Olha desculpa porem nao concordo com algo...Os milagres de Deus ta ao alcance de todos, e se o SER HUMANO nao tem FE e nao tem uma MENTE positva nunca vai ver o que Deus faz.Outra coisa Deus deu ao ser humano uma arma super poderosa para o mesmo sobreviver e esta arma e justamente a nossa MENTE.
2006-08-27 01:26:19
·
answer #1
·
answered by Josie M 5
·
0⤊
0⤋
Alguns milagres por que? Ou Deus faz milagres ou não faz meu amigo. E deixa te dizer uma coisa: Se eu posso explicar um milagre por qualquer meio que seja, esse milagre não é milagre, entendeu? Milagres não se explicam. Aceita-se ou não.
2006-08-30 17:46:04
·
answer #2
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
meu caro!! boa pergunta!!
mas a FÉ é centrada em quem?!
no Presidente?! ou em Deus?!
2006-08-30 12:00:49
·
answer #3
·
answered by Aquelemesmo Camarada 2
·
0⤊
0⤋
Não é correto.
2006-08-30 10:34:40
·
answer #4
·
answered by luciano lima 2
·
0⤊
0⤋
e da fé ?, fé em quem ?, em Deus, em Satanas, nos "espiritos", em si proprio ?, em Buda ?.
Porque será que é tão facil acreditar em tudo que homens dizem e desacreditar até na propria existencia de Deus ?.
Será que é mais facil acreditar que viemos de uma grande explosão existente a bilhoes de anos atras ?. faça uma experiencia muito simples para saber se o acaso funciona: pegue um dicionario, recorte cada palavra, após jogue para o ar, e veja se as palavras irão ficar exatamente organizadas em ordem alfabetica como antes. se tiver paciencia faça isso milhares de vezes, bilhoes talvez e chegue a uma conclusão.
quando tive cancer entre o pulmão e coração, fiz quimioterapia, caiu meus cabelos, fui desanganado pelos medicos, quando o tumor do tamanho de uma laranja não diminuia apesar de tantos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, quando tudo estava perdido eu clamei em oração ao meu Deus e ele me ouviu, em uma semana o tumor sumiu, o cancer acabou, fiz tudo que era tipo de exame inclusive biopsia, e o cancer tinha sumido, os medicos ceticos não acreditaram, mas eu acreditei, que o meu Deus hoje opera milagres, os medicos disseram que eu nunca podia ter filhos, mais uma vez eles se enganaram, hoje meu filho, sadio, esta com 2 anos e meio. será que tudo isso foi minha mente que fez ? seria pura ingenualidade pensar nisso, até mesmo burrice, pois mesmo que digam até que Ele não existe, Ele é um Deus vivo, que vive e reina para sempre, e eu sou uma prova disso.
2006-08-27 08:49:49
·
answer #5
·
answered by VivoFeliz 5
·
0⤊
0⤋
Se for atribuído à fé, fé em que?
Aí a pergunta volta para Deus.
2006-08-27 08:35:43
·
answer #6
·
answered by Leandron 6
·
0⤊
0⤋
Realmente a força da mente e de nossa fé tem um poder grandioso, mas isso só prova ainda mais que A Causa Suprema que nos criou é grandiosíssima. Quanto mais os efeitos são sublimes, mais Sublime é a Causa que gerou esses efeitos.
Deus Faz Milagres?
Quanto aos milagres propriamente ditos, nada sendo impossível a Deus, sem duvida ele os pode fazer; e os faz? Em outros termos: derroga as leis que estabeleceu? Não cabe ao homem prejulgar os atos da Divindade e subordina-los à fraqueza do seu entendimento; entretanto, temos como critério de nosso julgamento, com respeito às coisas divinas, os atributos do próprio Deus. Ao soberano poder aliar-se a soberana sabedoria, de onde é preciso concluir que ele nada faz de inútil.
Por que, pois, faria milagres? Para atestar o seu poder, diz-se; mas o poder de Deus não se manifesta de maneira bem mais impressionante pelo conjunto grandioso das obras da criação, pela sabedoria previdente que preside às suas partes mais ínfimas como as maiores, e pela harmonia das leis que regem o Universo, do que por algumas pequenas e pueris derrogações que todos os prestidigitadores sabem imitar? Que se diria de um sábio mecânico que, para provar a sua habilidade, desarranjasse o relógio que construísse, obra-prima da ciência, a fim de mostrar que desfaz o que fez? Seu saber, ao contrário, não ressalta mais da regularidade e da precisão do movimento?
A questão dos milagres, propriamente ditos, não é, pois, da alçada do Espiritismo; mas, apoiando-se sobre este raciocínio: que Deus nada faz de inútil, emite esta opinião que, os milagres não sendo necessários à glorificação de Deus, nada, no Universo, se desvia das leis gerais. Deus não faz milagres, porque sendo as suas leis perfeitas, não tem necessidade de derrogá-las. Se há fatos que não compreendemos, é porque nos faltam ainda os conhecimentos necessários.
Admitindo que Deus pudesse, por razões que não podemos apreciar, derrogar acidentalmente as leis que estabeleceu, estas leis não seriam mais imutáveis; mas ao menos é racional pensar que só ele tem esse poder; não se poderia admitir, sem negar-lhe a onipotência, que seja dado ao Espírito do mal desfazer a obra de Deus, em fazendo, de sua parte, prodígios para seduzir mesmo os eleitos, o que implicaria a idéia de um poder igual ao seu; é, todavia, o que se ensina. Se Satanás tem o poder de interromper o curso das leis naturais, que são a obra divina, sem a permissão de Deus, ele é mais poderoso do que Deus: Deus, pois, não possui a onipotência; se Deus lhe delega esse poder, como se pretende, para induzir mais facilmente os homens ao mal, Deus não é mais a soberana bondade. Num e no outro caso, é a negação de um dos atributos sem os quais Deus não seria Deus.
A Igreja também distingue os bons milagres, que vêm de Deus, dos maus milagres que vêm de Satanás; mas, como diferenciá-los? Que um milagre seja satânico ou divino, isso não seria menos uma derrogação às leis que emanam só de Deus; se um indivíduo é curado, supostamente por milagre, que isso seja pelo fato de Deus ou de Satanás, ele não é menos curado. É necessário ter uma idéia bem pobre da inteligência humana para esperar que semelhantes doutrinas possam ser aceitas em nossos dias.
Estando reconhecida a possibilidade de certos fatos, reputados milagrosos, disto é necessário concluir que, qualquer que seja a fonte que se lhes atribua, são efeitos naturais dos quais Espíritos ou encarnados podem usar, como de tudo, como de sua própria inteligência e de seus conhecimentos científicos, para o bem ou para o mal, segundo a sua bondade ou a sua perversidade. Um ser perverso, aproveitando o seu saber, pode, pois, fazer coisas que passam por prodígios aos olhos dos ignorantes; mas quando esses efeitos têm, por resultado, um bem qualquer, seria ilógico atribuir-lhes uma origem diabólica.
Mas, diz-se, a religião se apóia sobre fatos que não são nem explicados e nem explicáveis. Sem explicação, talvez; inexplicáveis, é uma outra questão. Sabe-se as descobertas e os conhecimentos que o futuro nos reserva? Sem falar do milagre da criação, o maior de todos sem contradita, e que hoje entrou no domínio da lei universal, não se vê já, sob o império do magnetismo, do sonambulismo, do Espiritismo, se reproduzirem os êxtases, as visões, as aparições, a visão à distância, as curas instantâneas, as suspensões, as comunicações orais e outras com os seres do mundo invisível, fenômenos conhecidos de tempos imemoriais, considerados outrora como maravilhosos, e demonstrados, hoje, pertencerem à ordem das coisas naturais, segundo a lei constitutiva dos seres? Os livros sagrados estão cheios de fatos deste gênero, qualificados de sobrenaturais; mas como são encontrados análogos, e mais maravilhosos ainda, em todas as religiões pagãs da antiguidade, se a verdade de uma religião dependesse do número e da natureza destes fatos, não se saberia muito aquela que devesse prevalecer.
2006-08-27 08:32:16
·
answer #7
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
A mente humana tem capacidades ainda desconhecidas pelo próprio homem, o ser humano só usa 10% de seu cérebro, quem sabe o que poderíamos fazer com tanta capacidade oculta, creio que os milagres são realizados pelo despertar de partes desconhecidas do cérebro, o poder para curar um mal irremediável, tudo isso o homem guarda em seu interior, adormecido, a fé é só uma forma de despertar essa capacidade.
2006-08-27 08:31:11
·
answer #8
·
answered by Mr. Truknit 4
·
0⤊
0⤋
Milagres divinos não existe, mesmo que pra existir um milagre de deus, deus teria que existir primeiro!
A força do cérebro humano é muito grande, e com certeza quando você pensa positivo, tudo conspira pra que ocorra algo positivo.
O grande mal do ser humano, é quando começa alguma coisa dá errado, tudo dá errado, porque ele começa a pensar negativo.
2006-08-27 08:29:50
·
answer #9
·
answered by J3@? 4
·
0⤊
0⤋
Como ainda não conhecemos todas as funções do cérebro, é bem possível que aquilo que consideramos milagre seja resultado da força da mente, ou seja, a pessoa acredita que ficará curada e o cérebro aciona as defesas do organismo no sentido da cura.
2006-08-27 08:28:48
·
answer #10
·
answered by Marília de Dirceu 7
·
0⤊
0⤋
Milagres podem valer mais de 1 milhão de dólares.
É isso que um mágico americano se propõe a pagar há mais de 5 anos para aqueles que comprovarem alguma paranormalidade
Deus, está fora dessas brincadeiras.
O deus que eles pregam nem sabia aonde estava, quando eles afirmam que a Terra era plana e que era o centro do Universo, alem de dizerem que foi feita em 6 dias/1 de descanço
2006-08-27 08:28:23
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋