Não, se Deus é a vida e aborto é a morte de um inocente então não.
Se no caso a vida da mãe estiver em risco ter fé e nada sairá mal.
2006-08-27 04:15:09
·
answer #1
·
answered by Fênix Lunar 3
·
1⤊
1⤋
Creio que podemos pensar bem mais perto disso, será que nossa consciencia aprova o aborto. Até algumas décadas no passado podiamos ter essa resposta como um valor cultural, mas com o avanço da tecnologia isso não é mais possível.
Me perdoe por não indicar os nomes, pois não me recordo, mas a história é real e foi documentada e caso queira ser repetida (o que seria uma tragédia) poderá ser observado o mesmo resultado. Vou começar pensando em um aborto que ocorre já na fase de embrião ou feto. O método usado é cortar o corpo da criança em pedaços (usualmente ela está viva, se estiver morta é um procedimento necessário para salvar a vida da mãe, e não tem questionamento) e isso é literal, ou seja é introduzido no útero uma ferramenta cirurgica e corta o bebe e arranca os pedaços. Bem um médico americado fazia esse procedimento, resolveu utilizar imagens para observar como era executado, para sua surpresa e desespero observou o feto fugir das ferramentas cirurgicas. A questão de um ano ou dois uma criança na Inglaterra teve diagnósticado quando ainda em gestação uma grave enfermidade, que deveria ser corrigida com cirugia ainda no útero, o médico efetuou a cirurgia e para surpresa de todos o pequeno ser com algo como 12 cm de tamanho estendeu a mão para fora e segurou o dedo do cirugião. Essas fotos eu tenho se desejar envio.
Portanto é um procedimento atroz.
Cabe perguntar quando do inicio da gestação, logo após a fecundação, afinal quando começa a vida, essa é uma grande questão que não tem uma resposta de concenso, alguns paises entendem que antes de surgir o que é um "pré coração" não é considerado ser vivo, outros que antes da primeira diferenciação onde se forma algumas células nervosas, não é ser vivo, outros que logo após a fecundação existe vida e portanto deve ser respeitado. Porém como tratar os casos de fecundação in vitro (ou bebes de proveta), sabemos que as clinicas fecundam vários óvulos, alguns são implantados e podem frutificar crianças, e depois o que fazer com os embriões, será um destino justo jogar no lixo? ou manter congelado para sempre?
Novamente não existe uma resposta única e cada nação tem adotado um critério.
2006-08-27 04:00:43
·
answer #2
·
answered by Edu 3
·
1⤊
0⤋
oh!de cima! - isso era "conto-do-vigário" para propagar a religião!!! naquela época eles não sabiam que a Terra é redonda e que o meio ambiente tem de ser preservado! Agora de tantos mal entendidos acumulados, a fome 'ta aí...as doenças 'tão aí... o aquecimento global 'tá aí... e as religiões cada vez mais rica$$ sem devolver os lucros para pagar impostos e melhorar a educação e a saúde, por exemplos.
2006-08-27 03:48:32
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não.
2006-09-02 08:32:23
·
answer #4
·
answered by foliveir1974 2
·
0⤊
0⤋
Nao!!!
Para que abortar um serem vivo se vc nao pode dar uma vida.
Ninguem pediu para nascer e nem morrer, isso es dado e a gente nao podem fazer o que nao podemos responder.
2006-09-02 07:03:30
·
answer #5
·
answered by Amatsakio S 2
·
0⤊
0⤋
Claro que não... Se Ele prefere que uma mulher não tenha seus filhos, faz com que ela nasça estéril ou que tenha aborto espontâneo!!
2006-09-01 11:59:18
·
answer #6
·
answered by Caxuxa 2
·
0⤊
0⤋
Isso com certeza não, pois é Ele quem abre a madre da mulher e concede o dom da vida, como poderia aprovar isso?
2006-09-01 10:45:26
·
answer #7
·
answered by Macedo 2
·
0⤊
0⤋
A criança vem ao mundo a procura de uma oportunidade de aprendizado necessário ao adiantamento de seu espírito. Barrar a vinda desse espírito ao mundo faria com que esse espírito dependendo do seu grau de adiantamento se revolte e se torne um obsessor da mãe ou daquele que foi o responsável pelo seu aborto (pense no que acontece com a mãe nesses casos, acontece muitas coisas ruins a ela depois do aborto,doenças, mal estar etc, investigue as causas e irá se surpreender com o responsável disso, muitas vezes é o espírito da criança pedindo contas). A vida na Terra é um direito ao espírito em evolução e a mulher que por qualquer motivo tenha engravidado ela deve levar adiante essa gravidez visto que chegado esse ponto já teve a aprovação de Deus. O que resta a mãe é acolher com muito amor e carinho essa criança que Deus lhe deu como missão de criar. Agora respondendo mais diretamente a pergunta se ainda não fui claro, não, Deus não aprova o aborto!
2006-08-27 05:17:13
·
answer #8
·
answered by iluminado 3
·
1⤊
1⤋
Não. No momento da concepção (união do espermatozóide com o óvulo), já existe vida naquele corpo de mulher, tendo em vista que o espírito (entidade criada por Deus), já está presente. Dessa forma, o aborto é um assassinato, porquanto elimina uma nova vida material de um espírito que, reencarnando, está em busca da oportunidade de eliminar as suas possíveis deficiências e fraquezas, neste planeta de provas e expiações.
2006-08-27 04:01:13
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não compete a nenhuma "Entidade Superior" aprovar ou desaprovar um ato como o do aborto.
É uma decisão de foro íntimo, que diz respeito, unicamente, ao casal envolvido.
Entretanto, se as coisas continuarem a ser do jeito que têm sido, pode ser que -- daqui a não muito tempo -- o Estado entre em cena e comece a obrigar os casais a optarem pelo aborto em determinadas situações.
Quem viver, verá !
2006-08-27 03:43:38
·
answer #10
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
1⤊
1⤋