Antes de chamar de lixo a opinião dos outros (aliás, se é lixo, por que tá perguntando. Se a sua é tão melhor, fica com ela, ou você não tem certeza?), mostre-nos:
As tais "matérias de revistas científicas comprovando". Vamos analisar estas matérias aqui, e ver o que elas "comprovam".
Segundo, onde na bíblia estava escrito que terroristas muçulmanos pegariam aviões e jogariam nas torres gêmeas? Onde está na bíblia "tudo que está acontencendo"?
Depois que você responder isso, a gente continua. Até lá, você não tem direito de considerar nem ruim a opinião de ninguém, quanto mais "lixo".
E, a propósito Omedon, quem te deu autorização para responder "pelos ateus"? Se você não é ateu, você não sabe o que um ateu deixa de pensar ou não, então não inventa histórias, por favor. Não era a religião espírita a religião da "tolerância"? Belo exemplo de tolerância!
2006-08-25 11:58:08
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
3⤊
2⤋
Você não devia ser um autêntico católico. Agora, se a Bíbia é realmente o mais antigo livro do mundo, não tenho certeza; parece-me que antes dela, já deveria existir outros livros considerados sagrados pelas religiões mais antigas que o Judaísmo. Você não vai ganhar nada em ficar atacando as religiões de outras pessoas. Pelo que vemos nos evangelhos, Jesus nunca saiu atacando as religiões ou crenças de seu tempo; pelo contrário, vemos ele conversando e atendendo amigavelmente pessoas que não tinham as suas mesmas crenças, como por exemplo no caso do centurião(cujo servo Jesus curou), que era romano e como tal, deveria crer em vários deuses. Como no caso do diálogo dele com a mulher samaritana, que era de uma seita judaica não ortodoxa, ou seja, considerada herética; como também no caso em que ele contou a estória do bom samaritano, em que ele, Jesus, elogia a caridade, a solidariedade e a compaixão do samaritano, ao socorrer o homem ferido.
De modo, que lhe digo, "saia dessa vida"; pare de ficar atacando a religião dos outros. Quem somos nós para julgar? Pois no final das contas, veremos que os nossos julgamentos estavam todos ou quase todos equivocados.
2006-08-25 10:04:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
O cego nessa história pode ser vc. Fanatismo é perigoso, a pessoa se fecha na sua "verdade" e acaba desrespeitando os outros. Será amigo que vc não esta lendo sua Bíblia de cabeça para baixo. Pegue o Novo Testamento, leia e veja que lindo exemplo Cristo nos deixou. O amor é o dom supremo, Ele nos ensinou. Deixa de arrogância e ama teu próximo
2006-08-25 09:33:12
·
answer #3
·
answered by euzinha 2
·
4⤊
0⤋
Olá amigo Vitor! Talvez vc não tenha estudado ainda a Doutrina Espírita, mas na realidade o Espiritismo respeita muitíssimo a Bíblia e seus ensinamentos, a questão é que ele busca salientar os seus aspectos morais e sublimes, ao invés de criar controvérsias e discussões sem nenhum proveito.
O que é o Espiritismo
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.
O que revela
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.
Qual a sua abrangência
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
Pontos fundamentais
Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
Prática Espírita
Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".
A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".
"Fora da caridade não há salvação".
O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.
2006-08-25 10:10:26
·
answer #4
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
3⤊
0⤋
Vitór primeiro devemos respeitar a vontade do nosso proximo, ainda não leu isso na biblia!
Católicos, espiritas...seguem a biblia tanto quanto evangelicos só temos geitos diferentes de ver as coisas. Cada um entende de sua forma.
Não se julga a religião de ninguém!
E respeite seu próximo...Ok
2006-08-25 09:32:50
·
answer #5
·
answered by Ally 3
·
3⤊
0⤋
Caro amigo, com todo o respeito à Bíblia, tudo que encarado com fanatismo é prejudicial, não acredite em tudo que lhe dizem(ou escrevem, já que foram escritas por por pobres humanos mortais)
Todas as religiões, suas filosofias e seus manuscrito merecem respeito e qualquer um tem o direito de seguir ou não qualquer uma delas.
Veja a resposta á uma ioutra pergunta, dada por uma participante da comunidade
No princípio, cartas sagrads foram escritas pelos discípulos de Jesus. Logo a bíblia foi reescrita, preguiada e interpretada de acordo com os interesses dos homens poderosos de ´´epocas passadas e atuais.
A bíblia é um instrumento que permite a reflexão, o conforto e o ajuste de situações pessoais que precisa ser apreciada com muito discernimento. É preciso tomar muito cuidado com imposições que alguns líderes religiosos colocam intimidando os fíeis com a bíblia em mãos. Ninguém tem este direito.
Renata Madu
Nível 1
Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta
2006-08-25 09:31:32
·
answer #6
·
answered by TIOZIM 5
·
3⤊
0⤋
Por estarmos bens sem ter um mestre que diga o que podemos ou devemos fazer
2006-08-25 09:25:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
caro amigo, o seu estágio de lavado cerebral é muito avançado, sugiro que vc procure ajuda
2006-08-25 09:30:38
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Meu amigo, a sua visão está sendo muito unilateral. Por que acha que existem tantas religiões e seitas no mundo inteiro? Por que acha que há tantas pessoas que não crêem em vida e seres espirituais? A resposta é simples: NÃO HÁ UMA VERDADE ABSOLUTA. Você pode crer em Deus sim, ninguém pode coagi-lo a deixar de crer. Mas faça disso uma verdade para você e ninguém mais. Para muitos a relação entre as escrituras da Bíblia e o ataque às Torres Gêmeas não passa de uma coincidência, um acaso como muitos que acontecem. Para outros é questão de interpretação. Dá na mesma você desmerecer todas as classes que citou e estes te desmerecerem também. Ninguém está certo e ninguém está errado. É tudo questão de FÉ. A fé não deve ser posta em um patamar acima da razão perante a sociedade. Entenda bem isso.
2006-08-25 09:27:53
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Olha cada pessoa acredita no que quer acreditar, uns na Biblia outros na Umbanda, outros em Kardec e muitos tolos são crentes de varias igrejas outros piores são os que são da Assembléia de Deus do bispo Edir Macedo eca ... e pior acreditam no que ele prega ...Mas qto a pergunta ninguem tah cego não até Nostradamus previu isso e muito mais .Fica de olhos bem abertos ja que tu era cego q vc vai ver muita coisa ainda na sua vida Espelho da Lua
2006-08-25 09:27:40
·
answer #10
·
answered by ESPELHO DA LUA 1
·
2⤊
0⤋
E porque algumas pessoas só aceitam a sua religião como verdadeira e criticam a liberdade de escolha dos outros???
2006-08-25 09:25:52
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋