English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por favor, nao me respondam que Deus nao criou o diabo, que o diabo na verdade foi um anjo que se rebelou...... Esta eh uma resposta muito pobre e alem disso nao tem como negar que este tal anjo rebelde foi criacao de Deus..

2006-08-25 18:06:40 · 16 respostas · perguntado por Roberto 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2006-08-26 03:24:22 · answer #1 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

Amigo, estou "usando" sua pergunta para responder um comentário do colega que disse que nenhum dos dois existe:
"A maior mentira que o diabo lançou sobre a Terra é a que ele não existe".

Faça um teste, vá a uma igreja (qualquer uma - catolica, batista, etc.) por uma data e saia de lá uotra pessoa...

2006-08-25 18:17:17 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A coisa que Deus mais preza em Suas criaturas, tanto homens quanto anjos, é o LIVRE ARBÍTRIO. Apesar de ter conhecimento de todas as coisas vindouras, Ele não usa isso para moldar alguém ao seu bel-prazer. Se não Ele poderia ter evitado o pecado em Lúcifer ou em Eva. Somos livres para escolhermos nosso futuro. Ele criou sim todos os anjos. Ele sabia sim que tudo isso ia acontecer. Mas interferir nisso seria algo contra Seu caráter divino. Ele ante de tudo é AMOR. Tanto que se deu por nós. Deu Sua vida pela nossa. Não essa vida passageira de menos de 100 anos, mas a VIDA ETERNA.

2006-08-25 18:41:44 · answer #3 · answered by ╬Fox╬ 4 · 0 0

Na Biblia aparece relatos de jesus expulsando demônios e inclusive sendo tentado por satanás! Deus conversa com o maligno a respeito de Jó e Deus permite que o diabo afija jó para Testar sua fé!Acho que Deus permitiu que o Diabo existisse para testar a nossa fe e verificar entre nos quais sao realmente os seus filhos!

2006-08-25 18:28:14 · answer #4 · answered by Hemerson 2 · 0 0

vai brincando com isso vai.

2006-08-25 18:23:57 · answer #5 · answered by » Ruth ♥} 6 · 1 1

Realmente Deus criou vários anjos. Um desses, Lúcifer, se rebelou juntamente com vários outros e foram expulsos por Deus. Como Lúcifer era o cabeça da greve, se transformou no Coisa Ruim, Tinhoso, Demônio, Satã, Diabo, Diacho, Cão... Pra ver que o bicho é tão ruim que com tantos nomes feios, ainda falta palavras para classificá-lo.

Isso mostra que greve é coisa do Cão. rsrsrsrs

2006-08-25 18:19:22 · answer #6 · answered by Adam 3 · 1 1

Só um momentinho...Deus não criou o Diabo...esse ícone que vc criou está totalmente equivocado.
Que bom que vc pelo menos sabe que ele foi um anjo que se rebelou. Então deve saber muito bem as causas por que ele se rebelou né??
" Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Pois bem, nessa singela frase ´dá pra notar que onde existe o lado positivo, sempre há o negativo, assim como a o branco há o preto, e onde há o mal, também há o bem.
Criação de Deus???Ninguém cria um anjo.....os anjos são criaturas divinas, que já existiam antes de Deus até...pois diz na bíblia que os anjos sempre existiram.
Deus não criariam um mal tão grande apenas para ter um outro lado.

2006-08-25 18:17:44 · answer #7 · answered by Liene LiLi 3 · 2 2

Rapaz, acidentalmente pelo amor de Deus!!!! Me recuso a acreditar que alguem responda isso. Claro que ele quis isso. Deus é soberano e tudo que ocorre é de Sua Vontade. Sem delongas.

2006-08-25 18:35:01 · answer #8 · answered by Anderson V 2 · 0 1

Como conceber um Ser Perfeito cometendo erros?
Fála sério!
O Criador não erra! Não falha! Não se engana!
DEUS é Perfeito!!!
O diabo(que é nosso desejo de liberdade) é apenas um obstáculo a vencer. Não merece tanto ibope!

2006-08-25 18:12:11 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Então colega como voce disse o anjo caído foi criação de Deus.
Então voce mesmo respondeu sua pergunta.

2006-08-25 18:09:45 · answer #10 · answered by Felix 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers