e o que é errado. Deus não mudou e nem vai mudar, somos nós humanos imperfeitos que temos de nos adaptar às leis dele, afinal, somo n´so que precisamo da bondade e do poder que vem dele. Para saber se uma religião é verdadeira, basta ler, pesquisar e meditar naquilo que lê na BÌBLIA, e não nas palavras de alguém. Não católica, protestante, e etc. Sou uma cristão e acho que esou na religião verdadeira, pois tudo o que pratico, consigo ver na bíblia, tirando é claro que a errada sou eu, pois tenho pecado e não consgigo acertar o alvo 100%. Mas acredito na misericórdia de Deus, que deu a vida de su filho p´ara que pudéssemos ser salvos (João 3:16) e que serei julgada por Deus por minhas atitudes, portanto, tenho que procurar saber o que é certo e tentar ao áximo praticar o que aprendo. É difícil, mas não impossível. Quanto à opinião dos outros, não se Preocupe, cuide de sua relação pessoal com Deus, afinal Jesus, qd esteve na terra não conseguiu agtradar a todos, mas somente a Deus e isso foi o que ele pregou. Fazer a vontade de Deus

2006-08-28 09:19:20 · answer #8 · answered by Angela 4 · 0 0

A paz do senhor meu querido penso assim como vc, nós na verdade temos que mudar certos costumes em relação a outras igrejas evangelicas parece até que certos evangélicos nunca ouviram falar da multi diversidade da graça de Deus, por favor se vc puder me envia o teu endereço, este é o meu:raquellima13@yahoo.com.br

2006-08-28 08:26:53 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sabe, eu acho que o que falta é o religioso estudar mais para saber no que acredita. Eu estudei a Bíblia, e acho razoável acreditar nela. Mas tem toda uma história envolvida; sem contar que a Bíblia não foi escrita no nosso idioma, então é preciso levar em conta as mudanças de frases no contexto.
Falta também respeito. Eu acredito de uma forma, e prego a palavra aos outros do jeito que acredito. Mas sei respeitar a opinião dos outros, não crio casos. Mas sei provar o que acredito e muitas pessoas não sabem. Parabéns aos que sabem!
Aquele abraço!

2006-08-28 08:20:51 · answer #10 · answered by Zimmermann 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers