English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-25 10:33:35 · 5 respostas · perguntado por P4R4N01D 4 em Saúde Dietas e Educação Física

Como a média pode ser individual?
aff..

2006-08-25 10:37:02 · update #1

5 respostas

Depende de cada tipo físico, alguns ganham massa muscular em apenas um mês, já outros exigem um pouco mais de tempo. Mas isso tb depende da alimentação. Se vc tem uma alimentação rica em cálcio, carboidratos e proteínas vc terá um ganho de massa muscular bem grande em até 3 meses malhando 5 vezes por semana. Isso irá te dar um ganho de peso de até 4 kg. Mas isso é bastante relativo a cada pessoa. Mas se vc ganha a massa muscular e pára de malhar por 20 dias em média, sua tendencia será a perda de peso, refletida em massa muscular. Mantendo uma alimentação saudável e malhando regularmente obrigatóriamente seu corpo irá adquirir massa. Ok! (dica: faça 7 refeições por dia, a cada refeição faça~um lanche. Nada de gorduras ou frituras, Frutas a vontade e BEBA BASTANTE ÁGUA! para quem qr ganhar massa muscular a água ajuda bastante! mas detalhe, não tome liquidos durante as refeições, espere um intervalo de até 30 minuts depois viu? Vc vai ver a diferença. Abçs

2006-08-25 13:01:10 · answer #1 · answered by Nandinha 4 · 1 0

Para quem já treina há mais de 3 meses pelo menos, a principal palavra pra quem deseja esculpir um corpo decente é periodização, ou seja, alterações de intensidade e volume, e alterações nas próprias séries vão garantir uma evolução gradual e constante.

Inicie com cargas média 50% do teu máximo e mais repetições de 20 a 30 e gradualmente diminua as repetições e aumente a carga. Ao estabilizar em 6 a 10 repetições fique por aí e tente aumentar o máximo possível o peso sem compromenter a execução. Faça movimentos lentos (muito lentos) principalmente na volta, mesmo que o peso não seja tão grande assim. Utilize movimentos amplos e multiarticulares (supino) antes dos monoarticulares (rosca).

Após 7 semanas, altere a estrutura do treino, se você fazia peito e tríceps, experimente peito e costas, ou ainda num segundo momento um exercícios por grupo com todos os grupos no mesmo dia (meu preferido) desta forma com mais estímulos e menos fadiga o resultado vai melhorar até o outro ciclo.
Muito importante é a identificação do tipo ideal de treino pra cada um, todos somos biologicamentes diferentes e nossa treinabilidade também é diferente, veja se seu rendimento é melhor com cargas elevadas ou com repetições, mas fique atento a base sempre deve ser a carga alta porque as fibras que mais tem capacidade de aumentar são as brancas do tipo-2 que só são solicitadas em percentuais de carga superiores a 75%.

A fórmula da avaliação antropométrica é %GC = 0,735 (åDOC) + 1,0, onde %GC é o percentual de gordura e åDOC é o somatório das dobras cutâneas do tríceps e da panturrilha, em milímetros, sendo esta equação indicada para meninos negros e brancos com idades entre 8 e 17 anos (HEYWARD e STOLARCZYK, 2000). Para obtenção destes dados foi utilizado um compasso científico de dobra cutâneas da marca Cescorf, com precisão de 0,1 mm, uma balança digital da marca Toledo, com precisão de 50 gramas e um estadiômetro Sanny afixado à parede, com uma gama de medição de 0 a 220 centímetros, graduado de 1 em 1 milímetro. Em um segundo momento, foram realizados os testes de Salto Horizontal e Corrida de 20 metros, para medir a capacidade de força explosiva de membros inferiores e velocidade de deslocamento, respectivamente. Estes testes obedeceram às orientações estabelecidas pelo PROJETO ESPORTE BRASIL - PROESP: indicadores de saúde e desempenho esportivo em crianças e jovens (GAYA, 2000). E finalizando foi realizado o teste máximo de multiestágios - 20 metros shuttle run (LEGER et al, 1988), para avaliar a potência aeróbia máxima e determinar o VO2 pico.

Homens sedentários:
VO2 max previsto = peso x cycle factor
Se peso abaixo do ideal:
VO2 max = [(peso ideal + atual)/2] x cycle factor
Se peso acima do ideal:
VO2 max = (peso ideal x cycle factor) + 6 x (peso atual – ideal)
Cycle factor = 50,72 – 0,372 x idade
Mulheres sedentárias:
VO2 max previsto = (peso + 43) x cycle factor
Se peso abaixo do ideal:
VO2 max = [(peso ideal + atual + 86)/2] x cycle factor
Se peso acima do ideal:
VO2 max = [(peso ideal + 43) x cycle factor + 6 x (peso atual – ideal)
Para o cálculo da freqüência cardíaca máxima (bpm) = 220-idade
Para o cálculo do valor esperado para o pulso de oxigênio (ml/b), utilizamos a seguinte fórmula:
Pulso de O2 = VO2 max previsto (ml/min)
Freqüência cardíaca max prevista

2006-08-27 22:23:26 · answer #2 · answered by Mauricio 7 · 1 0

O dia que o mundo for dominado por clones de um mesmo indivíduo talvez se tenha uma resposta... hehehehehe

Isso é genético, depende do treinamento, alimentação... tem muita variável interferindo aí...

2006-08-27 22:03:10 · answer #3 · answered by barbaracwb 2 · 0 0

O aumento da força acontece em curto espaço de tempo (isso está relacionado à ligações neuronais). Já o aumento da massa muscular, ou seja, a hipertrofia do músculo leva um período mínimo de 3 meses e varia sim de pessoa para pessoa, já que a distribuição das fibras musculares é diferente e é uma questão genética.

2006-08-25 22:59:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

De quem?
Seu ou meu ??

2006-08-25 17:36:22 · answer #5 · answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers