O espírito, em evolução, guarda todas as boas e más experiências vivenciadas. Tudo que se aprende não se esquece e continua em evolução sempre. Quanto a ciência, ela evolui por que assim deverá ser, até o momento em que todos entenderem que o que movimenta o corpo humano, sempre foi e sempre será um espírito, criado por Deus e que sem este sopro vital, seria apenas um carro sem motorista e sem vontade própria. Abraços fraternos
p.s. Leia a Gênese de Alan Kardec, e outros livros de André Luíz, psicografados por Francisco Candido Xavier, estes livros possuem bastante informações valiosas para entender a ciência e o espiritismo.
2006-08-30 04:39:10
·
answer #1
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
humm... Sobre estes que acreditam nos "sinais da besta", pergunto o seguinte: e se o sinal na mão direita for o mouse em sua mão, e o sinal na testa for o reflexo, a luz, do monitor em sua face? Com este argumento eu não poderia convencer centenas de pessoas que a internet é a manipuladora de mentes, o objeto que "satanás" criou para espalhar seu domínio sobre a terra? Não acredite em qualquer coisa, é fácil manipular mentes crédulas...
2006-08-26 13:59:58
·
answer #2
·
answered by Fabiano SJ/SC 2
·
1⤊
0⤋
Pelo pouco que já aprendi, o corpo físico é um instrumento de uso do corpo, digamos, extra-físico, para se aprimorar e evoluir. Acabou aquele corpo? Tudo bem... Volta-se para o "Astral" e, eons mais tarde, voltamos à Terra em um outro corpo físico.
Quanto ao "desenvolvimento dos órgãos" influir no "livre exercício das faculdades da alma" isso, para mim, é certo. Pessoas que nascem com seqüelas de outras vidas não conseguem se desenvolver por completo, em relação a se elas mesmas nascessem "sadias". Será que me fiz entender? Abraços
2006-08-26 12:56:38
·
answer #3
·
answered by astrorei, carioca e busólogo 6
·
1⤊
0⤋
Isso é complicado não se deixe enganar.
2006-08-30 09:58:24
·
answer #4
·
answered by Betinha 4
·
0⤊
0⤋
É preciso buscar respostas onde há idoneidade para tal. Espiritualidade é coisa muito séria e ao que parece, não estamos levando muito a sério a existência do outro lado, no âmbito espiritual. A Reencarnação é antibílbica. Jesus, que é o proprio Deus, não nos ensinou a reencarnação. Leia Lucas 16. segundo o Canon Bíblico e não segundo Alan Kardek.
2006-08-29 21:53:18
·
answer #5
·
answered by jvcrdb 7
·
0⤊
0⤋
Não há opinião formada nos meios Espíritas sobre este assunto, de nenhuma forma. Até porque, isso não mexe com a espiritualidade.
2006-08-26 15:29:24
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vi uma reportagem na TV Japonesa a um tempo atrás, e achei um pedaço na net sobre a mesma:
http://www.terra.com.br/istoe/1584/ciencia/1584homem.htm
"Em 1978, quatro anos depois de ficar cego em um acidente, Jerry implantou na cabeça vários eletrodos, conjunto de fios que conduz a corrente elétrica produzida pelo cérebro. Mas foi somente agora que a equipe de William Dobel-le, diretor do Instituto Dobelle, com sede em Nova York e laboratórios em Long Island, nos EUA, e em Zurique, na Suíça, conseguiu dar-lhe um olho artificial. O médico criou um modelo de óculos que traz embutidos uma minúscula câmera no lugar das lentes e alguns sensores ultrasom, para medir a distância de Jerry e os objetos ao seu redor.
Os óculos processam a imagem capturada pela câmera e os sensores calculam a distância num raio máximo de cinco metros, e enviam essas informações por um fio até um computador preso à cintura. O PC ajusta e sintoniza a imagem para depois enviá-la por outro cabo até o segundo computador. Esse outro PC fica preso no couro cabeludo de Jerry e transforma as imagens em impulsos elétricos, que são então enviados aos 68 eletrodos de platina implantados na camada superficial do cérebro, o córtex visual. Toda a parafernália eletrônica pesa 4,5 quilos, já com bateria, e tem o tamanho de um dicionário de bolso. Jerry agora consegue ver letras de cinco centímetros a um metro e meio de distância. Seus olhos biônicos também reconhecem formas e vultos. Parece pouco para quem está habituado à luz. "Para um cego, voltar a enxergar, mesmo que ainda mal, é como voltar a viver", diz Paulo Augusto Mello, vice-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia."
Não tenho certeza se é o mesmo cego que está no texto ( link ), o da reportagem.
Mas o que eu vi na reportagem, o pesquisador que fez o implante, e criou o aparelho morreu, e hoje o aparelho apresenta defeitos, porém, ele ainda encherga pontos pretos e brancos.
As faculdades da alma não são subordinadas ou limitadas ao uso do corpo, e sim o contrário.
Todo orgão influi diretamente no cérebro, por exemplo, um cego tem naturalmente uma melhor audição e olfato, pois o cérebro compensa a deficiencia visual, exaltando outros sentidos.
Ja, a qualidade intelectual não está ligada ( não que eu saiba ) aos órgãos do corpo, nem aos membros, a exemplo, o físico Stephen Hawkins.
Quanto a diversidade e individualidade entre os homens, sim, acredito ser unicamente em espírito.
2006-08-26 14:41:58
·
answer #7
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Isso é assunto pra ciência, o espiritismo tem que ficar na dele.
2006-08-26 13:22:24
·
answer #8
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋
Chips não são colocados no cérebro e sim na testa ou na mão direita, exatamento como esta escrito na biblia (apocalipse)
...sera colocado um sinal na mão direita ou na testa...
2006-08-26 12:49:14
·
answer #9
·
answered by Tatinha 1
·
0⤊
0⤋