Não concordo, pois a palavra de Deus fala que aquilo que Deus uniu não separe o homem, e por maiores que sejam as adversidades encontradas no relacionamento a dois, sei que o Senhor Jesus, tem a solução para toda e qualquer dificuldade, e tem poder para mudar seja o que for, por isso não sou de acordo a separação, de um homem e uma mulher de Deus que conhecam o evangelho.
2006-09-01 10:36:45
·
answer #1
·
answered by Macedo 2
·
0⤊
0⤋
Sim, como correção de um erro cometido.
2006-09-01 03:59:14
·
answer #2
·
answered by sctorquato 6
·
1⤊
0⤋
Eu não sou serva de ninguém, eu sou filha de Deus.
Ele me deu o livre arbítrio e me colocou no mundo para ser feliz. Sou a favor do divórcio sim. Eu acho que quando uma relação se desgasta a ponto de um homem e uma mulher passarem a se odiar, não há motivo para que continuem juntos e infelizes. Eu acho que quando não há mais amor em uma relação, também não há mais motivo para continuar com a infelicidade.
Filhos não seguram casamento não. Miha filha entendeu perfeitamente a minha separação do pai dela. Ele prefere ver nós dois nos dado bem como amigos do que casados e brigando.
O mundo evoluiu, tudo mudou muito, foi-se o tempo que o casamento era prá sempre. Acho que quando não dá mais prá viver junto tem que separar sim.
2006-09-01 03:37:53
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O DIVORCIO SO COM TRAICAO,ESPANCAMENTO,VICIOS DE ALCOOL,DROGAS E MAIS UMAS COISAS QUE NAO QUERO CITAR.HOJE O DIVORCIO TORNOU O CASAMENTO BANAL,CASA HOJE SEPARA AMANHA,JA CASAM PENSANDO QUANTO VAI DURAR ESTE CASAMENTO,ACHO RIDICULO O QUE OS DITOS SERES HUMANOS ESTAO FAZENDO COM SUAS VIDAS.HOMENS E MULHERES SE ILUDEM COM COISAS QUE ANTES SO ADOLECENTE ERA ENGANADO ESTA FALTANDO NAS PESSOAS RESPEITO,DIGNIDADE,AMOR PROPRIO,E MUITA VERGONHA NA CARA,VELHO QUERENDO MOCINHA,E VELHA QUERENDO MOCINHO E VICE-VERCA,OU POR DINHEIRO OU SAFADEZA,O CASAMENTO DE VERDADE ESTA ACABANDO POUCO A POUCO,POR FAVOR NAO SOU DIVOCIADA NEM ABANDONADA SOU SOLTEIRA,NAO EXISTE RANCOR NO QUE ESCREVI SO DECEPCAO UM ABRACO
2006-09-02 02:21:34
·
answer #4
·
answered by barbara_barbarelabarbie 5
·
0⤊
0⤋
nÃO POIS DEUS ABOMINA O DIVÓRCIO...
Malaquias 2:13 Ainda fazeis isto: cobris o altar do SENHOR de lágrimas, de choro e de gemidos, de sorte que ele já não olha para a oferta, nem a aceita com prazer da vossa mão.
14 E perguntais: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.
15 Não fez o SENHOR um, mesmo que havendo nele um pouco de espírito? E por que somente um? Ele buscava a descendência que prometera. Portanto, cuidai de vós mesmos, e ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade.
16 Pois o SENHOR Todo-Poderoso de Israel diz: —Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.
2006-09-01 14:44:31
·
answer #5
·
answered by RAQUEL 4
·
0⤊
0⤋
SIM......
2006-09-01 12:38:01
·
answer #6
·
answered by Marcianita 2
·
0⤊
0⤋
A resposta depende do tipo do divórcio. O divórcio não pode ser a saída para os problemas de relacionamento e convivência entre os cônjuges. Sendo uma provisão divina, o casamento é sagrado e deve, portanto, ser respeitado. O conceito geral é: "Se não der certo, eu me separo". Esse "não dar certo" é muito genérico. As pessoas consideram qualquer coisa (até mesmo a atração por outra pessoa que não seja o seu cônjuge) motivo válido para separação e divórcio. Deus não gosta disso.
Quando surgem dificuldades, os cristãos que honram seu casamento não devem ver como primeira opção a separação ou o divórcio. (Malaquias 2:16; 1 Coríntios 7:10, 11).
Contudo, temos que considerar muitas situações que poderiam levar a uma separação que não seria considerada por Deus algo abominável. Vejamos.
A ESPOSA talvez decida deixar o marido, se (1) este obstinadamente se recusar a sustentar a família; (2) se ele for tão violento, que põe em perigo a saúde e a vida dela, ou (3) se a oposição extrema dele a impede de adorar a Deus. — 1 Coríntios 7:12, 13. (Esses motivos não a liberariam para um novo casamento)
Qualquer um dos cônjuges poderão tomar a decisão de se separar se o outro for infiel. Este é o único dos motivos aqui citados que liberaria a pessoa para um novo casamento. No sermão do Monte Jesus afirmou isso (Mateus 5:31,32)
2006-09-01 11:47:48
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
completamente
2006-09-01 07:28:26
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amada
em primeiro lugar Deus nos pede que sempre estejamos em comunhão com Ele e assim casando somente com quem é da fé e mesmo assim orando para que Deus nos de a nossa companheira no caso dos homens e companheiro no caso das mulheres, pois ele é fiél e nos dará o melhor para nós no tempo certo e quanto ao divórcio eu sou contra pois a palavras nos diz que só em caso de adultério ou caso a outra parte do casal não aceite a tua comunhão com Deus, lembre-se Amar a Deus acima de todas as coisas.
que Deus te abençoe.
2006-08-31 18:56:26
·
answer #9
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Ñ concordo ! Pois acho q o casal tem sempre q lutar pelo q Deus uniu...
2006-08-26 10:28:57
·
answer #10
·
answered by Anita 3
·
0⤊
0⤋